BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


domingo, 23 de novembro de 2014

MONSANTO GENOCIDIO NA TERRA

Criações Transgênicas da Monsanto Causaram 291.000 mil Suicídios na Índia







Não é nenhum segredo que a Monsanto está dificultando a vida de inúmeros agricultores dos EUA com suas sementes patenteadas. Afinal, a gigante de biotecnologia já apresentou 145 ações judiciais (ou, em média, cerca de 9 processos a cada ano por 16 anos consecutivos) contra os agricultores que "indevidamente reutilizaram suas sementes patenteadas".  Mas você sabia que a Monsanto também está levando centenas de milhares de agricultores ao suicídio?

A biotecnologia tentou ignorar o aumento no número de suicídios de agricultores na Índia devido à introdução de culturas geneticamente modificadas, mas o problema está muito difundido para esconder debaixo do tapete. Embora existam inúmeros fatores que contribuam para os suicídios de agricultores na Índia, a dívida é a maior preocupação que tem sido alimentada pelas culturas não-viáveis.

A biotecnologia vende sementes que não crescem ou levam ao desenvolvimento incontrolável das super ervas daninhas e superbactérias. Posteriormente, a biotecnologia insta e quase obriga os agricultores a comprar o RoundUp e outros herbicidas químicos que os agricultores não podem arcar. Assim, o ciclo entorpecente começa. Leia este post para mais informações detalhadas.

O pior é que depois que um agricultor comete suicídio, a dívida recai sobre os membros remanescentes da família. A Monsanto, DowBayer, e outros vendedores de sementes do suicídio criaram essencialmente uma economia escravista geracional com base em seus químicos tóxicos e monopólios de sementes.

Leia também: CEO da Bayer: “Não Criamos Este Medicamento para os Indianos, mas para Ocidentais que Podem Pagar”

De acordo com dados que delineiam as taxas de suicídio dos agricultores, 17.638 agricultores indianos se suicidaram em 2009 - cerca de uma morte a cada 30 minutos. Muitas vezes, os agricultores iriam cometer o ato por beber o mesmo inseticida que a Monsanto lhes forneceu - um final terrível no qual a Monsanto tem destruído a vida dos agricultores independentes e tradicionais.

Muitas famílias estão agora em ruínas graças aos suicídios em massa, e são deixados à ruína econômica e devem lutar para combater a fome:

"Estamos arruinados agora", disse uma esposa de um homem morto de 38 anos de idade. "Nós compramos 100 gramas de algodão BT. Nossa plantação falhou duas vezes. O meu marido ficou deprimido. Ele saiu de seu campo, se deitou sobre o algodão e ingeriu inseticida."

Leia também: 37 Milhões de Abelhas Morrem após o Plantio de Milho Transgênico no Canadá

Agora, a Monsanto causou massivos 291.000 suicídios na Índia com seus transgênicos, criações químicas e descaradas práticas comerciais.

". . . as motivações para esses suicídios seguem um padrão familiar: Os agricultores ficam presos num ciclo de endividamento tentando ganhar a vida cultivando o algodão Bt geneticamente modificado da Monsanto. Eles sempre vivem no limite, somente uma safra arruinada pode acabar com as esperanças de algum dia pagar os seus empréstimos, e ainda menos menos permitir que as suas famílias sigam adiante. O pai de Manjusha, como muitas outras vítimas de suicídio, se matou bebendo o pesticida que ele espalha em suas culturas".

No vídeo abaixo, o Dr. Vandana Shiva fala sobre a situação atual na Índia e como os OGMs (organismos geneticamente modificados) têm afetado os agricultores lá. Dr. Shiva é um índio ativista ambiental e autor anti-globalização.


Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/11/criacoes-transgenicas-da-monsanto-causaram-291000-suicidios-na-india.html#ixzz3Jtplpq00

Um comentário:

VERDADE VERDADEIRA disse...

Leila Abreu
Não é de hoje que sabemos o trabalho que a Monsanto e a Bayer estão desenvolvendo para diminuir a população mundial através de transformar alimentos produzidos pela natureza em trangênicos.A Monsanto está incumbida pelo grupo dos Senhores do Mundo chamados ILUMINATIS de matar uma boa parte da população com venenos e transgênicos.Outro dia vi uma reportagem de cientistas conscientes mostrando um rato com um calombo enorme no pescoço e dizendo que tinham alimentado aquele rato por 30 dias somente com alimentos transgênicos, e o resultado tinha sido aquele.O título da reportagem era: DEFINITIVAMENTE,TRANSGÊNICOS NÃO SERVEM PARA SEREM CONSUMIDOS NEM POR ANIMAIS E NEM POR HUMANOS.Acho que isso já seria suficiente para acabar com esse negócio de transgênicos.Mas o grande problema e a grande pergunta é: QUEM PODE COM O SISTEMA CAPITALISTA DESTE MUNDO?

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS