BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PASCOA O LADO OCULTO E SATANICO PARTE 01




 
1- A PÁSCOA PAGÂ - DEUSA DA PRIMAVERA = EASTER = ESTHER= ISHTAR = ASTARTE = OSTERA = PERSÉFONE = CERES, etc.
      Muito antes de ser uma festa cristã, o que se celebrava no momento da Páscoa era o anúncio do FIM DO INVERNO e a CHEGADA DA PRIMAVERA. Para os ANTIGOS, festejar a Primavera (tal como a Páscoa) sempre representou a alegria da passagem de um tempo escuro e triste para um mundo iluminado, de vida nova na Natureza. Era uma espécie e renascer.
    Nesta estação do ano, os antigos povos pagãos EUROPEUS homenageavam OSTERA, ou ESTHER (em inglês, Easter quer dizer Páscoa, e em alemão é Oster).

OSTERA era a DEUSA DA PRIMAVERA, que segurava um ovo na mão. A deusa e o ovo eram símbolos da chegada de uma nova vida.

OSTARA equivale, na mitologia GREGA, a PERSÉFONE.
Na mitologia ROMANA, era CERES.
Estes antigos povos comemoravam a chegada da Primavera decorando ovos. Mas o costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na INGLATERRA, no século X. O rei Eduardo I tinha o hábito de banhar ovos em ouro e oferecê-los aos seus amigos e aliados. Acreditava-se que receber ovos pintados trazia boa sorte, fertilidade, amor e fortuna.
Esta deusa pode aparecer em diferentes formas: Com coelhinhos, ovos, nua, com a serpente no pescoço e, geralmente com a tocha olímpica dos Illuminati na mão. Toda a semelhança com a estátua da liberdade, deusa república e Semíramis NÃO é mera coincidência.
 
     O economista Armindo Abreu, nas diversas fontes citadas na sua obra O PODER SECRETO, editora Kraniom, edição 2005 cita uma ampla gama de NOMES E EXPRESSÕES QUE IDENTIFICA a deusa da religião babilônica SEMÍRAMIS, a deusa LUA. Entre os vários encontrados ou identificados nesta obra, destacam-se (em ordem alfabética):
Em vermelho os nomes relacionados à deusa PAGÃ DA PRIMAVERA
Afrodite; Anahita; Anat; Angerona; Antu; Artemísia; Ashera (Azera); Asherah; Asherat; Ashtar; Ashtart; Ashtoteth; Asit; Astart; Astarte; Astoreth; Astorga; Attar; Arthena; Attoret; Auset; Baali; Baalat; Baalath; Baalatt-Gebal; Baphomet; Barati; Ceres; Cibele; Deméter; Diana; Estátua da Liberdade; Estrela Brilhante da Manhã; Estrela da Manhã; Eulogia; Eva; Freija; Frigg; Gaia; Grande Mãe Terra; Hamalieil; Hathor; Hecate; Hera; Inanna; Innin; Io; Ishara; Ishtar; Isis; Istar; Juno; Kali; Lilith; Lua; Lucifera; Luna; Mari; Maria; Maria Betânia; Maria Madalena; Madona; Madonna; Matrona; Minha Senhora; Minerva; Mistério da Babilônia; Mulher Escarlate; Mut; Nana; Ninkharsa; Noiva do Homem Verde; Nossa Querida Senhora; Nossa Senhora da Luz; Nut; Ostara (deusa da páscoa com os seus coelhinhos); Rainha do Céu; Rainha do Mar (Iemanjá); Rainha do Mundo; Rainha do Submundo; Rhea; Sachat; Salem; Sara Kali; Sekhemet; Semi-Rama-Isis; Semi-Ramis; Semiramis; Semiramis A VIUVA (os maçons se identificam como filhos da viúva); Shachat; Shalem; A Mãe de Todas as Prostitutas e Abominações da Terra, e sobre sua testa estava escrito um nome: Mistério, A Grande da Babilônia (apocalipse 17); Sophia; Stella Maris; Uarchet; Uatchet; Ua Zit; Umm Attar; Vênus; Virgem Celestial; Virgem do Lago; Virgem Mãe dos Deuses; Virgem Negra; Virgem que Chora; Virgo
PARA MEDITAR: Seriam esses nomes referentes à mesma deusa rainha dos céus revelada ao profeta Jeremias?   
Está escrito: Jeremias 44: 17                                                                                                              Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à RAINHA DOS CÉUS, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum.
Está escrito: Jeremias 7: 25, 18 e 19                                                                                 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à RAINHA DOS CÉUS e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à RAINHA DOS CÉUS, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?  
     “Easter”, conforme sabemos, equivale ao festival pagão da deusa ASTARTE, também conhecida como ISHTAR, cuja pronúncia é semelhante a “Easter”. Esse festival sempre acontecia no final do mês de abril. Ele era, em sua forma original, uma celebração da terra se “regenerando”, após a estação do inverno (Gaia; Grande Mãe Terra)     O festival envolvia a celebração da reprodução. Por essa razão os símbolos comuns das atividades de “Easter” (páscoa pagã) eram o COELHO (o mesmo da revista Play Boy) e o OVO, ambos conhecidos por suas habilidades reprodutoras.
     No centro da atenção estava ASTARTE, a divindade feminina. Na Bíblia ela é conhecida como “RAINHA DOS CÉUS” (Jeremias 7:18 e 44:17-25). ELA É A MÃE E ESPOSA DE TAMUZ (Ezequiel 8: 14).
     Esses RITUAIS PERVERTIDOS aconteciam ao nascer do SOL na páscoa (Easter), conforme Está escrito: Ezequiel 8:14-16.  
E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali MULHERES assentadas chorando a TAMUZ (filho da rainha dos céus) E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco HOMENS, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente ADORAVAM O SOL.
     A partir das referências nos livros de Jeremias e Ezequiel podemos ver que realmente a palavra Easter jamais teve algo a ver com a páscoa de Jesus Cristo.
         
    Muito embora a páscoa dos judeus (Passover) acontecesse no mês de abril (dia 14), e a festa pagã Easter acontecesse mais tarde no mesmo mês, podemos saber que Herodes estava se referindo à “Easter” (páscoa pagã – Atos 12:4) e não à Passover (páscoa judaica).
 
               
 
          CELEBRAÇÃO PÁSCOA PAGÃ COM SACRIFÍCIOS HUMANOS
     O verso três mostra que Pedro foi PRESO durante os dias dos pães ázimos (de 15 a 21 de abril). A Bíblia diz: “E eram os dias dos ázimos”. A páscoa (14 de abril) já havia chegado e passado. Herodes não poderia estar se referindo à páscoa (Passover) em sua declaração, mas se referindo à páscoa pagã “Easter”. A próxima Páscoa (Passover) ainda estava um ano distante. Mas para o festival pagão faltavam ainda alguns dias.
     Lembrem-se! HERODES era um romano pagão que adorava a (rainha dos céus). Ele NÃO era judeu. Desse modo Herodes não teria motivo para celebrar a páscoa dos judeus. Alguém pode argumentar que ele desejava esperar que a Páscoa passasse com medo de transtornar os judeus. Existem duas faltas graves nessa linha de raciocínio:                                                         Primeira: Pedro já não era considerado um judeu. Ele havia repudiado o judaísmo. Então os judeus não teriam razão alguma para ficar transtornados com os atos de Herodes.                           Segunda, ele não poderia estar esperando até que a Páscoa terminasse achando que os judeus não matariam um homem durante a sua festa religiosa. Contudo eles haviam MATADO Jesus durante a páscoa (Mateus 26:17-19 e 47). Também haviam ficado excitados com o DEGOLAMENTO de Tiago a mando de Herodes.
Todos sabemos que a população se enche de coragem para praticar atos violentos durante as festividades religiosas e não depois destas.

     Além disso, tendo em vista a posição de Herodes como cidadão romano, sabemos que era famoso pelas celebrações (Mateus 14:6-11). De fato em Mateus 14 vemos Herodes até querendo matar um homem de Deus durante uma de suas celebrações.

 CURIOSIDADES: HERODES, em Atos 12, havia mandado prender Pedro durante os dias dos pães ázimos, isto é, após a páscoa JUDAICA. Os dias dos pães ázimos terminavam em 21 de abril. Logo em seguida HERODES fazia a celebração da festa da páscoa pagã Easter.
     HERODES não havia matado Pedro durante os dias dos pães ázimos simplesmente porque desejava esperar até a páscoa pagã (Easter). Está claro que tanto os JUDEUS (Mateus 26: 17-47), quanto os ROMANOS (Mateus 14: 6-11) MATAVAM PESSOAS durante uma celebração religiosa. A opinião de HERODES parece denotar que ele queria deixar que os judeus “se divertissem à vontade” na festa de pães ázimos. Ele esperaria até a sua festa pagã para que Pedro fosse morto com a excitação da mesma.
     O Rei HERODES participava de uma sociedade secreta chamada FORÇA MISTERIOSA, junto com oito JUDEUS SIONISTAS (aqueles que se dizem judeus, mas não o são). Até os dias atuais, algumas sociedades secretas ainda sacrificam seres humanos ao deus SOL (baal).
     O maçom Tiradentes foi sacrificado no dia 21 de abril, no final das festas dos pães ázimos. Foi esquartejado por vários dias que se seguiram ao seu enforcamento. Foi semelhante ao sacrifício do deus Osires ou On (deus SOL) e ao sacrifício de Ninrode (também idolatrado como deus SOL). Também foi decapitado como João Batista pelo rei HERODES, que pertencia à sociedade secreta FORÇA MISTERIOSA dos NOVE JUDEUS DESCONECIDOS, que também mataram Jesus Cristo e seus discípulos. Leia o nosso trabalho inédito de tradução do resumo do precioso livro: DISSIPANDO AS TREVAS, A VERDADEIRA ORIGEM DA MAÇONARIA.
      Vemos assim que pela providência de Deus os tradutores da nossa Bíblia King James, cheios do Espírito Santo, traduziram CORRETAMENTE a palavra “Pascha” como “Easter” em Atos 12: 4, mas que provavelmente ela não se referia à páscoa dos judeus. De fato mudar a palavra para Passover iria confundir o leitor encobrindo a verdade da situação.

POR ISSO É IMPORTANTE O SERVO DE DEUS USAR BIBLIA ALMEIDA CORRIGIDA FIEL DA SOCIEADADE BIBLICA TRINITARIANA DO BRASIL

2- A PÁSCOA DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO – A PÁSCOA JUDÁICA (PASSOVER)
     Pessach = Pesah = Pesak é uma FESTA JUDAICA em comemoração à fuga dos hebreus da escravidão no Egito. A Páscoa começa no primeiro mês do calendário hebraico, no dia 14 do mês de ABIBE ou NISAN (equivalente a março e abril no calendário gregoriano) Ex 12:6; Lev 23:4-5; Num 9:2-5; Num 28:16.

     Em hebraico, existe a "Pessah", a chamada "Páscoa Judaica", que começou a celebrar-se há cerca de 3 mil anos, quando os hebreus iniciaram o "êxodo" (a viagem de libertação do seu povo, pela mão de Moisés, depois de serem escravos do Egito durante 400 anos).
Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação. A comemoração inclui (entre outras coisas) uma refeição, onde se come o Cordeiro Pascal, pão sem fermento (o "matzá"), ervas amargas e muito vinho
A- O que a Bíblia diz a respeito da primeira páscoa e do dia dos pães ázimos.
Está escrito: Êxodo 12: 13-18
13. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações os celebrareis por estatuto perpétuo.Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel. E ao primeiro dia haverá santa convocação; também ao sétimo dia tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós. Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo. No primeiro mês (ABIBE ou NISAN), aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.(14 a 21 de abril)

     Aqui em Êxodo 12: 13-18, vemos como a Páscoa (PASSOVER) recebeu o seu nome. O Senhor disse que passaria (PASS) sobre (OVER) todas as casas que tivessem suas portas aspergidas com o sangue do cordeiro.

     Depois da Páscoa (Êxodo 12: 13,14), vemos que sete dias devem ser cumpridos, durante os quais os judeus deviam comer os pães ázimos. Estes são os dias dos pães ázimos. No verso 18, vemos que os dias dessa observância iam de catorze a vinte um de abril. Essa observância religiosa está mais claramente expressa em
Está escrito: Números 28: 16-18
Porém no mês primeiro, aos catorze dias do mês, é a Páscoa do SENHOR. E aos quinze dias do mesmo mês haverá festa; sete dias se comerão pães ázimos. No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

     No verso 16 vemos que a Páscoa é considerada como acontecendo no décimo quarto dia do mês. Na manhã seguinte, dia 15, começam os “dias do pães ázimos”.
Está escrito: Deuteronômio 16: 1-8
Guarda o mês de Abibe (MARÇO), e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe (MARÇO) o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite. Então sacrificarás a páscoa ao SENHOR teu Deus, das ovelhas e das vacas, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome. Nela não comerás levedado; sete dias nela comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida. Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; também da carne que matares à tarde, no primeiro dia, nada ficará até a manhã. Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus; Senão no lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao por do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito. Então a cozerás, e comerás no lugar que escolher o SENHOR teu Deus; depois sairás pela manhã e irás às tuas tendas.Seis dias comerás pães ázimos e no sétimo dia é solenidade ao SENHOR teu Deus; nenhum trabalho farás.

     Aqui em Deuteronômio podemos ver novamente que a PÁSCOA é sacrificada na primeira noite (16:1).
 
B- A PÁSCOA devia ser celebrada na NOITE
Está escrito: Deuteronômio 16: 1 e 6                                                                                         Guarda o mês de Abibe (ANO NOVO JUDAICO = MARÇO), e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe (MARÇO) o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite. Senão no lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao por do sol (NOITE) ao tempo determinado da tua saída do Egito.
Está escrito: Êxodo 34: 25
Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.
    A PÁSCOA não devia ser celebrada ao NASCER DO SOL, como fizeram os FALSOS PROFETAS DE BAAL.
Está escrito: Ezequiel 8: 13-16                                                                                                         E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz. E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente ADORAVAM O SOL (os atuaisMAÇONS).
OBS: Assista ao nosso vídeo de 10 minutos onde estou com o capuz preto da maçonaria, pregando na TV sobre o texto bíblico acima
 
C- A festa da páscoa era uma das três ordenanças de Deus
     Vemos que a festa dos pães ázimos era uma das três festas judaicas que deviam ser observadas durante o ano:
Está escrito: II Crônicas 8: 13 E isto segundo a ordem de cada dia, fazendo ofertas conforme o mandamento de Moisés, nos sábados e nas luas novas, e nas solenidades, três vezes no ano; na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa das tendas.

     A PÁSCOA era comemorada no PRIMEIRO ou no SEGUNDO MÊS, mas sempre a PÁSCOA precedia(vinha antes) a FESTA DOS PÃES ÁZIMOS.
Está escrito: Esdras 6: 19 e 22
19. E os filhos do cativeiro celebraram a páscoa no dia catorze do primeiro mês.
22. E celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os tinha alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel.

     Alguns judeus que eram incapazes de guardar a Páscoa no primeiro mês recebiam permissão de guardá-la no segundo. Mas as datas permaneciam as mesmas:
Está escrito: 2 Crônicas 30: 15 e 21
15. Então sacrificaram a páscoa no dia décimo quarto do segundo mês; e os sacerdotes e levitas se envergonharam e se santificaram e trouxeram holocaustos à casa do SENHOR.
21. E os filhos de Israel, que se acharam em Jerusalém celebraram a festa dos pães ázimos sete dias com grande alegria; e os levitas e os sacerdotes louvaram ao SENHOR, de dia em dia com estrondosos instrumentos ao SENHOR
 
 D- A ordem bíblica dos eventos era a seguinte:
1) No dia 14 de abril o cordeiro era morto. Esta é a PÁSCOA. Esta festa dura um dia. Nenhuma festa depois do dia 14 pode ser referido como páscoa. Deve-se notar ainda que sempre que a páscoa é mencionada no Novo Testamento a referência é sempre feita à refeição a ser tomada na noite do dia 14 de abril e não a semana toda. Deve-se lembrar que o anjo do SENHOR passou sobre o Egito apenas numa noite e não durante sete noites seguidas.
2) Na manhã do dia 15 de abril começavam os dias dos PÃES ÁZIMOS, Esta festa durava sete dias. Esta festa dos PÃES ÁZIMOS jamais se refere à FESTA DA PÁSCOA.
Está escrito: Atos 12:3 e 4
3. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
4. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.(Easter)
 
 
 
3- A PÁSCOA DE DEUS NO NOVO TESTAMENTO
    A PÁSCOA CRISTÃ – JESUS CRISTO
     No estudo sobre o natal (FATO 65) estudamos que Deus nunca pediu para que comemorássemos o aniversário de ninguém, entretanto deixou bem claro que fosse comemorada a páscoa, compreendendo a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
     Para entender o significado da Páscoa CRISTÃ, é necessário recordar que muitas celebrações antigas foram integradas nos acontecimentos relacionados com Cristo. A festa da Páscoa refere-se à última ceia de Jesus com os Apóstolos, a sua prisão, julgamento e condenação à morte, seguida da sua crucifixão e ressurreição (Jesus voltou a viver e subiu ao céu). A celebração começa no Domingo de Ramos (quando Jesus entra em Jerusalém e é aclamado com ramos de palmeira) e acaba no Domingo de Páscoa (com a Ressurreição de Cristo): é a chamada Semana Santa
     A DATA DA PÁSCOA foi fixada pela Igreja católica no ano 325, de modo a "cair" no domingo mais próximo da primeira Lua Cheia do mês lunar que começa com o equinócio da Primavera. Com esta definição, a data da Páscoa varia de ano para ano, sendo, em limite, entre 22 de Março e 25 de Abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel". A seqüência exata de datas da Páscoa se repete aproximadamente a cada 5 milhões de anos do nosso calendário. E para os curiosos, ficam aqui as datas da Páscoa até 2010:
    • 2005 - 27 de Março
    • 2006 - 16 de Abril
    • 2007 - 08 de Abril
    • 2008 - 23 de Março
    • 2009 - 12 de Abril
    • 2010 - 04 de Abril
Está escrito: Coríntios 5:7
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Está escrito: I Coríntios 11: 23-26
Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
                                    
A Diferença entre EASTER e PASSOVER.
A palavra PASCHA significa PASCOA
     PASSOVER é a páscoa verdadeira realizada no início do mês de abril. Esta palavra aparece 28 vezes no novo testamento, significando “PASSOVER (do inglês = PASSAR SOBRE)” com referência à noite em que o SENHOR passou sobre o Egito e matou os primogênitos egípcios (Êxodo 12:12), livrando, assim, Israel de 400 anos de escravidão ali.
     EASTER é a páscoa pagã, a qual se refere o Rei Herodes. Ela era comemorada logo depois da comemoração da páscoa verdadeira, no final de abril. Esta palavra PASCHA com o sentido de EASTER aparece uma única vez no novo testamento, em Atos 12: 4
Está escrito: Atos 12: 1-5E por aquele mesmo tempo o REI HERODES (fundador da Sociedade Secreta judaica FORÇA MISTERIOSA que matou Jesus e deu origem à atual maçonaria) estendeu as mãos sobre alguns da igreja, PARA OS MALTRATAR; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que ISSO AGRADAVA AOS JUDEUS, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da PÁSCOA (pagã =easter)Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
    
4- CURIOSIDADE SOBRE A BÍBLIA KING JAMES (1611)
      Os PAGÃOS defendem o conceito da existência de erros na Bíblia. Eles dizem que foi um erro traduzir a palavra PASCHA como EASTER neste versículode Atos 12: 4
     Esta é a exata Palavra de Deus, pois é a única impressa no mundo, atualmente com a palavra correta EASTER para traduzir a palavra PASCHA de Atos 12: 4. Vamos confirmar este fato:
     Para desfazer a confusão referente à palavra “Easter”, em Atos 12 no verso 4, devemos consultar nossa Autoridade Final, a Bíblia. A chave do problema não está no verso 4, porém no verso 3 (então eram os dias dos PÃES ASMOS).
     Para obter a resposta desejada devemos encontrar a relação da Páscoa com os dias dos PÃES ASMOS. Lembremo-nos que Pedro foi preso durante os dias dos PÃES ASMOS (Atos 12:3). Nossa investigação deve começar primeiramente com a palavra “Passover” (páscoa do judeus). Foi à noite em que o SENHOR matou todos os primogênitos do Egito. Os israelitas foram instruídos a matar um cordeiro e aspergir com o sangue destes as ombreiras e a verga da porta nas casas em que o comessem.  www.biblias.com.br
 
5- PARALELO ENTRE A PÁSCOA JUDÍCA E A PÁSCOA CRISTÃ
A- A passagem do Senhor sobre os hebreus
A- A palavra Páscoa vem de passagem (Pâsach). No caso, não se trata da passagem do Egito para a Terra Santa, mas sim a passagem do Senhor sobre os hebreus
Êx 12:12  E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.     
Êx 12:13  E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
A- Passagem do Senhorentre os homens
Fp 2:6  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Fp 2:7  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Fp 2:8  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Jo 1:9  Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Jo 1:10  Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Jo 1:11  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Jo 1:12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Jo 1:13  Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
Jo 1:14  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
B- Sacrifício efetuado pelos hebreus
B- Devido ao evento, palavra Páscoa (Pesash) também ganhou outro sentido, o do sacrifício efetuado pelos hebreus
Êx 12:11  Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR.
Êx 12:21  Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai-vos cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
Êx 12:26  E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este?
Êx 12:27  Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou.
B- Sacrifício efetuado pelos homens
B- Devido ao evento, palavra Páscoa (Pesash), também ganhou outro sentido, o do sacrifício efetuado pelos homens
 1Co 5:7  Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Hb 10:10  Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
Hb 10:11  E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Hb 10:12  Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
 
C- Os hebreus aceitaram a mensagem e foram salvos da ira do Senhor
C - Pelo sacrifício e derramamento de sangue, os hebreus que aceitaram a mensagem, foram salvos da ira do Senhor
Êx 12:3  Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
Êx 12:7  E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Êx 12:12  E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
C- Os homens aceitaram a mensagem de Cristo e foram salvos da ira do Senhor
C- Pelo sacrifício e derramamento de sangue, os homens que aceitaram a mensagem, foram salvos da ira do Senhor
Hb 11:24  Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Hb 11:28  Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Jo 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Mt 26:28  Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Jo 3:36  Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Hb 10:27  Mas certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
1Ts 1:10  E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.         CONTINUA

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS