BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CRISE FINANCEIRA COMO AGE

Crise financeira

Crise financeira Sobre a Crise financeira mundial A crise financeira pela qual passa o Mundo hoje teve origem nos Estado Unidos.
[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=SmhTpIGezKk]
A crise financeira mundial que se descortina na nossa frente com manchetes intimidadoras em todos os noticiários tem uma causa muito simples:A falta de liquidez no mercado. Traduzindo em miúdos, falta de dinheiro.
Existem duas economias paralelas. Aquela que você e eu conhecemos, onde recebemos nosso salário final do mês, pagamos nossas contas, compramos alguns produtos para nossa sub-existência, eventualmente alguns bens de consumo duráveis e por ai vai…
Mas também existe uma economia virtual, aquela dos investidores e dos banqueiros, onde o dinheiro não é de verdade, mas eletrônico e fica pulando de galho em galho, especulando em busca da melhor rentabilidade
O que aconteceria se eu, você, seu vizinho e o vizinho do seu vizinho, fossemos aos bancos aos mesmo tempo sacar todo o saldo de nossas contas bancárias? Certamente o banco não teria caixa para bancar todos os depósitos dos seus clientes de uma só vez.
Isso ocorre porque os bancos não nos emprestam dinheiro de verdade quando fazemos um financiamento. Eles simplesmente digitam alguns dados num terminal de computador e o crédito aparece como num passe de mágica na nossa conta.
Este dinheiro não veio de outro correntista, ele simplesmente apareceu do nada na sua conta, mas agora você tem uma dívida para com a instituição financeira e vai ter que paga-la com juros e em dinheiro real, que será posteriormente incorporado ao capital do banco.
Quando vários investidores e especuladores resolvem ao mesmo tempo “realizar” seus lucros obtidos através de especulação, adquirindo propriedades na economia real, instaura-se uma crise de liquidez.
Percebe-se então que não existe de fato, todo aquele dinheiro virtual que circulava entre os bancos, que passam a desconfiar um do outro, culminando numa crise de confiança.
No início, a imprensa americana tentou jogar a culpa dessa crise nos mutuários inadimplentes do sistema de financiamento habitacional nos Estados Unidos, mas convenhamos. Era preciso muito mais que uma centena de formiguinhas caloteiras para gerar uma crise desta proporção.
Mas a conta quem vai pagar certamente serão as formiguinhas…

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS