Igrejas Cristãs assinam declaração de reconhecimento mútuo do Batismo
Publicado em janeiro 29, 2014 por apocalipsetotal
Resumo da notícia:
Representantes das Igrejas Católica, Lusitana, Presbiteriana, Metodista e
Ortodoxa (Patriarcado Ecuménico de Constantinopla) em Portugal vão
assinar hoje, em Lisboa, uma declaração de reconhecimento mútuo do
Batismo.
Todas as igrejas relacionadas acima estão juntas com o bahaismo
desde 1893, data em que foi criado o Parlamento Mundial das Religiões,
movimento ecumênico que tem como meta o ecumenismo sobre os ensinamentos
do cristo cósmico Baha’u’llah, bem como o seu sinal ( a estrela de nove
pontas).Por esse motivo, o batismo pagão se transformou no ponto de unicidade entre as igrejas sobre a liderança do Vaticano e do Papa, o líder mundial das religiões na ordem mundial de Baha’u’llah ( Biblicamente o falso profeta).
No vídeo abaixo um padre preconceituoso que odeia os protestantes tenta justificar o batismo pagão de crianças usando suas técnicas retóricas e sem lógica.
As técnicas retóricas usadas por ele são:
1) Argumentum ad ignorantiam (“argumento da ignorância”). Essa falácia tenta provar que algo é falso a partir da ignorância anterior. Exemplo: Ele diz que nem tudo deve estar na Bíblia (A) como diz os protestantes (B). Então A é verdadeiro e B (os protestantes) o errado.
A falácia é rapidamente desmascarada quando ele usa a passagem de Atos 16 para justificar o batismo. Segundo ele, o Apóstolo Paulo disse carcereiro ao carcereiro que seria batizado ele e sua família (8:30) do vídeo. Porém, esse versículo fala do início do processo de salvação de uma família pela crença em CRISTO. A palavra está totalmente fora do contexto e muito menos é citada no versículo:
“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16 : 31)
2) Argumentum ad verecundiam ou argumentum magister dixit ) argumento da autoridade– Nessa falácia, o retórico enganador, por não possuir embasamento Bíblico, cita autores renomados para justificar sua tese. Nesse caso, ele usa o nome de um teólogo supostamente famoso.
Para piorar as coisa, s segundo o tal estatuto do batismo ecumênico, competirá aos padrinhos cuidar da vida espiritual da criança.Isso na prática não acontece.
E assim, a simplicidade das escrituras é encoberta por uma série de retóricas teatrais absurdas. A criança que nem fala por acaso aceitou ou confessou JESUS como seu salvador? Irá renunciar aos desejos desse mundo? Continuará crescendo na graça e no conhecimento das escrituras?
Ora, para ser salvo precisa crer em cristo através de uma aceitação individual quando se tem discernimento (Marcos 16 : 16). No caso das crianças, segundo as escrituras, delas são o reino dos céus (Mateus 19 : 14), mas sobre a salvação delas DEUS sabe todas as coisas.
Conclusão: O batismo pagão se transformou em ponto ecumênico por não te nenhuma funcionalidade. Isso permite que, quando adulta, a criança tenha a chance de receber o batismo com o falso espírito santo de Baha’u’llah. E agora na Igreja Católica, Presbiteriana e Metodista.
http://www.claiweb.org/Signos%20de%20Vida%20-%20Nuevo%20Siglo/NS_enero08/Enero%20p17a.pdf
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=98528
http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/general-docs/rc_pc_chrstuni_doc_19930325_directory_en.html
http://www.bahai.us/2009/10/02/parliament-of-the-worlds-religions-holds-special-place-in-hearts-of-american-bahais/
http://www.parliamentofreligions.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário