BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PASCOA O LADO OCULTO E SATANICO PARTE 02






Deus estabeleceu um evento para os HEBREUS comemorarem em sua memória
D- Antes de acontecer, Ele estabeleceu um evento em memória do ocorrido
Êx 12:14  E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Deus estabeleceu um evento para os HOMENS comemorarem em sua memória
D- Antes de acontecer, Ele estabeleceu um evento em memória do ocorrido
Lc 22:19  E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
 
D- Alimentos dos HEBREUS
E--Ausência de levedura nos alimentos
 Êx 12:15  Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
Êx 12:19  Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Êx 13:7  Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos.
Dt 16:4  Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; também da carne que matares à tarde, no primeiro dia, nada ficará até à manhã.
Êx 12:15  Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
Êx 12:19  Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Êx 12:20  Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos.
Êx 12:15  Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel.
Êx 13:3  E Moisés disse ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o SENHOR vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado.
Êx 13:7  Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos.
Êx 23:18  Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado; nem ficará a gordura da minha festa de noite até pela manhã.
 
E- Alimento dos HOMENS
E- Ausência de levedura nos alimentos
 Mt 26:27  E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Mt 26:28  Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Mt 26:29  E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
Mc 14:25  Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.
Lc 22:18  Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
 Fermento é símbolo do pecado, e o levedado/fermentado símbolo da corrupção pelo pecado (exatamente o que a bebida alcoólica causa ao homem)
 Mt 13:33  Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
Mt 16:6  E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
Mt 16:11  Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Mt 16:12  Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mc 8:15  E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
Lc 12:1  AJUNTANDO-SE, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Lc 13:21  É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.
1Co 5:6  Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
1Co 5:7  Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
1Co 5:8  Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
Gl 5:9  Um pouco de fermento leveda toda a massa.
 Obs 1- Fermento (Seh-ore'), o "seor" no mundo antigo, era frequentemente obtido da espuma espessa da superfície do vinho quando em fermentação.
Obs 2- Qualquer coisa levedada/fermentada, (Chametz) era proibida de se consumir, ou
Obs 3- O verbo comereis (awkal) também tem o sentido de "consumir" mesmo de se possuir, precisava ser jogada fora.
 
Obs 4- Até hoje, os judeus antes do período da páscoa vendem as bebidas alcoólicas, executando o Shetar harshaá, ou venda simbólica, nesse processo, o chametz é separado em um quarto fechado ou refrigerador lacrado e o judeu dá ao Rabino uma autorização para vender o chametz a um goy (não-judeu). Mais tarde o chametz é recomprado. Assim, durante o Pessach, o chametz não pertence ao judeu.
Obs 5- Mt 5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.  Jesus Cristo CUMPRIU A PÁSCOA, e Ele mesmo, Aquele que instaurou a Páscoa, Ele próprio instaurou a Ceia do Senhor.  Cristãos não comemoram a páscoa. Cristo é nossa Páscoa.
 
6- A MENSAGEM DA PÁSCOA PARA OS NOSSOS DIAS
Pr PAULO ROBERTO SÓRIA
     A mensagem da Páscoa é mensagem de vida e de esperança. Ela é tirada da mais antiga das festas hebraicas, repleta de símbolos, uns originais outros acrescentados posteriormente e outros adulterados para serem explorados comercialmente. Sem ter a preocupação de lutar contra os símbolos pagãos da Páscoa moderna, desejo dar ênfase ao seu verdadeiro sentido e veicular a verdadeira mensagem pascal. As várias mensagens da Páscoa são para nós a
manifestação do amor de Deus. Vejamos alguns itens interessantes:

1. LIBERDADE - No Antigo Testamento há o relato (Ex 12) da escravidão do povo judeu no Egito. Essa escravidão durava mais de quatro séculos. A instituição da Páscoa se deu no dia da libertação do povo. No Novo Testamento vemos Jesus se tornando nossa Páscoa, e como um cordeiro sendo imolado na cruz do Calvário, para nossa libertação do pecado. "Se, pois, o
Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8.36)

2. COMUNHÃO - Moisés pediu a Faraó que deixasse o povo sair para uma comunhão maior com IAVÉ. Ainda vemos o desejo de comunhão entre as famílias, pois, Deus determina que haja uma repartição do cordeiro pascal entre os vizinhos para que todos comam e nada sobre. Aí vemos um maravilhoso exemplo de justiça social e de fraternidade. (Ex 12.4,10)

3. CONFIANÇA - Toda a nação de Israel confiou no Senhor e cumpriu o que tinha sido ordenado a Moisés. Ela seguiu confiadamente o líder que Deus lhe dera. A páscoa é o símbolo da confiança que depositamos no Deus Todo Poderoso. (12.27-28)

4. OBEDIÊNCIA - Houve obediência às ordens de Moisés. Todos se prepararam para a partida, passaram o sangue do cordeiro nos umbrais das portas e seguiram a Moisés. No Novo Testamento também vemos a obediência dos discípulos quando Jesus lhes ordena que preparassem a Páscoa em uma casa desconhecida, assim como também vemos a disposição do dono da casa cedendo seu cenáculo mobiliado. (Lucas 22.12,18)

5. ESPERANÇA - Os hebreus viviam sem esperança de dias melhores e não tinham nem mesmo o suficiente para sobrevivência. (Ex 3.7). A Páscoa foi instituída como festa de despedida de um estilo de vida para um novo viver, numa terra que mana leite e mel. (Ex.3.8)

6. VITÓRIA - A Páscoa foi comemorada em virtude da vitória total sobre Faraó e o Egito, que representavam a escravidão e a idolatria. A Páscoa era também a pré-figuração do LIBERTADOR, o Messias. "Porque Cristo Nossa Páscoa já foi sacrificado". (I Cor 5.7) Ele venceu a morte e ressurgiu dentre os mortos.

7. VIDA - Assim como o sangue do cordeiro imolado passado nos umbrais das portas das casas dos hebreus os libertou da morte (Ex 12.13), o sangue precioso do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1.29), nos livra da morte e nos dá vida eterna. Em Cristo encontramos o verdadeiro significado da Páscoa, nele temos também a vitória sobre a morte e o pecado (I Cor 15.57).

Que o Senhor da liberdade e da vitória dê a você a aos seus, muita esperança, alegria e perfeita comunhão com Deus nesses dias de Páscoa.
Dr José Renato Pedroza

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS