BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EGITO E SUA SOCIEDADE SECRETA

FATO 42 SOCIEDADE SECRETA DO EGITO


Entre os que contam a CRIAÇÃO DO MUNDO, são TRÊS os mais conhecidos:

1- HERMOPOLITANO (cidade de Hermópolis).
2- HELIOPOLITANO (cidade de heliópolis).
3- MENFITA (cidade de Mênfis): Nesta versão, o mundo foi criado pelo deus Ptah, o Grande Artesão.   (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 29)
             http://www.cpr.org.br/imagens/aguia1.jpg   http://www.cpr.org.br/imagens/aguia2.jpg

Na foto acima podemos identificar o vínculo da Maçonaria com o Egito. A águia bicéfala, característico do Supremo Conselho do Grau 33, é o símbolo mais antigo de que se tem conhecimento. Foi encontrado nas fundações de um templo construído por Gudea em Lagash, Babilônia, 3.000 anos a.C.
(www.
O deus PTAH, o Grande Artesão Do Universo (GADU) do Egito antigo, corresponde ao Grande Arquiteto Do Universo (GADU) da maçonaria.
Por volta do ano 4.000 a.C. a maior parte do Egito era deserta mas as margens do Rio Nilo eram muito férteis, o que tornou propício a instalação de várias aldeias e conseqüentemente a adoração de aproximadamente 1.500 deuses. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 - pág 10 e 12)
Os TEXTOS DAS PIRÂMIDES, que formam a mais antiga compilação de conhecimentos religiosos egípcios, foram feitos, em sua maior parte, por sacerdotes heliopolitanos.
O culto aos deuses egípcios é anterior a 3.100 antes de Cristo, ou seja, há mais de 5.100 anos. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 6)
Neste momento os reinos do norte e do sul são unificados e surgiu a figura do faraó que se intitulava um deus na terra. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 – pág. 13)
Além mesmo de ser um deus, o faraó instituiu a todos os seus súditos o culto ao deus de sua preferência. A alternância de monarcas no trono forçou também uma sucessão no panteão de deuses. (Divindades Egípcias – editora Abril – 02/2005 - pág. 14)
Assim como o faraó, GADU é um deus e permite ao maçom cultuar o deus (ou deuses) de sua preferência. Os maçons de hoje são os faraós modernos. É bom lembrar que Deus sempre abominou as atitudes dos faraós.
Está escrito – Isaías 31:1,3Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro . . .  e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR (...) os egípcios são homens, e não Deus...
JRPedroza

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS