BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quarta-feira, 25 de abril de 2012

PASTORES CALHORDAS

TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2012


Calhordas da prosperidade não abalam movimento cristão, diz leitor






do leitor Marcos Vital a propósito de
Pastor elogia ateísmo ético e critica canalhice em nome de Deus

Há muito o pastor Ricardo Gondim é considerado herético pela ortodoxia protestante (que existe!). Todavia, a Bíblia diz que devemos examinar todas as coisas e reter o que é bom.

Há alguns pontos positivos no discurso de Gondim. A crítica ao movimento evangélico é soberba. Tenho nojo destes crentes gnósticos contemporâneos. A bancada evangélica então... terrível.

A insanidade de alguns prosélitos do evangelicalismo moderno permeia a ignorância e alienação total.

Os calhordas da prosperidade, da cura, do pentecostalismo gnóstico pós-moderno, enfim, estão fazendo com que o nome do Senhor Jesus seja blasfemado por conta de ações irreverentes, egoístas, maltrapilhas.

Todavia, isto não nos dá o direito de desacreditar todo o movimento cristão. A verdade não pode ser desacreditada pela praxe. A verdade será sempre a verdade. Ela é imutável, sublime, sui generis.

Se as pessoas se preocuparem em estudar um pouco mais o cristianismo, perceberão que isto que vemos proliferando a cada esquina nada mais é que uma heresia.

Outra questão é a do comportamento ético. Não há dúvidas de que a ética não pertence à religião. Mas sim à consciência. Logo, todo homem pode ser ou não ético. Obviamente que a religião, principalmente a cristã, enfatiza uma forma de comportamento ético para com o próximo que nem sequer de longe é vista na maioria dos crentes de hoje.

Ademais, entristeço-me com o caminho trilhado pelo Gondim.

Ele sabe que sempre houve/haverá dentro da igreja este movimento herético. Todavia, como pastor do rebanho, ele deveria se engajar na persuasão do rebanho com relação às verdades exprimidas nas Sagradas Escrituras.

Já consigo ver a mágoa de Gondim empurrando-o para um secularismo que lhe sorri amistosamente por conta do interesse inato em ridicularizar o cristianismo.
'Ou dá ou desce' é expressão bíblica, diz bispo da Universal.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/04/calhordas-da-prosperidade-nao-abala.html#ixzz1t18DvBeG
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem. 

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS