BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


terça-feira, 15 de maio de 2012

JOVENS ALIENADOS E CONDICIONADOS

04/02/2012

Porque as letras de músicas são tão estúpidas?

juventude - Priscila e Maxwell Palheta
Nós temos observado a juventude atual, mais enlouquecida do que nunca. Uma juventude que se tornou alvo manipulatório da mídia com extrema facilidade. A qualidade de músicos e cantores teens atuais, está contribuindo para uma juventude mais alienada do que nunca.
A idéia aqui não é criticar A, B ou C. Tem uma frase que diz, que você é o que você come. Correto? Contudo, gosto não se discute. Não é verdade?
Mas o que você me diria de pessoas que ouvem isso:
Umbrella (Feat. Jay-Z) – Rihanna (guarda-chuva)
Funk da Eguinha Pocotó - Mc Serginho
Segura o tchan
Cachorro - kelly key
Baby -Justin Bieber
Lollipop - Lil Wayne (pirulito)
entre milhões de idiotices.
Agora pensem comigo. Se esses cantores criam e cantam músicas tão estúpidas, porque são ricos e milionários? Quem financia seus mega shows? Será que eles estão à altura de suas letras tão inteligentes? Quem é o maior interessado nisso?
Se observarmos bem detalhadamente, veremos uma juventude que tem a sua mente cauterizada pela mídia, ou seja, uma juventude inútil, que não consegue ter uma opinião formada e que por sua vez não oferece ou não oferecerá resistência frente à assuntos vitais para a sociedade. Teremos um futuro de covardes alienados manipulados.
Se consultarmos livros de histórias veremos que em época diferentes, muitos jovens foram mortos por expressarem o que pensavam contra a sociedade e o governo. Hoje nós temos uma liberdade que nossos avós e pais não tiveram, porém, não à desfrutamos para melhorar nossa sociedade. Contudo, nos esquecemos dela perdendo tempo com assuntos fúteis.
Hoje temos a oportunidade contestar, indagar, opinar e quase nada fazemos. Somos uma sociedade passiva. Pelos menos a mídia tem feito bem o seu papel, para nos manter em estado inerte. A mídia é o ópio do povo.
Convivemos nos nossos dias com a corrupção, miséria e outros tantos absurdos e estamos anestesiados, e consequentemente, passivos, sem conseguir expressar qualquer atitude que reflita numa mudança significativa.
Nos dias atuais “não existem” reformadores, muitos não se interessam por melhorar o local onde vivem e moram, não se preocupam com o que podem fazer para uma mudança significativa. A preocupação da juventude atual é ser famosa, aparecer no Ídolos, Big Brother, no Youtube. Infelizmente alguns valores estão invertidos. Agora é claro. Cada época teve sua cultura. Mas do jeito que está essa atual é um absurdo.
A juventude só consegue pensar no que aparece na televisão, se contentam com qualquer porcaria, com qualquer estupidez e alienação que os submetem. Será que não podemos despertar um pouco apenas desse sono para a realidade em vez de permanecermos na ignorância que nos é imposta e incentivada?
Posso estar tendo uma preocupação desnecessária, entretanto é melhor do que viver em estado de alienação. Não seria muito te pedir que pense um pouco… no mundo, no país, nas pessoas, na vida, no que for melhor!
É insuportável essa sociedade alienadora contaminada pela atrofia mental coletiva generalizada!

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS