BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sábado, 22 de março de 2014

ACIDENTE AEREO O MAIOR DE TODOS

NOTA DE MARLUES


VOCE SABIA QUE O PIOR E MAIOR ACIDENTE AEREO DA HISTORIA DA VIAÇÃO
MUNDIAL NAO SE DEU NO AR MAS EM TERRA?
VEJA ESTA MATERIA

Primeiro lugar – O desastre de Tenerife

nova_deadliest_crash_t614
Ocorrido em 27 de março de 1977, esse é o pior desastre de toda a história da aviação e também um dos acidentes mais “bobos” de todos os tempos.
Tudo começou quando uma bomba explodiu em um aeroporto próximo, fazendo com que diversos voos fossem enviados para Los Rodeos Airport. A superlotação fez com que os controladores deixassem os aviões estacionarem nas pistas auxiliares a de pouso e, para complicar ainda mais a terrível situação, um grande nevoeiro tomou conta do lugar.
Quando o outro aeroporto foi reaberto, os aviões em solo inciaram os movimentos para a decolagem. Um dos primeiros a receber permissão para usar a pista foi o Boeing 747-206B da KLM. Mas, ao mesmo tempo em que esse avião se posicionava para partir, um Boeing 747-121 da Pan Am ainda estava sobre a pista. Devido ao nevoeiro forte, nenhuma das duas aeronaves conseguia ver a outra. Os controladores de voo também não conseguiam enxergar a pista em sua totalidade, por isso todo deslocamento e posicionamento das aeronaves era feito através da fala. 
Como na época a linguagem de comunicação entre a cabine e o controle de voo era mais informal, o piloto da KLM acabou entendendo que podia decolar, apesar de só ter recebido a ordem para ir até a pista. Assim, quando estava a toda a velocidade para tirar as rodas do solo, o avião da KLM se chocou com o da Pan Am que ainda estava atravessado na pista.
Todos os 248 a bordo do voo da KLM morreram na hora. Do lado da Pan Am foram 335 mortes. Apenas 61 pessoas sobreviveram a essa tragédia, que se tornou a pior de toda a história da aviação, causada por um simples erro de comunicação.
Depois de 583 terem morrido, a aviação mundial mudou radicalmente a modo como a comunicação entre aeronave e controle ocorre, tornando tudo mais seguro e bem mais claro para ambos os lados.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS