BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sábado, 14 de novembro de 2015

TSUNAMI O MAIOR DE TODOS

O Maior Tsunami do mundo

 O maior tsunami do mundo
O maior tsunami registrado foi uma onda de 1720 metros de altura em Lituya Bay, Alaska Na noite de 9 de julho de 1958 um terremoto ao longo da falha Fairweather no Panhandle Alasca soltos cerca de 40 milhões de metros cúbicos (30,6 milhões de metros cúbicos) de rocha de alta acima da costa nordeste do Lituya Bay. Esta massa de rocha caiu de uma altitude de aproximadamente 3.000 pés (914 metros) para baixo nas águas de Gilbert de entrada (ver mapa abaixo). O impacto gerou um tsunami local que bateu contra a costa sudoeste de entrada Gilbert. A onda atingiu com tal força que varreu completamente sobre o esporão de terra que separa Gilbert entrada do corpo principal de Lituya Bay. A onda então contiuned toda a extensão da Lituya Bay, em La Chaussee Spit e no Golfo do Alasca. A força da onda removidas todas as árvores e vegetação de elevações tão altas quanto 1720 pés (524 metros) acima do nível do mar. Milhões de árvores foram arrancadas e arrastadas pela onda. Esta é a maior onda que já foi conhecido.   Lituya Bay Mapa Lituya Bay é um gelo desengordurados entrada das marés na costa nordeste do Golfo do Alasca. É cerca de sete quilômetros de extensão (11,3 km) e até dois quilômetros de largura (3,2 quilômetros). Ele tem uma profundidade máxima de cerca de 720 pés (219 metros), mas um peitoril de apenas 32 pés (9,7 metros) de profundidade a separa do Golfo do Alasca entre La Chaussee Spit e Point Harbor.


Os Fairweather de tendências de falhas em todo o final nordeste da baía e é responsável pela forma de T da baía. Glacial vasculhar explorou a zona de fraca ao longo da falha para produzir uma calha longa linear conhecida como Fossa Fairweather. A geleira Lituya e Norte Crillon Glacier scoured partes do Trench Fairweather na área de Lituya Bay. Gilbert entrada e Crillon Inlet ocupou o Trench Fairweather no fim do nordeste Lituya Bay.

A queda de rrochas de 09 de julho de 1958 ocorreu em penhascos íngremes acima da costa nordeste de Gilbert Inlet. É marcado no mapa acima em vermelho. As pedras caíram de uma altura de cerca de 3000 pés (914 metros). O impacto de 40 milhões de metros cúbicos (30,6 milhões de metros cúbicos) de pedra batendo na água produziu um tsunami local que varreu toda a extensão da Baía Lituya e sobre o Spit Chaussee La. Esta onda despojado toda a vegetação do solo e de ao longo das bordas do compartimento. Esta área danificada é mostrada em amarelo no mapa acima. Os números são elevações (em pé) do bordo superior da área de danos de onda e representam a elevação aproximada da onda enquanto ela se desloca através do compartimento. Mapa redesenhado a partir de dados incluídos no US Geological Survey Professional Paper 354-C.
Ler mais em
http://geology.com/records/biggest-tsunami.shtml

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS