BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sábado, 26 de maio de 2012

TEMPLO E IGREJA PRA QUE E PORQUE ??!!

Porque não devemos ter templo?

Templo de Jerusalem



    Antigamente, no inicio, Deus queria ter um contato com seu povo, mandou entao, Moises construir o tabernaculo, a partir dai, o povo teria acesso a Deus em forma de nuvem, atraves também do sacerdote.


   O tempo se passou, e Deus deciciu construir um templo fixo,pois o tabernaculo era provisoriamentem, onde o povo acampava se fazia o tabernaculo, quando saissem, desmanchava. Mandou entao Salomao contruir um fixo (o único), e Deus continuava com seu contato com o povo.

Após isso...

   O templo foi banalizado por povos pagãos, e entao Deus mandou pela segunda vez contruiir mais um (novamente o unico, pois o antigo ja havia sido destruido) e esse segundo templo é o que jesus frequentava, traduzindo, templo = onde deus se encontra com o povo.
   Mas...
  Seu filho, Jesus, veio para o mundo para morrer por nós.. sendo assim... Deus agora esta presente em cada um, atraves de seu representante o Espirito Santo. Não necessitando mais de templo para se encontrar com Deus.

   E sem contar tb que Deus jamais nos mandou contruir qualquer outro depois do segundo templo de jerusalem que tambem foi destruido por volta do ano 90 D.C.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS