BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BOMBA NUCLEAR 70 ANOS DEPOIS

Os 70 anos da explosão da primeira bomba atômica
NOTA DE MARLUES:
 UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVOU OS ESTADOS UNIDOS INVESTIR CONTRA O JAPÃO FOI QUE ESTAS DUAS IMPORTANTES CIDADES JAPONESAS INDUSTRIAIS ATINGIDAS PELAS BOMBAS FECHARAM UM GIGANTESCO ACORDO ECONOMICO COM OS PAISES EUROPEUS DEVASTADOS PELA GUERRA ONDE FORNECERIAM ALIMENTOS PELOS PROXIMOS 15 ANOS APÓS A INVESTIDA ESTES PAISES TIVERAM QUE FECHAR UM NOVO ACORDO COM SEU ALGOZ OS ESTADOS UNIDOS 


Enviado por André Oliveira

Nassif,

Hoje temos um aniversário que não deve passar em branco:

A primeira explosão atômica da história no deserto de Alamogordo no teste que recebeu o nome TRINITY, no dia 16 de Julho de 1945

Do Terra

Há 70 anos, EUA explodiam a 1ª bomba atômica; saiba como foi

Coordenada pelo físico J. Roberto Oppenheimer, o Projeto Manhattan detonou o explosivo em Alamogordo, no Novo México, em 16 de julho de 1945

Às 5h29 de 16 de julho de 1945, os Estados Unidos explodiram a primeira bomba atômica da história. O Teste Trinity, como foi chamada a operação, aconteceu no deserto Jornada Del Muerto, em Alamogordo, no Novo México. Menos de um mês depois, os Estados Unidos lançariam duas bombas atômicas no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial.

Projeto Manhattan




O desenvolvimento da bomba atômica foi feito pelo Projeto Manhattan, organizado pelos Estados Unidos com apoio do Reino Unido e do Canadá. O operação teve início em 1942.

Os líderes do projeto eram o major-general Leslie Groves (à dir.), do Exército americano, e o físico nuclear Julius Robert Oppenheimer. Na foto, os dois aparecem ao lado dos restos de uma torre na qual a bomba nuclear do Teste Trinity foi detonada, em Alamogordo.

Alamogordo, Novo México



A cerca de 340 quilômetros de Los Alamos, onde ficava a base do projeto, uma área desértica em Alamogordo foi escolhida para a realização do teste nuclear.

Com a explosão, o local foi iluminado por um clarão mais forte que a luz do dia, segundo cientistas.

Oppenheimer citou um verso do Bhagavada-Gita, uma escritura hindu, sobre aquele momento: "Se o brilho de mil sóis explodisse imediatamente no céu, aquilo seria como o esplendor do Todo-Poderoso".

Julius Robert Oppenheimer, o pai da bomba



J. Robert Oppenheimer coordenava o polo central do Projeto Manhattan, em Los Alamos, também no Novo México, onde uma base e um laboratório foram construídos.

O físico deu o nome de Trinity ao teste a partir do livro "Sonetos Sacros", do poeta inglês John Donne.

Teste Trinity



Inicialmente planejada para as 4h, a detonação da bomba teve de ser adiada em função da chuva e dos relâmpagos. Os cientistas temiam que a radiação pudesse intensificar a chuva. A explosão aconteceu às 5h29 de 16 de julho de 1945.

A única foto colorida do momento da explosão da bomba atômica no Novo México foi tirada pelo físico ambiental americano John Aeby, que trabalhava no laboratório em Los Alamos desde 1942.

Marco zero


ESTE É O LOCAL ONDE FOI FEITO O PRIMEIRO TESTE NUCLAR NO MUNDO O MAIS INTRIGANTE É O OBELISCO EM FORMA DE PIRAMIDE O SIMBOLO MAXIMO DA MAÇONARIA

Um obelisco de 3,7 metros foi erguido no local em que a bomba foi detonada, no deserto Jornada Del Muerto, em 1965. O monumento acompanha uma placa: "Sítio Trinity, onde o primeiro dispositivo nuclear do mundo foi explodido em 16 de julho de 1945".

O local é aberto à visitação do público somente duas vezes por ano.

Little Boy e Fat Man




Réplicas das bombas Little Boy (à esq.) e Fat Man (á dir.), desenvolvidas pelo Projeto Manhattan. As armas nucleares foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, respectivamente, em 6 e 9 de agosto de 1945.

A escritura sagrada hindu





Em 1965, em uma entrevista, o físico J. Robert Oppenheimer citou um verso do Bhagavad-Gita, uma escritura hindu, para explicar o que pensou no momento da explosão da bomba. 

“Sabíamos que o mundo não seria mais o mesmo. Poucas pessoas riram, poucas pessoas choraram. A maioria ficou em silêncio. Eu lembrei de um verso da escritura hindu, o Bhagavad-Gita: Vishnu está tentando persuadir o príncipe para que ele cumpra o seu dever. E, para impressioná-lo, assume a sua forma com múltiplos braços e diz: ‘Agora eu sou a morte, a destruidora de mundos’. Acho que todos pensamos isso, de uma maneira ou de outra.”

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS