BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sexta-feira, 11 de maio de 2018

ALFACE CONTAMINADO NO ESTADOS UNIDOS


O problema está relacionado à alface romana plantada em Yuma, no estado do Arizona, que é comercializada em todo o país – e, por motivos ainda não elucidados, está contaminada com a bactéria Escherichia coli. Segundo dados do Center for Disease Control (CDC), que está monitorando o caso, 149 pessoas passaram mal após consumir a alface, com 64 hospitalizações e uma morte.
A bactéria é de uma cepa chamada O157:H7, e provoca os sintomas tradicionais de infecção pela E.coli, como diarréia e vômito. Mas também produz uma toxina que pode causar síndrome hemolítico-urêmica, um tipo de comprometimento renal que pode levar à morte ou deixar sequelas permanentes. O CDC ainda não sabe como a bactéria, que é transmitida pelo contato com fezes de animais, foi parar nas plantações de alface. Em 2006, plantações de espinafre na Califórnia foram contaminadas pela E.coli após serem invadidas por gado.
Até o momento, o governo dos EUA não determinou o recolhimento dos pés de alface romana à venda no país, limitando-se a orientar a população a não consumir aqueles provenientes de Yuma. Supermercados de vários estados deixaram de vender o produto, mas o número de vítimas tem continuado a crescer nas últimas semanas. Os sintomas aparecem 4 dias, em média, após a ingestão da alface contaminada.
https://super.abril.com.br/saude/alface-contaminada-faz-vitimas-em-29-estados-dos-eua/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS