BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sexta-feira, 28 de junho de 2013

MES DE JANEIRO O LADO OCULTO


O deus Jano, a quem os romanos consagraram o mês de janeiro, tinha face dupla.
 

EmojiA HISTÓRIA DOS MESESEmoji
Primeiro aparece uma figura estranha, um deus com dois rostos, um deus que olha para diante e para trás, e que segura na mão esquerda uma chave: é Jano. Os romanos adoravam Jano num templo aberto durante as guerras e que se fechava quando havia paz. Era o deus dos princípios e dos fins; o romano religioso que queria começar ou acabar qualquer coisa bem, implorava a proteção de Jano. Esse deus era também o porteiro do céu, e os romanos tinham-no como protetor das suas portas e portões. Como o ano tem doze meses, o seu templo tinha doze portas. A ideia que sugeriu a maneira de representar o deus Jano foi muito feliz. Com efeito, atribuía-se-lhe a faculdade de ver ao mesmo tempo o futuro e o passado; por isso as suas estátuas o mostram com dois rostos, olhando em direções opostas; e, se nos lembrarmos de que o início do ano é a ocasião de considerar o tempo que passou e de pensar no que nos trarão os novos doze meses que começaram, veremos quanto acertaram os autores dessa representação simbólica. 
(Fonte: Tesouro da Juventude Volume 4; Editora Brasileira Ltda. 1963)
Salientamos que, antes, no império romano, o ano tinha apenas dez meses. Por essa razão terminava com o nome de DEZembro - NOVEmbro - OUTUbro - SETEmbro. Veja que em nosso calendário agora o número que seria do mês DEZ na verdade é doze. Acrescentaram dois meses no calendário subindo sua numerologia e alterando significativamente suas datas privilegiando os deuses do paganismo, depois fundidos aos do cristianismo. Lembrando que nosso calendário de origem pagã-romana é solar - baseado no sol em homenagem ao deus sol (deus de Constantino), pintando de vermelho o dia consagrado ao sol - o primeiro dia da semana conhecido como DOMINGO, que significa Dia do Sol. Veja esse nome em inglês: Sumday - significa Dia do Sol; ou em Alemão Sontag - significa Dia do Sol. E em muitos outros idiomas. Já o calendário do povo de Israel é lunar e sempre usou os doze meses. Todas as festividades de Janeiro são pagãs. Emoji Diz o livro sagrado: "O povo peca por falta de conhecimento".  Todas as festividades idólatras tinha um motivo: afastar o povo da verdadeira adoração.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz,atualmente em 10 meses estou deveras altamente bm informada acerca daquilo q jamais em tempo algum imaginei qnta perversidade fizeram cnosco vj cmo cultuamos deuses pagãos inocentemente isso é aberrador e terrível através de um dia disfarçado estamos adorando ao deus de Constantino terrível e ao mesmo tempo irônico,puxa!! Perturbador e angustiante um quadro desse qntos estão até guardando o sábado achando coitados q estão fzndo algo para o nosso Pai Eterno irônico não?

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS