BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quarta-feira, 4 de abril de 2012

TREMOR DE TERRA EM MONTES CLAROS -MG

02 Abril 2012


Terremoto de 3.5 graus no Brasil em Montes Claros



O mapa ao lado destaca o tremor que ocorreu no Brasil, a 2 km da cidade de Montes Claros (MG) às 01:50 UTC do dia 02/04. Esse evento ocorreu a 10 km de profundidade e atingiu 3.5 graus de magnitude, abaixo das coordenadas 16.72S e 43.85W.

Descrição do tremor e imagem via painel global

Três tremores de terra são sentidos em Montes Claros

Os moradores de Montes Claros, em Minas Gerais, ficaram assustados na madrugada desta segunda-feira(2) em consequência de três tremores de terra registrados na cidade, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de 300 chamadas em função dos abalos foram recebidas pelos bombeiros. Apesar do susto, não houve danos matérias e ninguém ficou ferido. Os tremores foram sentidos à 1h50, 2h20 e 4h20.

De acordo com Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília, que não recebeu os dados da estação responsável em detectar os abalos sísmicos, foi feita uma estimativa sobre a magnitude dos tremores, baseados nos abalos registrados nos últimos anos. Segundo o pesquisador Lucas Vieira Barros, chefe do Obsis, a falta de dados não permitiu registrar precisamente a magnitude dos três abalos, sendo estimado em 3,0 na Escala Richter.

De acordo com o pesquisador, as medições de tremores no norte de Minas são feitas na estação de Caraíbas, instalada próxima a Montes Claros, que é capaz de detectar tremores acima de 1 da escala Richter, e controlada pela Obsis.

"Os dados são enviados por uma empresa terceirizada, a Rural Web, que foi contratada para cuidar da estação e para enviar para a Obsis os dados registrados, ao custo de cerca de R$ 500,00 mensais", explica o pesquisador. Segundo ele, por falta de pagamento, a prestadora de serviços cortou o envio dos dados coletados pela estação Caraíbas.

Fonte: G1

Foi preciso sair repetidamente nos jornais, notícias sobre os tremores de terra na região de Montes Claros para que finalmente algum site de monitoramento brasileiro publicasse o registro. Há dois anos venho publicando notícias parecidas de tremores e até registros de terremotos não oficiais que ocorrem em território brasileiro, terremotos que já chamaram a atenção de alguns especialistas do Brasil, é uma pena que terá que tremer muito até boas condições e investimento se apliquem no monitoramento, já que enquanto uns estão preocupados outros afirmam em rede nacional que nosso país está blindado. 

É interessante perceber a nossa volta que aquilo que é chamado de conspiração, mentiras, ilusão, crendices, tornam-se realidade a cada dia, só não vê quem não quer, aquele que mesmo tendo acesso à informação, resiste, nega, teme, porque sair da zona de conforto é difícil e o cético é só isso, alguém que de forma nenhuma quer arriscar-se a pensar diferente, porque teria que rever suas crenças e conceitos e isso dói.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS