BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


domingo, 24 de fevereiro de 2019

VATICANO

NADA CONDIZ COM QUE ELE DIZ
NAO É ATOA QUE CONDIZ COM O NOME VATI.......CANO
DEUSA VATICA  

O NOME “VATICANO” E A DEUSA ETRUSCA “VATIKA DO SUBMUNDO” – QUAL É A CONEXÃO?

O Nome “Vaticano” e a Deusa Etrusca “Vatika do Submundo” – Qual é a Conexão?

vatican177_01_small.jpg
O Vaticano é um símbolo do cristianismo.
Estamos hoje tão acostumados com o nome que mal pensamos em como o Vaticano recebeu o seu nome. A verdade é que o nome Vaticano não é nem latim nem grego e também não pode ser rastreado na Bíblia.
A palavra que associamos com a Igreja, está intimamente ligada à deusa Etrusca Vatika.
Como vais poder descobrir, o nome “Vaticano” antecede o cristianismo e está envolto em mistério.
vatican177_02_small
Mapa de Cidade do Vaticano, Destacando notáveis edifícios ​​e os jardins do Vaticano. Crédito da imagem: Wikipedia
Dentro da cidade do Vaticano
A cidade do Vaticano foi fundada em 11 de Fevereiro de 1929.
Localizada em Roma, Itália, é o país independente mais pequeno do mundo pela população e pela área. A cidade tem uma população de cerca de 840 e uma área de aproximadamente 44 hectares.
O Vaticano é um símbolo da fé católica romana e o seu poder e influência sobre as pessoas religiosas não pode ser negado e a autoridade da Santa Sé estende-se sobre os católicos em todo o mundo.
O Palácio do Vaticano, ao norte da Basílica de São Pedro, é a residência do Papa dentro dos muros da cidade.
O Vaticano é famoso pelos seus belos edifícios, como a Capela Sistina, a Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro. Os Museus do Vaticano estão repletos de obras-primas de pintura, escultura e outras obras de arte coleccionadas pelos papas ao longo dos séculos.
A Biblioteca Apostólica do Vaticano, está localizada dentro do Palácio do Vaticano.
vatican177_03_small
Capela Sistina. Cortesia do Wikimedia Commons.
A Biblioteca do Vaticano foi fundada em 1451 D.C e detém mais de 80.000 manuscritos, gravuras, desenhos, placas e incunábulos (livros impressos antes de 1500 AD) escritos ao longo da história por pessoas de diferentes religiões de todo o mundo.
Para disponibilizar material antigo ao público, há alguns anos, a Biblioteca Apostólica do Vaticano começou a digitalizar os seus valiosos manuscritos religiosos antigos e colocá-los on-line através do seu site.
Em 2014, a Biblioteca do Vaticano tinha 4.000 manuscritos antigos disponíveis on-line gratuitamente.
vatican177_04_small
Biblioteca do Vaticano Crédito da imagem – Fabio Frustaci/Eidon/Zuma
A Deusa Etrusca Vatika Do Submundo
O nome Vaticano é um verdadeiro mistério.
Não tem nada a ver com a Bíblia, com a língua grega ou com o latim. Como muitas outras tradições e costumes cristãos, o nome que associamos à Igreja tem uma origem pagã.
Há mais de vinte e oito séculos e, antes da lendária fundação de Roma por Rómulo e Remo, havia um povo chamado os Etruscos.
Cerca de 3000 anos atrás, os misteriosos Etruscos, estabelecidos numa região da Itália Central era conhecida como Etrúria e eles governaram a região do Mediterrâneo antes da ascensão de Roma.
vatican177_05_small
No mundo etrusco, as mulheres, ao contrário dos seus contemporâneos na civilização grega, gozavam de grande liberdade.
Nós ainda estamos a tentar dominar a difícil língua dos Etruscos, mas ao longo dos anos temos aprendido muito sobre as suas crenças e vida quotidiana.
Nos fatos, a maior parte do conhecimento que possuímos sobre a civilização romana vem dos Etruscos.
Os Etruscos não enterravam os seus mortos dentro dos muros das suas cidades. Em vez disso, eles construíram um grande cemitério numa colina de encosta fora da sua cidade antiga na área que mais tarde se tornou a cidade de Roma.
Infelizmente, a maior parte da literatura e mitologia etrusca foi perdida, mas sabemos que o guardião desta necrópole era a deusa etrusca Vatika (às vezes soletrado Vatica).
Ela era a deusa do Submundo e era seu dever manter um olho de observação sobre aqueles que tinham falecido.
Os Etruscos acreditavam numa vida após a morte, mas o nosso conhecimento sobre isso é derivado principalmente de imagens e artefactos descobertos dentro dos seus túmulos. Parece que as crenças dos Etruscos sobre a vida após a morte eram semelhantes às dos antigos egípcios.
O tratamento dos restos mortais do falecido era importante para a sobrevivência e uma viagem bem sucedida para a próxima vida.
vatican177_06_small
Estatueta de bronze do demônio Vanth. Etrusco, 425-400 A.C Encontrado perto de Monte Vesúvio, Campania, Itália Crédito da imagem – Hamiton Collection
Vanth, um demónio de morte Etrusco e servo de Charun (Grego Cheiron), o senhor do Submundo foi muitas vezes retratado em urnas que seguravam as cinzas dos corpos cremados.
Vanth era geralmente retratado com asas e tinha cobras barbadas entrelaçadas ao redor dos seus braços.
De acordo com a mitologia Etrusca, Vanth participou desde o momento da morte até a entrada no submundo.
De onde vem o nome Vaticano?
Vatika tinha vários outros significados relacionados em Etrusco antigo.
O nome não era apenas associado à deusa do Submundo. Vatika era também uma uva amarga usada pelos camponês para produzir vinho barato.
A uva, bem assim como uma erva daninha com o mesmo nome cresceu na encosta. Quando as pessoas comiam, experimentavam alucinações e a palavra passava para o latim como sinónimo de “visão profética”.
A palavra latina vaticinor significa “predizer, profetizar” do vatis “poeta, professor, oráculo”.
As fontes bíblicas têm várias explicações para a origem do nome Vaticano. De acordo com a Enciclopédia Católica, a origem do nome Vaticanus é incerta; Alguns afirmam que o nome vem de uma cidade desaparecida de Etrusca chamada Vaticum.
No entanto, de acordo com um curador do Vaticano, a colina do Vaticano leva o nome da palavra latina Vaticanus, um vaticiniis ferendis, em alusão aos oráculos, ou Vaticinia, que foram anteriormente entregues aqui.
Assim, podemos concluir dizendo que a origem do nome Vaticano é incerta, mas a maioria dos pesquisadores acreditam que o nome foi emprestado da língua etrusca …

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS