BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


domingo, 21 de agosto de 2011

HORUS JESUS E HITHLER


As diferenças
Foi muito fácil contestar a lista de semelhanças entre Horus e Jesus. Como esta "inundado" de informações, decidi fazer uma lista de diferenças entre os dois, o que seria contrário à idéia do documentário. Veja:
Horus: filho de Osíres e Isis
Jesus: filho de José e Maria
Horus: tinha cabeça de falcão
Jesus: tinha cabeça de gente
Horus: andava de mini-saia
Jesus: andava de túnica
Horus: guerreiro (deus da guerra)
Jesus: pacifista (Deus da paz)
Horus: andava descalço
Jesus: usava sandálias
Horus: casado com Hathor
Jesus: solteiro
Horus: politeísta
Jesus: monoteísta
Horus: voava pelos céus
Jesus: nunca saiu do chão (fora aquela andadinha pela água...)
Horus: ficou cego de um olho numa luta com Seth
Jesus: tinha os dois olhos perfeitinhos
Horus: ser mitológico
Jesus: ser humano
E a lista de diferenças poderia se estender infinitamente, mas acho que você entendeu o ponto, não é mesmo?
A técnica
Ficou muito clara pra mim a técnica usada pelo autor. Ele elege pontos de suposta correlação e adapta a forma para criar uma ilusão de semelhança.
Qualquer um que se esforçar um pouco pode usar essa técnica. Exemplo: Podemos defender a idéia de que Hitler era na verdade a reencarnação de Horus. Podemos “provar” isso através da lista que fiz abaixo. Peguei a lista do próprio Zeitgeist e adaptei. Veja:
Horus: nasceu em Annu, o “lugar do pão”
Hitler: nasceu perto de uma padaria
Horus: foi batizado com água
Hitler: foi batizado com água
Horus: sábio aos 12 anos
Hitler: era um estudante prodígio aos 12 anos
Horus: “A Luz”
Hitler: era visto como “A Luz” da política germânica
Horus: era chamado de “KRST” (Cristo? Que significa Salvador)
Hitler: era visto como o salvador da Alemanha e da raça ariana
Horus: habitava uma montanha (em Hetep)
Hitler: tinha casa numa montanha (em Berchtesgarten)
Horus: guerreiro que veio para trazer a paz
Hitler: fez uma “guerrinha” e gostava de dizer que veio para trazer a paz
Horus: morreu na cruz
Hitler: morreu por causa da cruz (suástica)
Horus: começa com “H”
Hitler: começa com “H”
Como pode-se ver, a lista acima prova incontestavelmente que Hitler era Horus reencarnado (claro que eu estou sendo sarcástico).
Na verdade, Hitler não tem nada a ver com Horus. A técnica ilude a audiência ao fazer comparações vagas, sem consistência. Por exemplo: Quando afirmei que Horus era “a luz” e Hitler era “a luz”, eu fiz uma afirmação vaga. Que tipo de luz? Luz natural, do Sol? Luz da ciência? Luz inspiradora? Luz em que contexto? Que provas conclusivas ou fatos históricos comprovam esta afirmação?
Os outros
Até aqui eu já tinha muito intrigante o que aprendi apenas com o primeiro deus na lista de comparações. Decidi ir adiante e verificar o caso das comparações com Krishna. O primeiro item dizia que Krishna nasceu de uma virgem. Quando fui investigar, fiquei sabendo que Krishna era o oitavo filho da princesa Devaki. Peraí... Oitavo filho? E a Devaki ainda era virgem? Nesse momento foi que me dei conta de que estava perdendo meu tempo...
Foi nesse momento também que me lembrei que o objetivo de Zeitgeist não era necessariamente desacreditar somente o Cristianismo, mas as religiões em geral. Me toquei que o autor utiliza comparações baseadas em “astroteologia”. Acontece que astroteologia é uma teologia fundamentada na astrologia (observação dos corpos celestes). Ou seja, temos alguém que se diz ateísta e que funda uma igreja anti-cristã baseada na astrologia? E o autor ainda quer fazer com que os cristãos pareçam estúpidos e retardados? Puxa!
Me senti um “sucker”
Sucker é uma palavra que não tem tradução para o Português. Ele é aquele indivíduo fácil de enganar, que acredita em qualquer coisa que lhe contam. Ao assistir Zeitgeist fiquei muito intrigado, ao ponto de decidir investigar mais a fundo. Depois que descobri a quantidade de informações listada acima, me senti um "sucker" por ter tido aquele interesse inicial... Prometi a mim mesmo nunca mais me apressar em aceitar como verdadeiras as histórias bem contadas sem antes investigar, verificar.... Por outro lado, fico impressionado com o número de pessoas que se apressam em contestar a Bíblia mas nunca a leu. Mesmo para aqueles que não crêem em nenhuma religião, a Bíblia é um documento histórico, fonte de conhecimento, cultura e inspiração para qualquer pessoa, e por isso merece ser lida.
Comentei com um amigo sobre Zeitgeist, e ele me enviou os seguintes textos da Bíblia, que acho que valem como reflexão:
“E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.” Colossenses 2:4-5
“Quem é o mentiroso? Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
1 João 2:22
Eu não poderia concluir sem fazer um comentário a respeito de uma afirmação feita no início do filme. Ele diz que “se Deus te ama, porquê Ele te mandaria para o inferno para sofrer?” Pois bem, Deus não quer que você vá para inferno nenhum, o problema é que nós próprios vamos sozinhos para o nosso inferno. Pessoalmente, eu não acredito naquele inferno "clássico", com chamas por todos os lados e cheio de gente gritando e sofrendo. Porém, é inegável que o inferno é a absoluta falta de Deus (e que existe tanta gente ao nosso redor que já está no inferno...).
Imagino que você, como eu, ficou sabendo sobre o Zeitgeist pelos seus amigos. Eles devem ter se encantado com as “descobertas” que fizeram ao assistir o documentário. Considere mostrar esta página para eles. Isso vai ajudá-los a formar uma opinião mais sólida sobre o tema
.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS