BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 3 de maio de 2012

VIETNÃ DETECTA NOVO VIRUS MORTAL

AGENTE DE DOENÇA MORTAL NO VIETNÃ FINALMENTE É DESCOBERTO

Agente de doença mortal no Vietnã finalmente descoberto

foto: EPA



O agente de doença mortal em Vietnã está descoberto.
O surto de doença desconhecida já matou 19 pessoas na província de Quang Ngai, deixado mais 10 em estado muito grave. Foram registados cerca de 190 casos de doença. Os doentes são principalmente crianças. A enfermidade começa com altas temperaturas, erupção  cutânea nas mãos e pés, infetando depois o fígado e causando problemas no funcionamento de outros órgãos. Os médicos vietnamitas solicitaram ajuda à OMS e a entidades médicas americanas, mas não receberam por enquanto resposta.

A 24 de abril tornou-se conhecido que, no sangue dos doentes, foram encontrados rickettsias, bactérias que provocam diferentes febres. No Sudeste e Leste Asiáticos é caraterística a febre deTsutsugamushi, diz Irina Tarassevitch, epidemiologista e doutora em ciências médicas:

"Esta doença foi descrita na China e no Japão há alguns séculos antes da nossa era. Os sintomas da doença são altas temperaturas, erupções no corpo, forte dor de cabeça e infeção de órgãos internos. As rickettsias habitam em roedores e são transportadas por carrapatos. Cerca de 20 mil militares do exército francês que combateu no Vietnã no século XX morreram em resultado dessa febre. Nessa altura, foram lançados de avião uniformes de proteção impregnados por inseticidas para os soldados, equipamento que se tornou rapidamente ineficaz devido ao calor e humidade . A febre deTsutsugamushi é transmitida por larvas de carrapatos Dermacentorque atacam seres humanos. É impossível ver estas larvas, que são muito pequenas. No Japão, nos tempos da Segunda Guerra Mundial, a febre de Tsutsugamushi matava 55 pessoas das 100 contagiadas. Ceifou tantas vítimas durante a Segunda Guerra Mundial entre os militares americanos que o Congresso dos Estados Unidos formou uma comissão para o seu estudo.  Só foi possível curar a doença após o aparecimento de antibióticos."

Não há vacinas contra a febre de Tsutsugamushi, mas todas as febres provocadas por rickettsias são curadas por antibióticas à base de tetraciclina. É amplamente utilizado o medicamento
mundialmente conhecido doxiciclina, diz Irina Tarassevitch. É importante diagnosticar a doença o mais depressa possível.
O agente da doença vietnamita está encontrado e, portanto, podemos esperar que muitas pessoas sejam salvas.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS