BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL O SUCESSOR GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA


PAPAI NOEL É O “JESUS CRISTO” DA MAÇONARIA
Cerimônias solsticiais (deus SOL) são AMBAS EM HOMENAGEM sAOS PADROEIROS DA ORDEM.
Cerimônia do verão é a festa do reconhecimento (junho = São João)
Cerimônia do inverno é a festa da esperança, (dezembro = natal)
“Os dois São João (Batista e o Evangelista) foram PADROEIROS da maçonaria desde a idade média. Desde a instituição da maçonaria especulativa” Esta fundada no dia de São João, 24 de maio de 1717 por dois “pastores” presbiterianos John Desarguiles e James Anderson.
Neste dia estes dois “pastores” mataram o último herdeiro da sociedade secreta FORÇA MISTERIOSA dos nove judeus desconhecidos, Joseph Levy para se apoderarem de tais manuscritos e refazerem esta ordem com o nome de Maçonaria. (DISSIPANDO A ESCURIDÃO de Samuel Lawrence) www.simceros.org
“Os MAÇONS celebram DUAS grandes festas anuais, chamadas indistintamente de festa de São João ou FESTAS DA ORDEM (maçônica), durante as quais são eleitos e empossados os Grãos Mestres.”
Estas festas correspondem à época dos SOLSTÍCIOS (adoração ao deus SOL) e por isso também se chamam FESTAS DOS SOLTISCIOS.
A do solstício de VERÃO, no hemisfério norte, dedicada a SÃO JOÃO BATISTA, realiza-se a 24 de junho;
A do solstício de INVERNO, dedicada a SÃO JOÃO EVANGELISTA, celebra-se a 27 de dezembro” (festa de NATAL)

Vejam algumas cenas capturadas de um vídeo da maçonaria: Por dentro da Maçonaria.

papainoel
papainoel2
papainoel4
IMPORTANTE: Na loja maçônica, o papai Noel é o segundo vigilante, a segunda pessoa mais importante da hierarquia. Ele substitui o Grão Mestre quando necessário.
Aqui fora, este segundo vigilante chamado papai Noel, está substituindo o Grande Mestre Jesus Cristo nos shoppings, nos lares, nas igrejas, e até nas vidas das pessoas.
Sua mitologia foi criada exatamente à semelhança de Jesus para que as pessoas pudessem aceitar o personagem sem maiores problemas, como você verá no próximo post…
Fonte: Por Dentro da Maçonaria, Vídeo  – Super Interessante – 2006
Grande Dicionário Enciclopédico de Maçonaria e Simbologia, de Nicola Aslan, editora Arte Nova, pgs 998 a 1000.
simceros.ning.com/profiles/blogs/fato-65-
As Palavras, As Frases e Os  Termos Maçônicos Mais Usados No Rito Escocês Anatigo E Aceito Para A Maçonaria No Brasil – Plínio Barroso de Castro Filho (grau 33 Membro da Loja Defensores da Verdade – 104 – Curitiba – Paraná – Brasil. Filada a Grande Loja do Paraná)

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS