As soci­e­da­des secre­tas con­ta­mi­na­ram a huma­ni­dade e se espa­lha­ram como um cân­cer em nossa soci­e­dade. Desde os pri­mór­dios da civi­li­za­ção — estas pes­soas estão con­tro­lando o mundo e seus pla­nos nunca é total­mente reve­la­dos. Quem tenta se infil­tra para saber a ver­dade acaba morto, ou sofre duras con­sequên­cias por reve­lar os segre­dos ocul­tos des­sas sociedades.
Mas gra­ças à per­se­ve­rança de mui­tos pes­qui­sa­do­res, boa parte dos pla­nos per­ver­sos des­ses homens foram reve­la­dos. Eles cons­pi­ram con­tra nós, que­rem o fim das clas­ses infe­ri­o­res, pois se acham acima de todos. Sepa­ra­mos uma lista com as dez das soci­e­da­des secre­tas mais pre­ju­di­ci­ais ao mundo e a raça humana.

1

Grupo Bilderberg

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Embora o Grupo Bil­der­berg não seja uma soci­e­dade secreta base­ada em cul­tos e dog­mas, ele é pro­va­vel­mente uma das mais pode­ro­sas soci­e­da­des secre­tas mais influ­en­tes do mundo atu­al­mente. Fun­dado em 1954, trata-​se de um grupo cujas deze­nas de pes­soas são ricas e influ­en­tes, que se reú­nem anu­al­mente em hotéis na Europa ou nosEUA. As reu­niões são man­ti­das em segredo e quase nenhuma infor­ma­ção vaza des­sas reuniões.
Nos dias das reu­niões, a mídia tam­bém se cala, e não divulga uma infor­ma­ção se quer sobre as reu­niões secre­tas. Logo é claro, existe mui­tas coi­sas em jogo nes­sas reu­niões. Alguns dos mem­bros são os repre­sen­tan­tes das prin­ci­pais cor­po­ra­ções do mundo como a Micro­soft, Apple, Goo­gle, Ama­zon, IBM e vários outros gru­pos finan­cei­ros. Aquilo que foi con­ver­sado nas reu­niões, é man­tido em sigilo abso­luto, cri­ando uma série de cons­pi­ra­ções à res­peito do grupo. O Grupo Bil­der­berg tem liga­ções inten­sas com os Illu­mi­nati, sobre o qual fala­re­mos posteriormente.

2

O.T.O. (Ordo Tem­pli Orientis)

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
A O.T.O. (Ordo Tem­pli Ori­en­tis) é uma soci­e­dade secreta vol­tada para o ocul­tismo, fun­dado apro­xi­ma­da­mente no século pas­sado. O grupo mesmo após todos esses anos con­ti­nua suas ati­vi­da­des e tem vários mem­bros ao redor do mundo. Eles ten­tam man­ter a “inte­gri­dade” dos ritu­ais e prá­ti­cas de magia (ocul­tismo) rea­li­za­dos deste a sua fun­da­ção. O mem­bro que fez a O.T.O. foi o conhe­cido ocul­tista Aleis­ter Cro­wley, tam­bém conhe­cido como o homem mais per­verso do mundo ou ainda 666. É con­si­de­rado um dos “mai­o­res” ocul­tis­tas desde de Mer­lim, é o lema da soci­e­dade está base­ado nele e em seu O Livro da Lei, que por sua vez está base­ado na Lei de Thelema:
Faz o que tu que­res e há de ser tudo da lei.
A O.T.O. é focada no libe­ra­lismo. Cro­wley e a O.T.O. influ­en­ci­a­ram muito o mundo da música (sobre­tudo o rock). Can­to­res como Alan Moore e Raul Sei­xas e o escri­tor Paulo Coe­lho, demons­tra­vam isso cla­ra­mente em suas com­po­si­ções. Após a morte de Cro­wley em 1947, líder da O.T.O., a popu­la­ri­dade da soci­e­dade secreta pas­sou a dimi­nuir consideravelmente.

3

A mão negra

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
A impor­tân­cia dessa soci­e­dade secreta está somente no fato de ter influ­en­ci­ado um dos mais impor­tan­tes e trá­gi­cos acon­te­ci­men­tos da his­tó­ria da huma­ni­dade. Antes da Pri­meira Guerra Mun­dial, havia mui­tas ques­tões de ins­ta­bi­li­dade por todo o mundo. A vitó­ria alemã con­tra a França gerou um clima de revan­che, que ali­ado com a indús­tria bélica e ao impe­ri­a­lismo econô­mico, fatal­mente leva­ria à um grande con­flito. Fal­tava uma gota d’água para isso acontecer.
Na região da Sér­via, exis­tia uma soci­e­dade secreta deno­mi­nada Uje­din­jenje Ili Smrt (Uni­fi­ca­ção ou Morte). Qual­quer seme­lhança com Inde­pen­dên­cia ou Morte não é mera coin­ci­dên­cia… Essa orga­ni­za­ção, tam­bém conhe­cida como Mão Negra, tinha como obje­tivo unir regiões com popu­la­ções esla­vas, sob o domí­nio do Impé­rio Austro-​Húngaro.
Essa soci­e­dade pla­ne­jou e exe­cu­tou a morte do arqui­du­que Fran­cisco Fer­di­nando, príncipe-​herdeiro do Impé­rio Áustro-​Húngaro. Essa foi a gota d’água que deu ori­gem à guerra em 1914. Os resul­ta­dos do assas­si­nato gera­ram um caos total: A Áustria-​Hungria decla­rou guerra à Sér­via, e em ques­tão de pou­cos meses, quase toda a Europa já estava envol­vida na guerra.

4

A Ordem dos Assassinos

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Fun­dada no século XI, o obje­tivo dessa soci­e­dade era difun­dir uma nova cor­rente do isma­e­lismo, e cau­sava ter­ror na região do Ori­ente Médio. Tratava-​se de um grupo de mis­te­ri­o­sos assas­si­nos muçul­ma­nos que ata­ca­ram mui­tos ini­mi­gos no século XIII. Atra­vés de várias téc­ni­cas, o grupo moni­to­rava for­ta­le­zas dos ini­mi­gos e ata­ca­vam no tempo certo, de forma muito dis­creta. Hoje sabe-​se muito pouco a res­peito dessa soci­e­dade. Ela foi des­truída pelos mon­góis, junto com todos os seus regis­tros históricos.

5

Soci­e­dade Teosófica

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Fun­dada nos EUA em 1875, essa soci­e­dade secreta é bas­tante conhe­cida até nos dias de hoje. Seu lema é “Não há reli­gião supe­rior à ver­dade”, e o grupo se espa­lhou por deze­nas de paí­ses ao redor do mundo. Em seus prin­cí­pios, pode se encon­trar que a huma­ni­dade é uma grande órfã, e o dever de todas as pes­soas é o seu bem estar. O obje­tivo da Soci­e­dade Teo­só­fica é criar um núcleo da Fra­ter­ni­dade Uni­ver­sal da Huma­ni­dade, onde não há dife­ren­ças de raça e sexo, casta ou cor. Além disso, o grupo enco­raja o estudo da ciên­cia e filo­so­fia e não impõe nenhuma crença entre seus mem­bros e segui­do­res, que se unem com o pro­pó­sito de encon­trar a ver­dade à res­peito da existência.

6

Os Cava­lei­ros do Cír­culo Dourado

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Essa soci­e­dade secreta foi fun­dada em 1865. Seu obje­tivo pri­mor­dial era pro­mo­ver os inte­res­ses do sul dos EUA. Mui­tos afir­mam que o obje­tivo do grupo era ane­xar ter­ri­tó­rios do México, Amé­rica Cen­tral e Caribe aos EUA. Quando a guerra civil come­çou, o grupo mudou seu obje­tivo do colo­ni­a­lismo para o apoio ao recém-​criado governo da Con­fe­de­ra­ção. Os cava­lei­ros adqui­ram milha­res de segui­do­res, que for­ma­vam exér­ci­tos de guer­ri­lha e ata­ca­ram as for­ta­le­zas da União do Oci­dente. Dife­ren­te­mente das demais soci­e­da­des, os Cava­lei­ros do Cír­culo Dou­rado não faziam uni­ca­mente pla­nos e reu­niões mis­te­ri­o­sas. Eles for­ma­vam exér­ci­tos e mos­tra­ram sua força ten­tando inva­sões con­tra outros territórios.

7

Thule

(Fonte da Imagem: Reprodução/Os Illuminatis)
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Conhe­cida pelo seu envol­vi­mento com o nazismo na Ale­ma­nha, o grupo foi fun­dado um ano após o tér­mino da Pri­meira Guerra Mun­dial. Ini­ci­al­mente, a soci­e­dade de Thule se envol­veu com prá­ti­cas ocul­tis­tas, mas pouco tempo depois, seu foco foi a trans­mis­são da ideia de que a raça ari­ana era supe­rior, levando uma abor­da­gem racista aos judeus e outras raças. Com milha­res de segui­do­res, o mais notó­rio deles foi Adolf Hitler.

8

Skull and Bones

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Tam­bém conhe­cida como Cavei­ras e Ossos, a soci­e­dade foi for­mada em 1832 na Uni­ver­si­dade de Yale, em New Hea­ven (EUA). É pro­va­vel­mente a mais famosa orga­ni­za­ção for­mada em ambi­en­tes aca­dê­mi­cos. A cada ano, 15 novos mem­bros são ingres­sa­dos no grupo. Em toda a his­tó­ria, os mais impor­tan­tes mem­bros foram Bush pai e filho, além de alguns sena­do­res e juí­zes da Suprema Corte. Embora sua exis­tên­cia seja conhe­cida há déca­das, suas prá­ti­cas ainda são um mis­té­rio. Duas vezes por semana o grupo se reúne, mas o que se passa em cada reu­nião nunca foi revelado.

9

Maço­na­ria

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
É ver­dade que sua influên­cia no mundo é bem menor hoje em dia, mas sua fama con­ti­nua a mesma. Ao todo, pos­sui mais de cinco milhões de inte­gran­tes em todo o mundo, sendo a cam­peã nesse que­sito. O grupo foi fun­dado ofi­ci­al­mente em 1717, embora haja docu­men­tos rela­ti­vos à sua exis­tên­cia desde o século XIII. O obje­tivo da Maço­na­ria é a domi­na­ção mun­dial. Eles usam o lema de fra­ter­ni­dade, cujos mem­bros com­par­ti­lham algu­mas ideias filo­só­fi­cas fun­da­men­tais, como a crença a algo maior. Mas como a mai­o­ria das soci­e­da­des secre­tas, a Maço­na­ria está liga­das a mui­tas cons­pi­ra­ções. Os seus graus (após o 33 que é o grão mes­tre) mais ele­va­dos há a prá­tica de ritu­ais de magia negra e ocultismo.

10

Illu­mi­nati

Os Illuminatis
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
E para fechar a lista nin­guém menos que a soci­e­dade secreta que mais está envol­vida em teo­rias da cons­pi­ra­ção, afi­nal de con­tas, é difí­cil encon­trar uma cons­pi­ra­ção em que essa soci­e­dade secreta não esteja envol­vida. Os Illu­mi­nati da Bavi­era sur­gi­ram na Europa no dia 1º dia maio de 1776, e esteve dire­ta­mente rela­ci­o­nado ao iní­cio da Revo­lu­ção Fran­cesa. O grupo se des­fez logo em seguida, mas ainda exis­tem até os dias atu­ais, e estão por trás do con­trole do mundo.
Os Illuminati
(Fonte da Ima­gem: Reprodução/​Os Illuminatis)
Os Illu­mi­nati são as 13 famí­lias mais ricas do mundo, que ditam as regras do jogo, con­tro­lando todos os gover­nos, que por sua vez con­tro­lam a nós. A exis­tên­cia são é exalta em apa­ri­ções de sím­bo­los ou refe­rên­cias na mídia, sobre­tudo em fil­mes, e em diver­sos luga­res como no monu­mento da Geór­gia, os cai­xões do FEMA, no Aero­porto de Den­ver e em vários outros luga­res, como na nota de 1 dólar.
O obje­tivo da soci­e­dade secreta atu­al­mente é criar um governo mun­dial, com uma única moeda, onde não há paí­ses e nenhuma reli­gião, além de man­ter a popu­la­ção mun­dial abaixo dos 500 milhões de habitantes.