BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGEDIA DE 1960 O LADO OCULTO

ARTIGO DE MARLUES

SOU A QUINTA  GERAÇÃO DE PROTESTANTES DE MINHA LINHAGEM FAMILIAR, ABAIXO ESTARÁ O RELATO FEITO PELO WILKPEDIA SOBRE ESTE ACIDENTE,POREM O QUE VOU RELATAR NUNCA FOI IMPRESSO NOS JORNAIS, DAQUELA EPOCA E NEM DA ATUAL E SIM PASSADOS POR MEUS AVÓS.
ESTES 59 ESTUDANTES ESTAO ATE HOJE NOS LIVROS DOS RECORDS POIS NUNCA HOUVE UM ACIDENTE DE TAL PROPORÇÃO QUE DIZIMOU VIDAS DAS MESMAS IDADES.
OS JOVENS ESTAO NO AUGE DE SUAS VIDAS E PENSAM QUE PODEM TUDO,E FAZEM TUDO ATE CAIREM EM DESGRAÇA,TENHO DUAS BENÇÃOS O MAIS VELHO SAMUEL LUIS [21] E MEU CAÇULINHA ISAIAS MARCIO [19] SAO MEUS ORGULHOS MAS DESDE SUAS INFANCIAS SEMPRE OS ALERTEI , SAIBAM VIVER E VIVAM COM CAUTELA POIS SE BUSCAREM FOGO ESTRANHO ARQUEM COM AS CONSEQUENCIAS.
O FATO É QUE ESTES 59 ESTUDANTES ERAM EM SUAS MAIORIAS PERVERTIDOS E REBELDES E UMA SEMANA ANTES DO DIA 24 DE AGOSTO DE 1960 ELES ESTIVERAM NA TENDA QUE ERA CHAMADA DE CRUZADA NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO HOJE ATUAL IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, E ATEARAM FOGO ESPALHANDO OS IRMAOS QUE ESTAVAM LA ENTRE ELAS MINHA AVÓ MARIA  E MINHA BISAVÓ SIANINHA.
ELES ESPERAVAM O CULTO COMEÇAR E AI COMEÇAVAM A XINGAR, GRITAVAM ALELUIA ,ALELUIA VAO NA TENDA QUE ELES TE EMBRULHAM,ESPERAVAM AS PESSOAS SAIREM DO CULTO E AS SEGUIAM E PEGAVAM SUAS BIBLIAS E RASGAVAM ISTO MUITAS DAS VEZES A MANDO DOS PADRES DA CIDADE.
PROVA DISTO FOI QUE EM MARILIA -SP EM 1965 HOUVE UM FESTIVAL CATOLICO ONDE NO FINAL FOI FEITA UMA FOGUEIRA ONDE AS PESSOAS VINHAM E JOGAVAM NELA AS BIBLIAS QUE ELES CONSEGUIRAM PEGAR DOS PROTESTANTES ANTES DA FESTA.
MAS VOLTANDO AO PONTO DOS ESTUDANTES;
MAS NAO FOI ESTA A PRIMEIRA INVESTIDA DESTES DELINGUENTES QUE UMA SEMANA DEPOIS DA ULTIMA " TRAVESSURA" PAGARAM COM A PROPRIA VIDA.ELES TAMBEM ZOMBAVAM E APRONTAVAM EM OUTRAS DENOMINAÇÕE COMO ASSEMBLEIA E CONGREGAÇÃO .
SATANAS NAO QUER SABER SE VOCE É CRIANÇA ,JOVEM,MEIA IDADE OU VELHO O QUE ELE QUER É ALIBRES CONTRA VOCE E EU E ELE SO ENTRA NA PRESENÇA DO CRIADOR QUANDO TEM EM MÃOS PROVAS INCONTESTAVEIS DE QUE NAO LHE SERA NEGADO O DIREITO DE AGIR.
O QUE ME LEVOU A ESCREVER ESTE ARTIGO FOI O CASO DE SANTA MARIA [RS] 27-01-2013 
AS PROVAS DE QUE FOI UM SACRIFICIO SATANICO SAO ALARMANTES,É UM PESAR QUE MUITAS VIDAS VAO SEM TEREM CULPA ;SAO OS CHAMADOS BRINDES PARA SATANAS.
COMO FOI COM OS ESTUDANTES DE SAO JOSE DO RIO PRETO-SP ASSIM SE FARÁ O TEMPO VAI MOSTRAR O QUE FOI QUE LEVOU A MAIS ESTA " TRAGEDIA"
SEGUE ABAIXO O ARTIGO DA INTERNET 


Acidente do Rio Turvo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O acidente do rio Turvo aconteceu em 24 de agosto de 1960, quando um ônibus levando 64 estudantes de São José do Rio Preto para Barretos, caiu de uma ponte no rio Turvo, município de Guapiaçu. 59 estudantes faleceram. Até hoje, é o maior acidente rodoviário em número de vítimas fatais ocorrido no estado de São Paulo.

Descrição

O acidente no rio Turvo ocorreu por volta das 19:30 do dia 24 de agosto de 1960, onde atualmente há a ponte do rio Turvo, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Os estudantes, divididos em dois ônibus, tinham saído de São José do Rio Preto com destino a Barretos uma hora antes. Eles pertenciam à Escola Técnica de Comércio "Dom Pedro II" (hoje, Faculdades Dom Pedro II). A fanfarra faria uma apresentação em um baile e no dia seguinte tocaria durante uma homenagem à Duque de Caxias (algumas fontes citam que tocariam nas festividades do aniversário da cidade de Barretos). A ponte sobre o rio, entretanto, ainda estava em construção, e a passagem de veículos era feita por um desvio existente no local. Ao passar por esse desvio, o motorista do primeiro ônibus, Wosihiyki Hahiasi, perdeu o controle do veículo, caindo no rio. Dos 64 passageiros, apenas cinco conseguiram sair do ônibus, entre eles o motorista.

O reflexo do acidente

O acidente causou grande comoção em São José do Rio Preto, Barretos, Guapiaçu e Olímpia.[2] As famílias velaram seus entes nas próprias casas e depois se reuniram todos em frente da catedral. Os sepultamentos começaram no dia 25 e duraram a noite inteira. Todos os anos é realizada uma missa no primeiro domingo após o aniversário da tragédia.
No livro "Vida no Além", de Chico Xavier, em uma mensagem psicografada de Maura Araújo Javarini, há uma menção a um dos estudantes mortos no acidente, Célio Álvaro de Souza Santos Junior, que faleceu com 15 anos.

Homenagens

Há duas músicas que falam da tragédia: "Tragédia do Rio Turvo" cantada por Vieira e Vieirinha e "Rio Preto de Luto" cantada por Tião Carreiro e Pardinho[5] e no dia 30 de agosto de 1960, 6 dias após a tragédia, a Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto realizou uma sessão extraordinária em homenagem às vitimas e aprovaram projeto de lei mudando o nome da extinta Avenida Mirassol para Avenida dos Estudantes, onde também foi erguido monumento com os nome dos jovens.
Em 2010, no aniversário de 50 anos do acidente, foram plantados 59 jequitibás e instalado um memorial com os nomes das 59 vítimas em uma praça de São José do Rio Preto, que recebeu o nome de "Bosque da Saudade".

2 comentários:

Anônimo disse...

Marlues, seus comentários estão recheados de novidades abrasivas e congestionantes para nós que entendemos alguns fatos e acontecimentos são positivos mais para outros principalmente os do sistema ganancioso são negativos o mais importante é q vc tornou-se um calo no sapato dos negativos para essa situação estou tirando o chapéu várias vezes para os seus assuntos q nos deixa bem informados daquilo q não tínhamos conhecimentos e nem sequer sonhávamos q existissem há! Quero dizer que sou tímida e sem assuntos agradável gosto de vê seu site por sentir segurança nas sua apresentações por escritos e na certeza que vc tem buscado através de pesquisas valeu esse novo método que estais apresentando obrigada por falar de mim fico lisonjeada e até envergonhada sou altamente tímida. Shuaoléym!

RENATO GARCIA ESTEVES disse...

Os alemães insultaram, maltrataram, estupraram e mataram milhões de pessoas, e a Alemanha não foi destruída por isso. Então Deus resolveu punir essas crianças por xingarem sua mãe e sua avó.
Então, seria Deus injusto? Mata os estudantes peraltas e deixa os alemães assassinos vivos.

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS