BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


domingo, 20 de maio de 2012

AUTO HEMOTERAPIA C/DR LUIZ MOURA


AUTO-HEMOTERAPIA,
Contribuição para saúde. 

Dr. Luiz Moura
 Transcrição do DVD com a entrevista do Dr. Luiz Moura sobre Auto-hemoterapia (Transcrição literal, sem ajustes, daí a linguagem coloquial).
 "Para mudar o rumo das coisas é preciso que a visão seja otimista" - Dr. Luiz Moura
A ENTREVISTA DO DR. MOURA:


  É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo. Eles é que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, elimina inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. E agora, ocorre esse aumento de produção de macrófago pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), isso no músculo, enquanto houver sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial, está sendo ativado, e só termina essa ativação máxima no fim de cinco dias.  
O número de macrófagos, a taxa normal é de 5% no sangue e com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% durante 5 dias, do 5º ao 7º dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo, e quando termina ela volta aos 5%, daí a razão da técnica determinar que deva ser repetida, de 7 em 7 dias.  
Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia, é um método de custo baixíssimo, basta uma seringa, pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira, de nada, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue; não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba pegar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, e uma seringa para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.  
Então, realmente é uma coisa que poderia ser divulgada e usada em regiões sem recursos em que as pessoas não têm condições de pagar estímulos imunológicos caríssimos; como, por exemplo, os 'feitos' de medula óssea, que se fazem medicamentos, eu não posso dizer o nome do medicamento, porque não estou aqui fazendo propaganda, mas é um medicamento caríssimo, que se usa para produzir o mesmo efeito da auto-hemoterapia, que é o lisado de timus de vitela, que foi fabricado, isso eu posso falar, é um lisado de timus de vitela, tem um nome de fantasia, mas na realidade, a essência do produto é um lisado de timus de vitela submetido a um fermento digestivo, que se transforma num medicamento, mas é de custo muito alto, enquanto que a auto-hemoterapia produz o mesmo efeito a custo baixíssimo. Portanto podendo ser usado em todas as camadas da população sem nenhum problema, aí, essa é que é a grande vantagem!
  Eu comecei a fazer a auto-hemoterapia, a aplicar, ainda como estudante de medicina, em 1943, quando eu entrei para a faculdade de medicina. Eu entrei na Faculdade Nacional de Medicina, que era na Praia Vermelha (no Rio de Janeiro). E o meu pai era professor dessa mesma faculdade, e ele era também chefe enfermaria da Santa Casa, e era cirurgião geral, e ele me mandava, primeiro me ensinou a tirar sangue e a aplicar no músculo, e ele me mandava para casa de todo paciente que ele operava. Eu tinha que ir na véspera da internação, na Casa de Saúde São José, onde ele operava. Aplicar no paciente 10 ml de sangue, e depois, 5 dias depois, ele não esperava cair a taxa a zero não, e cinco dias depois eu fazia a mesma a aplicação no paciente, ainda internado, por que naquele tempo as internações, duravam em média, uma semana. O que eu não sei é como é que ele tinha coragem de operar comigo auxiliando, porque eu só sabia era  segurar os instrumentos e mais nada. Acho é que ele operava era sozinho porque o que eu sabia era só segurar os instrumentos e mais nada. O que eu tinha aprendido, a única coisa, era aplicar sangue e tirar sangue da veia e aplicar no músculo, mais nada. E nunca houve problema nenhum, ele teve com isso, uma das taxas menores que eu já vi até hoje de infecção hospitalar.
Ele fazia isso porque o trabalho do Jésse Teixeira, que foi feito especificamente para evitar infecções pós-operatórias, e que resultou num prêmio de cirurgia, no maior prêmio de trabalho publicado em 1940 e foi traduzido em duas línguas, para o francês e para o inglês esse trabalho foi um sucesso enorme, o trabalho do Jésse Teixeira. O meu pai usava esta técnica, porque ele tinha lido o trabalho de Jésse Teixeira. Ele tinha 150 cirurgias, operações diferentes dos mais variados, comparados com outras 150 cirurgias idênticas que em uma teve 0% de infecções pós-operatórias, quando aplicado o sangue e na outra que não aplicava, a título de contraprova, ele não aplicava o sangue, as mesmas cirurgias, as mesmas operações, ele teve 20% de infecções. Porque havia naquela época o grande problema era mais  infecções pulmonares no pós-operatório, porque a anestesia era feita com éter, e o éter irritava muito os pulmões. Havia uma facilidade muito grande de infecções.
Daí como eu aprendi isso com ele, depois, eu me limitei a usar durante muitos anos a auto-hemoterapia exclusivamente para evitar, tratar de infecções, acne juvenil, que é uma infecção de estafilococos e também evitar infecções de cirurgias, nesse tempo eu era cirurgião, então eu também usava o mesmo método. A finalidade é basicamente combater bactérias.  
Só a partir de 1976 é que eu passei a usar numa amplitude muito maior, graças a um médico, Dr. Floramante Garófalo, um ginecologista, que era assistente do hospital Cardoso Fontes em Jacarepaguá e que era a pessoa que mais conhecia equipamento hospitalar do Brasil.
Então ele já estava aposentado, tinha 71 anos. E ele foi chamado pelo Dr. Amaury de Carvalho, que era o diretor do Hospital, para equipar o hospital, porque o Hospital tinha sido um sanatório de tuberculosos, e foi transformado no Hospital Geral, então precisava todas as clínicas serem equipadas e ele foi ser assistente do Diretor, e eu era também assistente do Diretor. Um dia, o prof. Garófalo ou Dr. Garófalo, mas ele merecia ser chamado de professor. Ele então chega se queixando de uma dor, uma dormência que sentia na perna quando andava uma caminhada de 100, 200mt tinha que sentar na rua, no meio-fio porque não conseguia mais andar. Eu então disse para ele, olha Dr. Garófalo, você tem que ser examinado por angiologista; e nós temos um excelente aqui, chama-se o Dr. Antônio Vieira de Melo, um excelente angiologista, - que é até primo-irmão do Sérgio Vieira de Melo que morreu lá no Iraque-. E então ele vai ter que examinar esta perna, ele examinou primeiro com aparelho, e disse: há uma obstrução na sua coxa direita, na parte média da coxa. Aí o Dr. Garófalo disse assim: Bom, mas de que tamanho? Só fazendo uma arteriografia, então fomos para o raio-x e fez a arteriografia, tinha 10 cm de artéria entupida.
Aí então o Dr. Garófalo, foi dito a ele pelo angiologista Antonio Vieira de Melo: Olha, só há uma solução. Fazer uma prótese. Tirar uma parte desta artéria, esses 10 cm e substituir por uma prótese de material plástico chamado "Dralon" ele aí diz, o Dr. Garófalo rindo, "em mim você não vai fazer isso não, porque eu não quero virar um homem biônico. Hoje é essa artéria da coxa, amanhã será a do braço ou da outra perna. Então eu vou só fazendo prótese? Não, quem vai me curar é a Autohemoterapia". E me pediu que eu aplicasse nele; ele trazia de cada 7 dias trazia 1 seringa, já tudo preparado, e eu fazia a aplicação da AH. No fim de 4 meses, ele me disse: "Não sinto mais nada, estou bom". Mas eu disse: o Dr.Antônio Vieira de Melo é que tem que dizer, te dar a alta e dizer se você está bom ou não. Fomos ao Dr.Antônio Vieira de Melo e ele disse: "eu não acredito nisso, é impossível! Isso é sugestão. Você se convenceu tanto com essa AH que você está achando que está bom". Aí ele disse: "agora eu ando quilômetros, não tenho mais problema nenhum". Bom, pode ser a sugestão. Então eu (Dr. Luis Moura) dei a resposta, eu digo: Bom, não há porque a gente discutir se é sugestão ou não é sugestão. Ó Garófalo você se submete a outra arteriografia? Ele disse: "pra já! Vamos lá!" Fomos para o raio-x; quando foi feito a segunda arteriografia não havia mais a obstrução alguma e assim ele viveu, nós conhecemos ele com até noventa e tantos anos passando aqui nessa rua João Roca (em Visconde de Mauá – Rio de Janeiro) aqui na minha casa. Ele morreu com mais de 95 anos, sem nunca ter mais operado, nem ter feito nada. Então, realmente foi uma coisa, agora isso foi daí que começou em 1976, entre os meses de maio e setembro de 1976 que eu fiz essas aplicações no Dr. Floramonte Garófalo. E curou. Aí, quando ele, como compensação, resolveu me dar um presente, me deu dois trabalhos: um do Dr. Jésse Teixeira e outro do Dr. Ricardo Veronesi.
Há um intervalo entre esses dois trabalhos de 36 anos, um é de 1940 e o outro de 1976. Mas a impressão é que um foi feito para o outro, para combinar, um com o outro. Porque? Por que enquanto este (mostrando o trabalho do Dr. Jésse Teixeira) se limitava à ação da auto-hemoterapia em evitar infecções pós-operatórias, neste aqui do prof. Ricardo Veronesi, que é professor da Universidade de Santos, a imunologia já tinha avançado muito mais e tinha se descoberto que o Sistema Retículo - Endotelial (SRE) tem muitas outras funções, além da de combater as bactérias, muito mais do que isso.
E a essência daquilo é simplesmente, em poucos minutos dá para a gente ler isso aí: o que é que fazem os macrófagos.
  As principais funções deles são, isso no trabalho do Prof Ricardo Veronesi : (trecho lido pelo Dr Luiz Moura no DVD) 
(texto retirado do Trabalho do Dr Ricardo Veronessi)  
As principais funções do Sistema Retículo Endotelial são: 
1) Clearance (limpeza) de partículas estranhas provenientes do sangue ou dos tecidos, inclusive células neoplásicas (cancerosas), toxinas e outras substancias tóxicas.
2) Clearance de esteróides e sua biotransformação. (Eliminação dos hormônios, os esteróides)
3) Remoção de micro agregados de fibrina e prevenção de coagulação intra vascular. (É o motivo pelo que eu tomo (AH) pra evitar enfartos e tromboses, tromboses cerebrais, enfartos das coronárias, porque ele faz a prevenção da coagulação intra-vascular, ele  remove a um possível entupimento que possa ter havido, como removeu a fibrina que entupia a artéria femural do Dr Garófalo. Por isso que eu tomo(AH).) 
4) Ingestão do antígeno, seu processamento e ulterior entrega aos linfócitos B e T.(o antígeno que produz a reação alérgica, então tem uma grande ação nas alergias, no tratamento das alergias) 
5) Biotransformação e excreção do colesterol. 
6) Metabolismo férrico e formação de bilirrubina. 
7) Metabolismo de proteínas e remoção de proteínas desnaturadas. (Proteínas anormais)
8) Destoxificação e metabolismo de drogas.  
(Imagina, metabolismo de proteínas e remoção de proteínas desnaturadas, hoje que se sabe que essa doença encefalite que dá a doença da vaca louca e tudo, é uma proteína que se chama ‘prion’ que é desnaturada, e ele então poderia ajudar no tratamento, ser um colaborador nesse tratamento nessa doença.) 
Respondendo por tantas e tão importantes funções, fácil é de se entender o papel desempenhado pelo Sistema Retículo Endotelia no determinismo favorável ou desfavorável de processos mórbidos tão variados como sejam os infecciosos, neoplásicos, (câncer) degenerativos e auto-imunes.
  Foi aí é que eu, aí vou contar depois um caso, onde comecei com o tratamento em doença auto imune. 
Muito bem, agora o que é triste, triste, é que, o que o Prof Jésse Teixeira descobriu em 1940, em 1976, 36 anos depois ainda estava sendo estudado em países do primeiro mundo em ratos e aqui não teve a divulgação que deveria, está aqui, esse trecho aqui: 
( Dr Luiz Moura lê outro trecho do trabalho do Dr. Ricardo Veronesi) 
O Sistema Retículo Endotelial, exerce papel importante na homeostase (quer dizer, manter o organismo saudável) inclusive dos Lípides (das gorduras) dessa maneira tem se demonstrado em animais que o Sistema Retículo Endotelial está implicado na produção e excreção do colesterol, quer endógeno como exógeno. Conclui-se daí que a hipercolesterolemia e, talvez, a arterosclerose (processo degenerativo das artérias que vão endurecendo) depende do perfeito funcionamento do Sistema Retículo Endotelial, podendo ser reduzida a taxa do colesterol sanguíneo através da imunoestimulação do sistema conforme experiências realizadas em ratos na Universidade do Tenessee (quer dizer, enquanto em 1940 no Brasil, o Prof. Jésse Teixeira descobriu em ser humano como estimular o Sistema Retículo Endotelial em 1976, 36 anos depois, nos Estados Unidos, no Tenessee, estava se estudando em ratos.) Estamos realizando experiências em tal sentido no serviço do professor Luiz  V. Décourt em São Paulo.  
( acima, entre parênteses, comentários e explicações do Dr Luiz Moura sobre os trechos do Trabalho do Dr. Ricardo Veronesi) 
  Quer dizer, então a AH é um recurso de enorme valor, porque com essa amplitude que o avanço da imunologia deu, porque antes realmente só se sabia que combatia as infecções, eu só usava por exemplo, para reduzir o tempo de cura, por exemplo, de uma pneumonia, dava o antibiótico, eu usava simultaneamente a AH, com isso eu conseguia reduzir, primeiro a quantidade de antibiótico, a pessoa não precisava tomar tanto antibiótico, e o tempo de cura se acelerava por que o antibiótico fazia uma parte, quer dizer, paralisava a reprodução dos microorganismos por micróbios e a AH estimulava os macrófagos a devorar esses micróbios. Então complementava a ação um do outro e com isso eu tive resultados muito bons, em doenças, como pneumonias, até duplas graves e tudo, e resolvia os problemas associando esses dois recursos, um que paralisava a reprodução, porque muita gente pensa que antibiótico é bactericida, não, antibiótico não mata bactéria, ele só paralisa a reprodução das bactérias, quem mata bactéria é nosso sistema imunológico, ele quem completa o trabalho do antibiótico, o antibiótico dá chance de ativar o organismo para vencer a infecção.
  Dia 10/09/1976, se interna na clínica, nesse tempo, eu era chefe da clínica médica do Hospital Cardoso Fontes, e tinha uma consultora dermatológica lá Dra. Rícia Álvaro Florião, trabalha aqui pertinho na Praça Sans Penã, pois olha, ela então, ela fez um diagnóstico com três biópsias, é uma senhora que há 8 meses não andava, estava em cima de uma maca, entrevada e chega e é internada no hospital. Bom, aí ela faz o diagnóstico, tira as biopsias, manda para Anatomopatologia do hospital e a Dra. Glória Moraes, chefe do Anatomia Patológico, dá o laudo: esclerodermia fase final. Então a Dra. Rícia resolveu dar uma aula. Nós tínhamos toda segunda-feira uma aula dos casos que não fossem rotineiros, dos casos que saiam da rotina. E esse é um caso bastante raro. Esclerodermia é uma doença auto-imune e que não é freqüente.
Então ela deu uma aula belíssima, eu aprendi muito com ela porque eu não sabia nada sobre a esclerodermia, sabia de ter lido livro, nunca tinha visto paciente esclerodérmico, e eu era chefe dela!  
E ela deu a aula lá, quando terminou a aula, quando tava terminando o prognóstico, quando se diz o que pode ser feito pela paciente, a Drª. Rícia mandou a enfermeira levar a paciente. Eu entendi, agora chegou a hora de dizer o que tem que fazer pela paciente. Você mandou tirar a paciente para ela não escutar. Ela disse: é verdade, eu não tenho nada há fazer pela paciente.  
Eu digo a Rícia: "Você me entrega essa paciente para eu aplicar uma técnica, que não é corrente e chama-se Auto-hemoterapia. Ela riu e disse assim, ela riu na frente do chefe que era eu e dos outros dois assistentes, que eram meus assistentes, e disse assim:
- "Dr. Moura, eu fui residente médica, o senhor sabe que eu cheguei em maio dos EUA, eu era residente médica, lá, numa clínica para onde convergiam todos os casos de esclerodermia de todos os EUA, e a clínica não era mais nada de um depósito de esclerodérmicos, não tinha mais nada a fazer. Então o senhor acha que pode fazer?"
Eu disse: Olha, eu vou agora em casa pegar os dois trabalhos do Dr. Jésse Teixeira e do Dr. Ricardo Veronesi, eu vou pegar esses dois trabalhos, e você vai ver que a idéia tem fundamento. Fui, levei vinte minutos para trazer os trabalhos. Cheguei lá e li essas partes principais dos dois trabalhos e perguntei: E agora Rícia?  
"Ahh, Tem lógica, pode funcionar, vale a pena."
E eu então fiz. Mas eu precisava, como ia fazer uma coisa nova, num hospital, que ninguém nunca tinha feito, eu então peguei a .... fiz uma dose brutal. Eu tirei 20 cc de sangue e apliquei 5 cc em cada em cada braço (deltóide) e 5 em cada nádega, porque eu tinha que produzir um resultado, ou funcionava ou não funcionava, eu tinha que chega a....  
 A melhora foi uma coisa espantosa. Ela (a paciente) ficou..., os tecidos dela..., porque a pessoa com esclerodermia fica com a pele como se fosse pele de jacaré, dura, a pessoa morre numa situação terrível, porque morre em asfixia, porque não consegue respirar mais. O pulmão não pode expandir, não tem condição de expandir, fica um bloco de madeira,  o corpo.
Eu então fiz, e por incrível que pareça 30 dias depois no dia 10/10/1976 essa paciente saiu andando do hospital.
  Muitas, muitas aplicações.
Primeiro: todas as doenças infecciosas de modo geral.
Segundo: todas as doenças alérgicas, ela tem um efeito maravilhoso na asma brônquica, nas alergias cutâneas, em doenças que ainda não se sabe bem o que é, por exemplo, na psoríase funciona maravilhosamente bem.
Nas doenças auto-imunes, que são muitas hoje. Doença de Crohn, uma doença auto-imune que destrói o intestino, os anticorpos atacam o final do intestino delgado na doença de Crohn. ..
O Lúpus, eu já usei, tem uma paciente, que também vou dizer só as iniciais dela R.S., essa moça ensina as crianças a bailar em Caxias (RS) ela sofria de Lúpus, eu digo, ela sofria, não, ela sofre. Mas está..., não tem sintoma mais. Não tem nada. É como se tivesse curado. E ela leva essas crianças todo ano, patrocinado pela Itália, para dançar lá na Itália, crianças de rua que ela ensina a dançar. Essa moça eu tratei de Lúpus ela não podia, não tinha condições de trabalhar e nem fazer nada. No Lúpus, a esclerodermia, que eu já contei. 
Artrite reumatóide, ela dá um excelente resultado em atrite reumatóide.
Eu tenho uma paciente da UFRJ, uma funcionária de lá que tava praticamente sem andar há 8 anos e com a AH ela está hoje normal. Ela sobe no meu consultório, pega ônibus. Não tem mais problema nenhum.
Na miastenias grave, eu tenho um paciente que tem a minha idade, 78 anos. Esta paciente, ela até tem um mês a mais do que eu, vai fazer 79 antes de mim, eu faço 79 em maio. Ela foi diagnosticada em miastenias graves em 1980, no Instituto de Neurologia, na Av. Pasteur e foi dado, como não tem nada o que fazer, porque nada se fazia mesmo. E ela vem fazendo a AH desde 1980, ela é a única sobrevivente dos diagnósticos feitos de miastenias graves, de todos os pacientes que tinham miastenias graves na época, que ela começou em 1980, não existe nenhuma viva, só ela, e vai no meu consultório com a filha, ela toma ônibus, pessoa humilde, e tudo, toma ônibus e chega no meu consultório. Isso 24 anos depois.  
Então é realmente uma coisa incrível da gente não se divulgar, um trabalho que se beneficia e alivia o sofrimento de tanta gente.  
Em tantas direções, em tantas patologias, em tantos tipos diferentes de doenças crônicas, e agudas também.
Eu por exemplo, eu sei que estou errado de não tomar vacina de idoso, mas é como eu faço a AH eu não preciso tomar a vacina de gripe, de idoso, porque eu tenho sistema imunológico ativado.
Não condeno não, ótimo que todo mundo faça vacina, tome a vacina de gripe, é ótimo, eu não preciso, eu nem minha mulher, nós não precisamos, pois nós fazemos a AH, mantemos nosso sistema imunológico ativado. Então realmente é um recurso terapêutico que tem uma amplitude enorme, mas enorme mesmo, e benefícios que causa, por exemplo, em 1980, no consultório que eu tinha na cidade, no edifício De Paoli.... numa sala de um irmão que tinha lá, eu atendi uma senhora, bom, eu digo só que o nome dela era só Graças que aí não dá para identificar, essa senhora foi diagnosticada de esclerodermia, pelo serviço médico da Petrobrás, e foi dada, como não tinha cura. Não tinha o que fazer e decidiram então aposentá-la, foi quando ela me procurou, eu contei o caso de 4 anos antes, do caso de esclerodermia, da outra paciente do Hospital Cardoso Fontes. Contei a ela e ela decidiu fazer o tratamento, e eu fiz o tratamento dela, e ela não tem sintoma nenhum, nem nada, até o dia de hoje, e só vai se aposentar no ano de 2005 por tempo de serviço, ia se aposentar em 1980, só vai se aposentar 25 anos depois. 
 Então realmente, é uma coisa que poderia mudar aí, a vida de muita gente, como mudou a vida dela, imagine se ela se aposentasse naquela altura que aposentadoria ela teria hoje? Que situação ela teria? Bom, provavelmente nem viva ela estaria, se não tivesse feito esse tratamento.  
Então é um recurso que tem um número enorme de aplicações, e que tem uma explicação científica de como funciona.
Não é algo a dizer que é misterioso, que é uma magia, ou uma panacéia qualquer, não! Se sabe como, foi comprovado. O Prof. Jésse Teixeira..., realmente, os trabalhos anteriores europeus, todos eram na base do empirismo, ninguém tinha comprovado como funcionava, um brasileiro, Jésse Teixeira que comprovou como funcionava 1940, aí, dai por diante com a comprovação científica de como age o tratamento, era para esse tratamento ter sido divulgado e estar sendo usado, porque o custo, a medicina se torna cada vez mais cara, os recursos cada vez mais caro, as doenças que a auto-hemoterapia evita, muitas são já de idade avançada, o idoso está se tornando um paciente que representa um peso muito grande nas despesas, por isso que os planos de saúde cobram absurdo dos idosos, porque realmente eles custam muito mais caros para serem mantidos com vida, né? E com relativa saúde.  
E a auto-hemoterapia, o exemplo é nosso, nós, o que nós gastamos? Temos um plano de saúde, que não estamos dando prejuízos para plano de saúde, minha mulher com 77 eu vou fazer 79, nós sempre temos dois anos de diferença, só que de vez em quando ela fica um pouco mais velha e só fica com um ano de diferença, aí é só isso que... essa é a única diferença que há. 
Então, é realmente, é uma coisa muito valiosa esse tratamento, eu espero e que a gente consiga ir divulgando e com o tempo a gente conseguirá realmente, e fazendo com que alguns colegas vão usando, porque vão sendo pressionado pelos pacientes, então a verdade é essa quando eles vêem os resultados, pacientes contam os resultados que tiveram e vêem que não há o como explicar, muitos saem pela tangente, e dizem, ahhh isso é remissão espontânea. É uma saída, não admitir que foi a auto-hemoterapia.
  Minha filha que mora na Espanha ela era estéril, ela tinha ovários policísticos, foi o primeiro caso, foi ela, e não podia engravidar. Ela na Espanha, o médico lá Dr. Pedro que veio a ser o obstetra dela, fez os partos dos dois filhos que ela teve. Ele que aplicou, fez a aplicação da auto-hemoterapia nela e há uns seis meses depois ela não tinha mais cistos algum, o sistema imunológico tinha devorado os cistos, tinha eliminado os cistos, e ela engravidou a primeira vez, o Dr. Pedro que aplicou, fez a auto-hemoterapia nela, continuou, ela depois engravidou a segunda vez e depois, durante vinte e tantos anos, aplicou o DIU nela pra ela não engravidar mais. Aí inverteu o problema, antes era estéril e depois tinha que usar DIU, para não engravidar mais, porque ela já estava satisfeita com o casal de filhos, são dois netos que eu tenho lá, um de 23 outra com 21, uma é agrônoma e meu neto, em imagem e som, então aquilo foi uma... e depois eu usei em pacientes aqui, muitos casos de cistos de ovários e de mioma também, o mioma é devorado pelo sistema imunológico, então é realmente uma coisa de enorme valor, eu espero que agora haja uma divulgação maior que a gente consiga essa divulgação.
Essa púrpura, foi uma coisa incrível o resultado, bom, foi esse o caso da púrpura, e, da dona Maura, bom, falando só o nome dela, que ia amputar a perna e que salvou a perna dela, a Auto-hemoterapia salvou a perna dela, ela hoje aluga cavalos simplesmente porque ela fez a auto-hemoterapia, se não ela não alugaria cavalo de maneira nenhuma, porque ela não poderia trabalhar com uma perna só, ela iria amputar na altura da coxa.  
A auto-hemoterapia no caso da púrpura trombocitopênica, foi o seguinte, essa moça tinha um filho pequeno 1 ano e pouco, e começou a sangrar, gengivas, sangrar até pelo ouvido, otorragia, e então, o médico lá de Visconde de Mauá, quando viu que ela poderia morrer ali levou para Resende, em Resende mandaram ela para um hematologista em Volta Redonda, lá ele constatou que ela estava só com 10.000(dez mil) plaquetas, quando o normal varia de 200.000 à 400.000 (duzentas a quatrocentas mil) plaquetas, e então começou o tratamento, com cortisona em altas doses, 100ml de Meticorten por dia, uma dosagem brutal, realmente as hemorragias desapareceram, as plaquetas subiram pra 150.000 (cento e cinqüenta mil) e assim ela teve 6 meses tomando cortisona (meticorten), no fim de 6 meses não funcionou mais a cortisona, mas a cortisona tinha feito ela inchar, não vou dizer engordar, mas, inchar 40 kg, e ...mais... mesmo assim já não funcionava bem, o motivo de ter parado, por que já não funcionava, então ele substituiu a cortisona, que já não funcionava mais e as plaquetas desabaram de novo, vieram para o número mínimo, então substituiu por dois remédios, medicamentos que se usam como quimioterápico em câncer, enduxam e metroxati, aí as plaquetas subiram de novo e voltaram ao normal, por dois meses, no fim de dois meses também não funcionou . Então o médico encaminhou-a para um cirurgião que iria tirar o baço dela, porque as plaquetas são mortas no baço, por algum motivo que a medicina ainda não sabe, elas não são reconhecidas como próprias e o baço mata essas plaquetas com um dia de idade, quando elas devem viver 5 dias, e aí a medula óssea não tem a capacidade de repor essas plaquetas, que são mortas no baço muito jovens. Então a solução que se encontrou foi, única solução, fazer esplenectemia, tirar o baço, mas ela quis saber, uma moça de 20 e poucos anos com um filho de 1 ano e meio, qual a esperança dela, se havia certeza de cura, aí o cirurgião foi muito honesto pra ela, disse: olha, só há cura se o fígado substituir a função do baço, senão a senhora não vai ter uma vida que presta e  vai durar pouco, ela então decidiu não fazer e voltou para Visconde de Mauá e eu mandei ela fazer a Auto-hemoterapia e no fim de seis meses ela estava boa e até hoje, depois disso teve mais dois filhos, e com seu baço, não teve que fazer a esplenectomia, tirar o baço, quer dizer, isso foi uma coisa extraordinária.
  Essa senhora, que aluga cavalos, dona Maura, e foi picada por uma aranha armadeira que é a pior das aranhas, pior do que aranha caranguejeira, viúva negra, pior do que essas, embora seja pequena, ela se chama armadeira porque ela da um bote, ela é marrom e dá um bote, ela gosta de viver no meio de madeira velha e lá como é frio no inverno tem sempre madeira pra usar nas lareiras, e ela foi picada por essa aranha, na perna, e ai gangrenou a perna dela e aí, ... realmente... só se via ossos, tíbia e ... só se via os ossos, então como não tinha antídoto o instituto Butantã manda que ampute, por não ter antídoto, então ela foi para Santa Casa amputar, mas na hora, agora é o caso curioso que eu vou contar , porque é interessante as brincadeiras, ... a dona Maura é uma pessoa...estranha mesmo, muito engraçada, mas merece contar... e ela foi certa, ela fez o que é certo, só que ela não entendeu bem o que era o motivo, então ela foi lá para amputar a perna, e na hora, ela pensou que era um curativo que iam fazer, quando disseram, ela já amarrada na mesa de operações, que era para cortar a perna, ela começou a gritar e pediu pra que a soltassem, disseram que não, que ela ia morrer se não amputasse a perna, então ela pediu que viesse lá na Santa Casa, que chamassem o delegado e ele veio e disse pra ela, bom, se a senhora assinar um termo de responsabilidade os médicos lhe liberam, mas a senhora vai ter que assinar um termo de responsabilidade, porque eles dizem que a senhora vai morrer gangrenada, e ela resolveu assinar, e voltou para Mauá pensando em morrer.  
E aí, me mandaram, e eu fiz a Auto-hemoterapia nela, só que eu me lembrei aí juntei mais outro recurso, me lembrei que tinha um médico francês cirurgião de guerra de 14(1914) á 18(1918) que chamava-se ‘Pier Dulbet’ (?), que salvou inúmeros membros amputados com uma solução com cloreto de magnésio que ele fazia com 20 gramas com 2 litros de água para ficar isotônico. Ele lavava as feridas com esse cloreto e ele salvou inúmeras pessoas que tinham gangrena, então eu acho que juntou as duas coisas, a ação dessa solução que funcionava como um poderosissímo desinfetante e a auto-hemoterapia que funciona como um poderoso estímulo imunológico, então juntou as duas coisas e em mais ou menos em duas ou três semanas a dona Maura tava com a perna curada. Mas e aí, vem o lado da brincadeira, ela marcou consulta no médico, que estava fazendo o que o instituto Butantã mandava fazer. Então marcou consulta lá no consultório particular do médico, esperou ter bastante gente na sala e disse para o médico: olha a perna que o senhor me ia cortar era essa aqui! Mas, ela é fazendeira então ela disse assim: se o senhor há muito tempo não cortava a perna de ninguém, e precisava praticar na minha perna, era só me dizer que eu trazia um porco e o senhor teria quatro pernas pra amputar. Essa é Dona Maura, ela fala o que ela pensa mesmo, achou que... mas não foi nada disso... O médico achou que tinha que amputar mesmo, mas ela... interpretou que ele queria praticar na pena dela. Que há muito tempo ele não amputava a perna nenhuma... 
  Tem mas não é a mesma coisa não, é porque é uma doença degenerativa, não é portanto uma doença auto-imune, auto-agressão por anticorpos não, é uma doença que a bainha de mielina, a parte branca dos nervos é destruída, se supõe, é genético, que a pessoa já nasce com uma tendência que,... há uma freqüência grande nas famílias que sofrem de esclerose múltipla de ocorrer em mais pessoas, é uma doença até que dá muito mais em mulher, muito mais freqüência na mulher do que no homem, da mesma maneira que a hemofilia, a mulher não sofre, no caso, e o homem sofre, mais não transmite, e a mulher não sofre mais transmite...na esclerose múltipla é...   
Agora..., eu usei em esclerose múltipla e a paciente teve um..., não houve reversão, como no Lúpus, Artrite reumatóide, não houve, mas há muitos anos ela está durando em situação boa, ela não poderia estar viva muito tempo, quer dizer pelo menos estaciona ou pelo menos retarda a evolução, há um beneficio, agora, não a ponto, igual como nas doenças auto-imune, aí o resultado é mesmo muito bom, muito muito bom...
  Essa menina teve o que se chama, mal asmático, é uma asma extremamente grave, vivia se internando para ir para o oxigênio, uma coisa grave mesmo, de madrugada ela tinha que levar a menina..., então alguém me indicou porque eu faço tratamento de asmas e sempre uso a auto-hemoterapia nesses casos, então a mãe levou essa criança e eu prescrevi a auto-hemoterapia. Uma criança de 10 anos, ela aceitou muito bem, e  começou o tratamento, e eu mandei, como era um caso muito grave, normalmente eu mando voltar 2 meses depois, nesse caso eu mandei um mês e ela não aparece. Quando chega no fim do mês ela não aparece, passando quase 2 meses, chega a mãe com a criança, mas ... constrangida mesmo, só faltando querer se enfiar debaixo da mesa, de tão constrangida. E a mãe disse: "olha, o senhor me desculpe, eu não trouxe minha filha, porque ouve um caso, e o caso foi o seguinte, eu quando fui tirar a receita da pediatra que trata ela desde os nove meses de idade, e virou amiga da família, freqüenta festas de aniversários, é uma amiga da gente..., saiu a sua receita, a médica viu a receita de auto-hemoterapia, e disse: isso não existe, pelo amor de Deus, não faça isso em sua filha a senhora vai matá e ela para mim já é como uma filha, eu gosto dela", o que é verdade, ela gostava mesmo já tinha nove anos e meio paciente dela, e ela já freqüentando a casa e tudo mais, mas isso aconteceu 3 semanas depois dela sair do meu consultório e a menina já tinha melhorado, tinha passado sem se internar esse período e ela praticamente toda semana tava internada. Bom, então a mãe decidiu não fazer, porque tinha confiança  na Dra. e eu tinha sido a primeira consulta que ela tinha levado a filha e a outra era há 9 anos e meio de convivência, e não fez... Só que quando completou um mês e pouco começou ela a piorar de novo, e ai quem exigiu que levasse no consultório foi a filha, então chega a filha e: "eu quero continuar esse tratamento, eu me senti bem, eu quero continuar", então ela disse, "ahh, mas eu tenho que falar com o médico". Então eu contei a ela, nesse dia meus clientes ficaram mofando lá na sala de espera porque eu levei 2 horas com essa mãe, pra explicar o que era a auto-hemoterapia, pra ela sair acreditando que não havia risco nenhum. Tive que dar ‘n’ exemplos pra ter certeza que iria continuar, só que, a horas tantas..., ela disse para a filha, "tudo bem eu vou fazer, mas, você vai ajoelhar aqui e jurar que não vai contar a médica, e fez a filha ajoelhar e prometer que não ia contar!"
 E esse segredo foi mantido um ano, eu dei alta para ela, um ano depois, curada, não tinha mais nada, nunca mais teve falta de ar. Mas aí, só que a mãe chegou com problema de consciência, no final de um ano quando eu dei alta: "se agora a médica acha que o que curou foi o tratamento dela que levou 9 anos pra fazer efeito, mas finalmente acabou fazendo efeito, porque ela tem certeza que eu não continuei com aquele tratamento, isso para mim é um problema de consciência, porque ela tem tantas, ela é uma alergista, tem tantos pacientes com o mesmo problema que poderia se beneficiar, e eu estou com um problema de consciência."  
Aí eu disse pra ela: Bom o problema é seu, não é meu, a senhora que tem que contar! "Mas eu fiz minha filha jurar que não ia contar, como é que eu vou fazer com isso? Ela também vai ter que confessar?"  
Não. A senhora que fez ela jurar, o problema não foi dela, o problema é seu e eu não sei como terminou a história. Se ela acabou contando não sei. Porque eu dei alta e nunca mais a menina teve nada. Acabou a asma dela.
  As técnicas iniciais ainda empíricas em 1912, foi o Prof. Ravaut, francês, e começou lá. Ele usava em doses crescente de 1cc,2,3,4,5, até 10, ia crescendo a cada dose. Depois o Jésse Teixeira, já não fazia assim, ele dava logo uma dose única, e como a ele interessava uma dose para evitar infecções dos pós-operatórios. Então ele dava logo 10 ml de uma vez e 5 dias depois fazia mais 10ml que era como eu comecei aplicando por ordem de meu pai quando operava os pacientes, exatamente assim.  
O que eu cheguei a conclusão que é que a dose varia com a gravidade do problema, vamos dizer, 5ml para uma doença que não seja muito séria, não um lupus, lupus eu só uso 10ml, miastenias graves, artrite reumatóide eu uso10ml, quando é uma alergia por exemplo, uma reação alérgica, asma, normalmente eu uso 5ml, basta, rinite 5ml, não há necessidade de doses maiores. 
Num caso desesperador, como foi o caso da esclerodermia, o primeiro caso que tratei, em 1976, eu usei 20ml iniciais. Porque eu precisava dar uma resposta violenta para a paciente sair de uma situação que tava praticamente, esclerodermia fase final, não tinha nada pra se fazer, então, tudo valia.
Pode-se fazer a auto-hemoterapia durante 10, 15, 20 anos. Eu por exemplo, tomo a muitos há muitos anos, mais de 15, 20 anos que eu tomo, faço a auto-hemoterapia. Agora...Não há nenhuma contra indicação. A gente faz, eu faço, vivo fazendo porque eu viso evitar doenças que deveriam incorporar no meu dia a dia, porque com a idade que foi avançando, passei pela idade dos acidentes vasculares. Muito bem, então eu tomava para evitar o acidente vascular, tanto cerebral quanto cardíaco. Agora eu to tomando porque também me protege contra o câncer, mantenho o sistema imunológico ativado, eu tenho sempre macrófagos prontos para devorar células que com a idade ou até jovens, até porque aparecem células cancerosas, de vez em quando, é como uma fábrica, seu controle de qualidade, existem sempre produtos que não saem corretos e tem que haver um controle de qualidade e o nosso controle de qualidade é o sistema imunológico que faz o controle de qualidade das nossas células. Então isso realmente é necessário. 
 Não há limite de uso, de tempo, pode se usar uma vida inteira, eu mando para os meus pacientes fazerem assim, fazer uma série de 10 aplicações depois, descansa um mês, alguns casos que nem precisa é só como prevenção descansa 2 ou 3 meses, depois fazer outra série. Seria, vamos dizer, pra usar de forma permanente, agora, com intervalos, dependendo os intervalos da finalidade com que está sendo aplicada a auto-hemoterapia. Se for apenas preventivo pode fazer intervalos grandes. Se for visando um problema  ou uma doença que já houve e que tenha que ser mantida sobre controle aí faz-se intervalos menores, faz-se 10 aplicações, 30 dias de intervalo. Muitos pacientes eu começo com 10 ml na fase aguda da doença depois eu reduzo para 5 ml por semana, porque não precisa mais. E tem pacientes, agora vou dar o exemplo do caso que é da minha vizinha lá de Visconde de Mauá, ela teve uma doença que iria cegá-la, ela teve toxoplasmose e já estava com 20% da visão. Então ela e, um dia, uma amiga dela, nos encontramos na estrada e me contou a história e eu então eu prescrevi a AH para ela. Ela por conta dela, quando viu que melhorava, ela aumentou de 10ml para 20 ml, tomava 10 em cada nádega, 20 ml e ela recuperou 80% da visão e ela até hoje faz. Isso, já tem mais de 10 anos, bem mais de 10 anos, e ela até hoje ela faz isso. 
 O intervalo entre uma aplicação e outra é de 7 dias, casos raros é que eu faço de 5 em 5 dias, quando eu quero manter nível de macrófagos no nível máximo, acima de 20%. Quando não há necessidade disso, quando a infecção, o problema está sobre controle, eu então faço de 7 em 7 dias, porque dá para reativar no 7º dia e volta de novo aos 20%. Faltou eu explicar que no momento que se aplica a AH leva 8 horas para a taxa de 5% (dos macrófagos) chegar a 22%, cada hora vai subindo. A técnica que o  Jésse Teixeira usou para comprovar a ação da AH foi uma coisa muito simples. Simples porque?, depois que a gente lê né?, porque a descoberta é que difícil. Ele descobriu que usando uma substância cáustica que se chama “cantárida” que passando na coxa forma-se uma bolha; aí o q ele fez? Ele resolveu tirar líquido da bolha e contar o número de macrófagos constatou que tinha 5%, fez vários dias, uma bolha e constatava que era 5%. Aí fez a AH e começou de hora em hora tirar umas gotas dessa bolha, a cada hora o nível de macrófagos ia subindo no fim de 8 horas chegou aos 22% e ele constatou que durante a semana toda, os 5 dias, manteve os 22%. Todo dia ele tirava, mas mantinha 20 a 22%, do 5º ao 7º é que começou o declínio, então ele fez isso em coelhos. Ele fez a auto-hemoterapia em coelhos e verificou que terminava a ação da AH quando o sangue terminava, porque ele sacrificava o coelho e verificava, bom, voltou de novo ao 5% , foi ver o local que tinha sido aplicado o sangue e já não existia mais sangue. 
 Mas a AH também é usada em veterinária, se usa em vaca que tem uma doença vírus, que se chama-se figueira, é como verrugas que nascem no focinho da vaca, e que realmente prejudicam muito a vaca, aplicando a auto-hemoterapia que eles fazem com 20ml na vaca, em 2 a 3 dias caem toda a figueira, cai todas aquelas verrugas que a vaca tem, desaparece tudo, isso é um uso veterinário. 
  Em músculos do braço, eu as vezes tenho paciente que quer que eu aplique os 10ml, logo num músculo, num braço só pra não levar duas picadas. E eu sou contra! Acho que 5, o músculo do braço, o deltóide, comporta 5ml, bem, não há problema nenhum. Agora na nádega sim, a gente pode aplicar os 10ml, o músculo glúteo, têm a capacidade de receber 10ml.  A Dona Ml, essa que eu contei da toxoplasmose, ela aplicava 10cc em cada nádega, porque ela queria ter o efeito o máximo que podia para salvar a vista dela, queira salvar a visão, mas foi ela mesma, isso não fui eu quem receitei 20ml assim não, isso foi a própria paciente que decidiu tomar de 20ml, pra ter um resultado mais eficiente. 
 Então, a dosagem, há casos que eu acredito, e dependendo também, teria que ser feito um estudo, qual a necessidade real, por exemplo, se tem relação essa quantidade? E uma coisa que eu já venho pensando nisso, qual seria a relação entre o peso corporal? Porque as dosagens dos medicamentos variam em função do peso corporal, a dosagem que uma criança toma, de 30k, é muito menos que uma pessoa de 70k. A Auto-hemo, talvez seja desnecessário, em crianças pequenas ser uma dosagem como se dá em adultos de 5ml, poderia aplicar 2, 3 ml, isso tudo é, a minha esperança, é que essa nossa fita aí e essa divulgação que vai resultar disso, que interesse pessoas que queiram fazer uma pesquisa de laboratório sobre isso e que tenham condições de fazer. Porque eu não, eu faço tudo na base do estudo clínico, na base de raciocínio, sem pesquisa de laboratório, sem nada, porque eu não tenho laboratório para isso, eu não tenho laboratório de pesquisa, é tudo pesquisa clinica, da aplicação prática. Todos os meus estudos vêm de aplicação prática.  
Como eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema, eu então.... a gente que diz, bom, mas, se uma injeção de penicilina pode dar um choque anafilático, pode, mas o próprio sangue não dá choque anafilático em ninguém, não há o menor risco nesse tratamento. Nunca vi nenhum abscesso, nenhuma contaminação, porque que não há abscesso? Porque como estimula o sistema imunológico, mesmo que ela seja aplicada mal, e não deve ser.... deve ser aplicada nas melhores condições de higiene... mas se for mal aplicada, dificilmente vai haver uma infecção, porque o sistema imunológico está aguerrido, está quadruplicado. Então, é por isso que dificilmente....é.. eu nunca vi até hoje nenhum problema,... já vi sim, pacientes que não podem ver sangue, e quando vão tomar injeção, desmaiam, mas aí é problema emocional, não tem nada haver com a auto-hemoterapia com efeito sobre o equilíbrio da pessoa. Não tem nada haver, mas então, realmente, eu acho que é de grande valor essa técnica, eu espero que agora a gente tenha uma divulgação grande.
  Ele foi um filho de jardineiro que chegou a Lorde, porque jamais um filho de jardineiro tinha chegado a Lorde, graças ao bendito afogamento de Winston Churchill, que tinha 8 anos de idade quando caiu no poço, e ele tinha 10 anos, o Alexandre Fleming tinha 10anos, ele era filho de jardineiro do pai de Winston Churchill, que chamava-se Lorde Churchill, ele salvou Winston Churchill tirando do poço, o Lorde Churchill chamou o pai dele e disse: olha, a vida do meu filho não tem preço, felizmente né, porque Hitler se deu mal graças a Winston Churchill, a vida do meu filho não tem preço, peça alguma coisa que eu lhe darei, se quiser uma casa eu lhe darei uma casa, ele disse não, eu não preciso de casa, eu já nasci aqui, meu pai nasceu aqui, meu avó é que foi o primeiro que trabalhou aqui. Eu preciso é conseguir atender um desejo de um filho meu, eu tenho quatro filhos, três vão ser operários como eu, não tem interesses, mas o Alexandre, desde pequenininho ele diz que quer ser médico e quer ser pesquisador, desde pequeno, e eu não teria a menor condição de atender ao desejo dele. Aí disse o Lorde Churchill: Então ele será, se tiver capacidade, ele será, por falta de dinheiro é que não haverá problema.. então, ele se formou em medicina, o Alexandre, e com a humildade dele, graças a humildade dele, que ele descobriu a penicilina .
Porque o Lorde Churchill ofereceu para ele qualquer quarto da mansão, nos 100 quartos na mansão dele e o Alexandre disse, não eu...isso foi contado pelo próprio Alexandre no Hospital do Servidor do Estado em 1951, na rua Sacadura Cabral. Então Lorde Churchill disse você escolhe uns dos 100 quartos, não, o Senhor às vezes enche isso aí de convidados, fica tudo lotado, basta um lugar debaixo da escada, eram duas escadas em curva que subiam para o segundo andar, e ele disse, ali debaixo tem espaço suficiente para montar o laboratório, e por sorte aquilo era um lugar muito úmido, e ele fazendo experiências com placas de cultura, devido a umidade, um fungo que adora umidade que é o penicilium notacum, destruiu uma daquelas placas de cultura de determinado micróbio foi destruído pelo fungo ...ele como era um pesquisador em vez de jogar fora com raiva, a parte estragada ele quis saber porque que tinha havido aquele halo de destruição, e encontrou esse fungo e descobriu que esse fungo secretava uma substância, o penicilium notacum, que chamava-se penicilina, então ele começou a usar os antibióticos em vacas e cavalos do jóquei clube de Londres, e vacas das fazendas das imediações com alguma doença infecciosa, pneumonia e tudo ele usava...
  Até um dia que aparece para buscá-lo o comandante da Royall Air Force, pra buscá-lo, pra ele aplicar a penicilina em Winston Churchill que estava morrendo no Norte da..., Winston Churchill tinha ido dar apoio moral ao Marechal Montgomery, o inglês, que estava levando a pior com o marechal Homell, a raposa do deserto de Hitler, e ele foi lá para da apoio e contraiu uma pneumonia dupla e lá não tinha mais recurso, tava praticamente desenganado, aí, ele e o comandante da Royall Air Force sozinhos atravessaram por cima da Europa, passando por zonas ocupadas pelos alemães, mas em grande altitudes pra não..., eles poderiam contorna pela Espanha dando a volta por regiões não perigosas, mas eles passaram por cima e ele chegou a tempo de aplicar em Wilson Churchill, só que ele com a simplicidade ele disse ao comandante da Royall Air Force, mais logo Wilson Churchill vai ser o primeiro ser humano a receber uma injeção de penicilina?, logo Wilson Churchill nosso primeiro ministro? Ele me disse, mas é tudo ou nada, o caso dele ele está perdido, e assim ele salvou pela segunda vez Winston Churchill, a primeira no poço que resultou nele estudar medicina, e depois salvou... e assim, ele .. agora... aí é que vem o lado importante, aí ele diz o seguinte, que as pesquisas dele tinha constatado que os micróbios ao longo de 10 dez anos iam criando resistência aos antibióticos, mais também tinha constatado que depois eles perdiam a memória, se ficasse um tempo sem usar, o antibiótico, então que todo antibiótico deveria ser usado num prazo máximo de 10 dez anos e depois descontinuado se possível, alguns anos, ou se possível, até 10 dez anos já que muitos outros antibióticos iam surgir, porque aí, desde que descobriu o mapa da mina, que é fungo produzindo um antibiótico os outros fungos também produziam efeito mortal sobre os micróbios, foi o que ele descobriu, por isso que surgiu essa quantidade enorme de antibióticos, tudo na base de fungos, então era só fazer isso, mais a ganância, resultou em usar o antibiótico permanentemente, não descontinuar e com isso os micróbios criaram resistência e hoje já há até, dizem de brincadeira os médicos que trabalham em hospital, até micróbios residentes, que já até adoram os antibióticos, já não são nem resistentes, são residentes ... então isso é que foi a história contada por Alexandre Fleming, o descobridor da penicilina, e foi a penicilina, os antibióticos é que levaram a descontinuar o uso da auto hemoterapia, quanto o normal, o que certo seria, era acrescentar, somar e não substituir, porque? Por que cada um age de uma forma diferente, os antibióticos agem impedindo reprodução dos micróbios e o sistema imunológico é que aproveitando o enfraquecimento, a pouca quantidade de micróbios e sendo ativados o seu sistema imunológico pelo próprio micróbio e dando tempo pra isso, pelo fato do antibiótico controlar a reprodução do micróbios, ele então cria, ele devora depois, o ‘macro’ e ‘fagos’, ‘macrófagos’, o termo é: ‘macro’ é grande e ‘fagos’ é comer, come partículas grandes, quer dizer, o macrófago aí devora o micróbio, aproveitando o fato do antibiótico, quer dizer, se tivesse continuado usando a Auto-hemoterapia junto com os antibióticos até haveria muito menos casos de resistência ao antibiótico, porque não sobrariam cepas resistentes que depois se reproduzem em outras cepas resistentes de micróbios.
O câncer que é uma reprodução anárquica celular, se o organismo da pessoa não reconhece essas células como próprias e começam a destruí-las no nascedouro a pessoa pode produzir células chamadas pré-cancerosas e terminar aí, não chegar a células cancerosas, se o sistema imunológico tiver devidamente atuante. O câncer é muito mais freqüente, quando com a idade, uma glândula que comanda o sistema imunológico, que é uma glândula no peito que chama Timus, exatamente aqui o Timus, (ele aponta no peito o local do Timus) começa a atrofiar, aí que começa a freqüência dos casos de câncer aumentar.  
Mas, então o câncer é isso, o sistema imunológico estando ativado, vamos dizer, é uma prevenção quanto a um possível câncer, porque o câncer não começa logo com uma quantidade enorme de células anárquicas, começa com pequeno número, se o sistema imunológico estiver vigilante e acabar com ele logo, mas isso também depende da idade da pessoa, se o Timus ainda não atrofiou, se o sistema imunológico ainda esta em plena atividade porque depois dos 55 anos começa o declínio do Timus, ele vai atrofiando. Aí a razão no homem, por exemplo, o câncer de próstata, e na mulher ter muito câncer de mama e tudo o mais, e que até dá antes na mulher por causa... a mulher foi vitima da pílula anticoncepcional, que também exige muito do sistema imunológico, se a mulher tomasse a pílula e fizesse a AH, não teria problema, porque manteria o sistema imunológico ativado, mas a pílula exige muito do sistema imunológico que é um hormônio químico, exige trabalho, trabalho de lutar contra o excesso de hormônios. Então o sistema poderia fazer o controle disso evitando que a pílula tivesse os efeitos nocivos que tem como todo hormônio, todo hormônio artificial tem efeitos nocivos, por isso que hoje se está usando na menopausa mais o hormônio natural de fitoterápicos isoflavonas e tudo, e fugindo do hormônio de reposição química, então realmente no câncer mantendo o sistema imunológico ativado, principalmente depois dos 50 anos, eu acho, pra mim a auto-hemoterapia, pelo menos depois dos 50 anos quando começa o declínio do Timus, era hora de começar o tratamento, da Auto-hemoterapia.  
  Eu fui anos atrás... eu, sempre fazia uma parada para fazer um lanche quando ia para Visconde de Mauá num posto de gasolina que tinha também lanchonete lá, que chama –se  “Olá”. Muito bem, paramos ali, e eu vejo uma menina...um horror....mas olha, ela era violeta, violácea a pele, mais uma coisa,... eu nunca tinha visto acne igual, nunca, pior, nunca vi, até hoje. Eu vi aquela menina, eu digo, coitada uma menina tão novinha com certeza uma menina pobre, não tem recurso e está assim, está desse jeito, eu vou fazer um ato de caridade. Eu vou dar uma receita para ela, embora ninguém esteja me chamando pra dar receita, eu vou dar uma receita porque eu curo isso com Auto-hemoterapia tranquilamente, então falei com uma mocinha gordinha que estava nos servindo e disse: olhe fala com ela lá que eu posso curar esse problema dela o rosto, e eu dou isso de graça, mal eu sabia que essa menina era filha, veio a mãe dela, ela era filha do dono dos postos de Olá, o posto Embaixador e o posto Presidente, onde existia lá... Olá, onde existia até o Mac Donald. E veio lá, e não era falta de dinheiro não, e aí a mãe disse: de dois e dois meses nós levamos ela ao Rio, vamos a um dermatologista, mas tem dois anos que levamos e não tem havido melhora nenhuma, está desse jeito ali. Então eu vou lhe dar uma receita, a senhora não pediu nada, eu vou dar uma receita pra sua filha, e dei a receita da auto-hemoterapia para ela, que chamava-se Claudia. Bom, resultado, dessa menina foi a receita mais cara que até hoje eu já prescrevi, porque durante um ano eu não consegui pagar nada no posto Olá,  chegava lá na caixa, o dono do posto já tinha deixado a ordem, não receber dinheiro meu de jeito nenhum. Até que um ano depois eu decidi nem ir mais lá ao posto, porque já estava constrangido de não poder pagar. Quando ela se curou dessa acne terrível, ficou limpa completamente, foi uma coisa milagrosa, completamente milagrosa, o pior caso de acne que já vi na vida.
  O magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio, o motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio, para respirar o mecanismo clorofílico dela, a fixação do gás carbônicos e eliminação do oxigênio fazendo ao contrário do que nós fazemos, nós fazemos usando ferro, o mineral é o ferro para fazer esse mecanismo de respiração, glóbulos vermelhos, que faz o mecanismo respiratório, na planta quem faz é a  clorofila que é a base do magnésio, basicamente do magnésio que é a estrutura mesmo dela, acontece que o que se usa hoje em dia, o adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK, Nitrogênio, Fósforo e Potássio não se repõe o Magnésio na terra e acontece que antigamente quando as cidades eram todas de casas, as casas tinham fossa e esses magnésios que a gente elimina pelas fezes voltavam para o lençol freático, mas hoje vai tudo para os rios e para o mar, então está havendo uma pauperização (empobrecimento) crescente de magnésio nas terras, por não se repor o magnésio. As duas razões mais importantes dele é: ele regula o metabolismo do cálcio no organismo, ele que fixa cálcio onde deve haver e elimina cálcio onde não deve haver. Então, as calcificações de coluna, as calcificações das articulações, as calcificações das artérias, ocorre por essa carência de magnésio, as calcificações dos rins, oxalato de cálcio, cálculos, pedras de oxalato de cálcio nos rins é falta de magnésio, basta dar magnésio para o paciente, que ele derrete esses cálculos renais, que não seja os de urato e fosfato, que seja de oxalato de cálcio, aí é falta de magnésio. 
Então, o magnésio é tão importante que o ‘Pier Dulbet’, esse médico que usava o magnésio para lavar as feridas, ele não sabia por que, mas no livro dele, depois que ele publicou em 1940, na guerra de 1914 à 1918 ele usava sem saber o porque, depois ele descobriu que o magnésio ativava também o sistema imunológico, e a prova disso e que na Itália, na França, e no livro dele tem, o mapa do câncer e o mapa do magnésio, na metade sul da França que as terras tem quantidade de magnésio a mortalidade por câncer alcança 3,5%, aliás ele diz menos de 3,5, e no norte da França em que as terras  são pobres de magnésio, mais de 8,5% das pessoas morem de câncer.
Agora na Itália é muito pior, a experiência, é interessantíssimo como um decreto de um César ainda vale até hoje e produz efeitos até hoje, tanta gente morrendo de câncer sem saber por quê. No livro do Professor ‘Pier Dulbet’ esse livro chama-se “ A Política Preventiva do Câncer” de ‘Pier Dulbet’, nesse livro ele tem a incidência de câncer do norte até o sul da Itália. Por um decreto em vigor ainda, de um imperador, de um dos Césares romanos era proibido transportar o sal de uma região para outra para não encarecer o sal, a finalidade era essa. Acontece que por causa disso, e como o norte da Itália é muito rico em minas de salgema, sal na terra que tem só cloreto de sódio e zero em magnésio, zero, a incidência de câncer varia de 7% à 10%. No centro da Itália onde está a capital Roma, como o povo já usa sal do mar, mas, como tem mais poder aquisitivo, mais dinheiro, usa um sal que já aparece um pouquinho de magnésio 0,08% de magnésio, já cai essa incidência  de câncer para 4, 4,5%. E no sul da Itália por pobreza o povo usa sal que ele dá para o gado, é a zona rural da Itália do sul, o sal que eles dão para o gado, é um sal riquíssimo em magnésio, mas que vira água, vira salmoura, então eles têm tinas em toda família italiana, tem uma tina de madeira em que eles põem o sal ali e usam aquele mesmo sal e quando ele vai virando água, ele vai usando aquela água mesmo e tempera a comida com aquilo, isso é milenar, é tradição deles, por causa disso no sul da Itália a incidência de câncer não chega a 2%, só por causa desse magnésio contido lá, isso tem no livro do professor ‘Pier Dulbet’ contando isso, foi por isso ele deu a maior importância. 
É tirado, sabe de onde, vem esse cloreto? Do sal, lá da indústria de Barrilha, lá em e São Pedro da Aldeia, o sal, aquele sal que é produzido lá em Cabo Frio, eles tiram o magnésio para poder o sal virar, comercialmente ter mais valor, porque realmente, o sal, você não pode empacotar um sal carregado em magnésio, sal grosso, porque ele vai estourar aquele pacote, ele é altamente higroscópico (Que tem tendência para absorver a umidade do ar), então se tira o magnésio do sal, para que o sal possa ficar na prateleira dos mercados sequinho e não entupir os saleiros também, e tal, quanto mais seco o sal, menos magnésio, isto é, tirou o magnésio o sal fica mais caro, e, com menos magnésio, e, mais seco.
  Lá nessa casa que eu compro, que é lá na Rua Miguel Couto, lá eles  vendem como vem empacotado da fábrica lá de São Pedro da Aldeia, tem várias, agora já tem várias fabricas que estão tirando o magnésio do sal para vender o magnésio separado, né.
 Para preparar é a coisa mais simples 20g ou duas colheres de sopa das, um pouco mais do que rasa, um pouquinho acima, em um litro de água, dá uma solução muito boa, vamos dizer, que corresponde então em torno de 20g, e toma-se, se for preventivamente, não tiver nada, a pessoa não tiver nada, como suplemento alimentar, o que está faltando nos alimentos, tomar uma xícara de cafezinho por dia. Mas se a pessoa já tiver coluna com osteofítos, bicos de papagaio, artrose, joelho, toma 2 xícaras de cafezinho por dia desse cloreto de magnésio e ele vai eliminar essas calcificações todas que ocorrem, e em casos de cálculo renal, eu chego a dar 3três por dia, quando é cálculos de oxalato de cálcio, elimina esses cálculos, então é isso aí, já resolve uma quantidade de problemas.
Agora nas feridas, a gente para lavar as feridas não se usa essa solução forte de 20gr em 1 um litro d’água, usa-se uma solução que fica isotônica, como é por exemplo o soro fisiológico, que fica 9 gr em 1 um litro d’água, o soro fisiológico, né , que é com sal, cloreto de sódio, soro fisiológico, no caso do magnésio é 20gr em 2 litros de água, ou seria 10 gr em 1 um litro é que fica isotônico, em vez de 9gr que é o caso do sal, do cloreto de sódio é 10gr em um litro que fica isotônico, e essa solução é que serve para lavar as feridas, para infecções e tudo, funciona melhor do que esses desinfetantes, hipoclorina e mertiolate, todos eles, é um... porque além de funcionar como desinfetante ele estimula o sistema imunológico no local.
  As verrugas se toma magnésio, as verrugas ocorrem por falta de magnésio na pessoa, a pessoa tem deficiência de magnésio e por isso esses vírus conseguem se multiplicar e criando essas verrugas.
  Não tem problema, nenhuma importância, o sal não tem tempo de validade, o magnésio não tem tempo de validade, é eterno.
  A falta dele é que causa os cálculos renais, porque o cálcio se precipita e faz as fixações de oxalato de cálcio, aí o cálcio junto com batata, o tomate que tem ácido oxálico e gera, o espinafre, ácido oxálico, gera os cálculos renais de oxalato de cálcio.
  Existem os diuratos que as carne que produzem, o ácido úrico, e de fosfato que são de outros legumes que tem fosfatos, tem muito fósforo, agora, o oxalato é o contrário, a pessoa tem cálculo de oxalato por falta de magnésio, o motivo é esse...
  Não, isso, frear, eu não digo; mas eu digo, pelo menos retarda, porque o câncer, como o que o Pierre Dulbert provou no livro dele, mas provou!, que o indivíduo recebe e usando uma quantidade suficiente de magnésio correntemente a vida inteira, ele tem a possibilidade de ter câncer incomparávelmente menor do que quem tem carência de magnésio, isso ele provou no livro dele, “ A política preventiva do câncer”, o título do livro.
 O único caso que existe é se a pessoa tiver insuficiência renal, tiver por exemplo, em máquina de hemodiálise. Porque aí acumula, porque o Magnésio, o excesso, se elimina pela urina. Então não há possibilidade de haver excesso de magnésio porque o excesso sai pela urina, então não há problema. Agora se a pessoa não estiver urinando ...aí pode a passar de uma hipomagnesemia que é o comum que as pessoas usam, para uma hipermagnesemia, mas só se a pessoa não estiver urinando.
  Por exemplo, uma coisa errada que eles ensinam, esse magnésio que é vendido nas farmácias, 33gr, e mandam dissolver em 1 litro de água, aí está errado, aí, vai dar, pode ser laxante. Aí está realmente excessivamente concentrado, teria que ser 20 gr em 1 litro, ou essas de 33gr pra quem compra nas farmácias, por que hoje todas as farmácias tem, aí em  1 ½ litro de água seria até um pouquinho mais, mais de  1 ½ litro para dar a mesma proporção.
  Eu faço. Eu faço, não tem problema, eu tenho o material, o q não falta aqui em casa é material para fazer auto-hemoterapia, aqui em casa é artigo de 1ª necessidade...(então ele aplica na esposa dele. Basta procurar na internet que o vídeo está disponível, de graça.)...é uma coisa simples, né? E que pode resultar em tanto sofrimento a menos....
  O paciente, não foi uma cura rápida, não. Ele levou mais ou menos 1 ano para a pele dele mudar completamente e deixar de apresentar aquelas, como se fosse escamas de peixe, e a secura também da pele que era muito grande, dava uma aflição, ele sentia um prurido,uma coceira terrível, ele não podia se controlar e ele era um auxiliar de enfermagem., e isso prejudicava os contatos dele com os pacientes. Os pacientes ficavam com medo dele. Com esse tratamento, com a AH, ele foi gradualmente melhorando, melhorando, é verdade que eu dei também, vitamina E, remédios que atuavam na pele, vitamina A, mas o que realmente atuou foi a AH, foi o mais importante de todo tratamento foi a auto-hemoteapia, dei minerais também para ele, porque a pele dele não tinha vitalidade nenhuma, uma pele ressecada, como se fosse estrias, toda ela estriada, e com aquelas relevos como se fosse escamas de peixe. Agora, é o único caso que eu tive de Ictiose, no tratamento de Ictiose. Eu não me lembro de outro caso claro, assim tão claro de Ictiose.
  Têm muitos pacientes aidéticos que fazem a AH e estão se dando bem. Eles mantêm as taxas que chama-se CD4 em níveis razoáveis, agora como eles fazem uso também de outros medicamentos, eu não posso atribuir só a AH. Há uma melhora, o paciente vive bem, eu tenho paciente com muitos anos já vivendo com AIDS, e vida normal, agora, mas eles também fazem uso destes coquetéis junto com a AH. Como a AH só atua na parte imunológica e a doença é uma doença que atinge o sistema imunológico, é uma imunodeficiência adquirida, pode ser que a AH esteja dando uma contribuição nesta sobrevida de boa qualidade que há alguns pacientes que eu trato, não é minha área, eu não sou infectologista, então, não é minha área, mas eu dou como um complemento junto com outros tratamentos que eles fazem, e tem dado bons resultados.
  O caso foi o do dentista, esse dentista, ele se contaminou com o vírus do HIV no consultório, ele não era um paciente de risco; era de risco no sentido de que ele não se protegia como dentista, das feridas de aidéticos que ele tratava no consultório dele. E fez um exame e deu o HIV positivo, eu mandei que ele repetisse, porque eu sabia que ele não era promíscuo, só vivia com a mesma mulher, era meu cliente desde os 4 anos de idade, era um mestre em soltar pipa, esse eu conheci desde pequenininho, tratei de asma dele. Curei a asma dele quando ele era pequenininho com 5 anos. Então eu resolvi fazer a AH para ele, para ver o que dava aquilo, depois do 2º exame que deu positivo, foram 2 semestres. Primeiro fez em vários laboratórios, 2 laboratórios. E 6 meses depois fez, e deu positivo de novo, quando chegou no 3 º exame, 6 meses depois, ele me telefonou, véspera de Natal dizendo que tinha uma grande notícia para me dar e a notícia era que tinha dado negativo. Então eu falei com ele, olha não festeja já, não. Repete esse exame em outro laboratório; ele repetiu e deu negativo. Isso já se passaram uns 6 anos, nunca mais deu positivo. Está negativado até hoje. 
 Agora, se isso foi porque ele tinha uma saúde muito boa e a AH foi a força a mais do sistema imunológico que derrotou o vírus HIV e conseguiu acabar com ele, eu não sei dizer viu, foi um doente em que eu tratei em condições muito boas ainda, desde o início, a maioria dos outros são doentes que já eu trato quando já estão com o HIV há...3 anos...5 anos... 8 anos.... é diferente. Esse foi logo no primeiro, vamos dizer, com 2 meses de HIV que eu comecei o tratamento.
  Ele se deu muito bem, quer dizer, conseguiu controlar a doença. Não teve progresso nenhum a doença, ao longo de anos e vem se dando muito bem com a AH. Ele não chegou a fazer uso destes tratamentos modernos que é o Interferon Peguilado, ele nunca chegou a fazer, agora, ele não está negativado, não, ele não tem mais sintomas de qualidade nenhum, tem as provas de atividades hepáticas muito boas, sempre normais. Mas o vírus, os marcadores de vírus, permanece, mas isso vai permanecer o resto da vida, porque todos os casos de hepatite sempre os marcadores permanecem. A pessoa pode curar a doença, mas fica a marca.
  O Ascaridil é um medicamento que foi / é usado para vermes. A matéria-prima genérica chama-se: Cloridrato de Levamisol. O Ascaridil foi descoberto por acaso, por uns médicos americanos que fazendo uma campanha contra a verminose na Califórnia, eles verificaram que os pacientes com Leucemia tinham tido bons resultados, tinham melhorado os pacientes com Leucemia, mas tinha sido dado o remédio para verme, era uma campanha contra verminose na população mais pobre lá da Califórnia. Bom, então eles resolveram estudar o Cloridrato de Levamisol e descobriram que ele tinha um enorme potencial de estímulo imunológico, e ele funcionava em uma série de doenças, em herpes, funcionava muito bem, herpes simples, herpes zoster e até em hanseníase ele foi usado com ótimos resultados, artrite reumatóide e também em câncer, então também estimulando o sistema imunológico, eles usavam como coadjuvante da quimioterapia e da radioterapia, como coadjuvante; mas misteriosamente, o produto com esta finalidade que se chama Estimamizol, foi retirado do mercado, nunca mais existiu, mas como eu tenho a cópia dele, de Estimamizol num dicionário de especialidade farmacêutica DEFE, eu tenho a cópia. Eu tirei a cópia, e tirei a cópia do Ascaridil, então eu tenho, porque, quando eu dou hoje aos meus clientes ascaridil, para clientes que não tem verme, eles podem calcular, ‘poxa, pela idade dele, ele deve estar esclerosado. Eu não tenho verme, ele está me dando ascaridil, estou artrite reumatóide, ele está me dando ascaridil. Eu tenho herpes labial, ele ta me dando ascaridil; estou com herpes zoster, ele está me dando ascaridil, ele deve estar esclerosado;’ então eu dou sempre junto, tenho no consultório uma quantidade de cópias, das duas, para mostrar que é a mesma substância, o Ascaridil e o Estimamizol, os dois são o mesmo medicamento, com a mesma matéria prima: Cloridrato de Levamisol, na mesma dosagem, tudo igual, então eu substituo com o Ascaridil, mas o paciente leva uma xerox das 2 indicações; de verminose e de estímulo imunológico, para ele saber que não está tomando remédio só para verme, é assim que eu faço, ahh e faço paralelo Ascaridil, eu acrescento para artrite reumatóide, Ascaridil e AH, e herpes também, herpes simples, herpes zoster, são os casos que eu uso, pessoas que também tem infecções viróticas muito freqüentes, tão sempre gripadas...tudo...eu uso o Ascaridil e funciona muito bem.
  É o cloridrato de levamisol, o cloridrato de levamisol, ele é um modulador imunológico, ele não é um estímulo imunológico, agora, somando o Cloridrato de Levamisol à Auto-hemoterapia, um modulando, no caso, por isso que o cloridrato de levamisol funciona muito bem nas doenças auto-imune, provavelmente a experiência que diz é só na artrite reumatóide, e tomando dois comprimidos por semana durante 8 semanas depois dá um intervalo, e depois de um mês para descansar, liberar o organismo do produto, e depois faz outra vez , como imunomodulador ele vai ajudar muito numa doença auto-imune que chama-se artrite reumatóide e funciona em muitas outras, até na doença..., na lepra, mal de hansen, ele é usado, o cloridrato de levamisol, na brucelose, uma série..., nas infecções mais ... tem excelente resultado na herpes simples e zoster, os dois tipos, genital, labial, tudo isso funciona o Ascaridil, isto é o cloridrato de levamisol, ele funciona muito bem nisso.
  Exatamente, porque ele regula todo o metabolismo do cálcio, ele fixa o cálcio onde ele deve existir, por exemplo, nas osteopenias, nas osteoporoses, ele fixa, e elimina o cálcio de onde ele não deve existir, das artérias, das articulações, ele elimina os cálculos de oxalato de cálcio dos rins, ele elimina as calcificações generalizadas que existe nas bursites calcificadas. Onde houver cálcio fora do lugar ele elimina e onde houver falta de cálcio ele fixa desde que seja junto, dado junto com o cálcio. Que a pessoa tenha uma alimentação rica em cálcio ele vai fixar, então não há o menor risco para quem toma cloreto de magnésio, em tomar excesso de cálcio. O risco do excesso de cálcio, de calcificação nas artérias, articulações é de quem não toma magnésio, que regula a distribuição do cálcio, aí existe, que é realmente, muita gente pensa: ahh, que tem arteriosclerose não pode tomar cálcio porque via endurecer as artérias, vai mesmo se não tomar com o magnésio vai, mas se tomar junto com o magnésio não, porque o cálcio só vai fixar onde ele deve, ele é que é o regulador da distribuição do cálcio. Essa é que é a importância.
  As mulheres grávidas podem fazer AH, não há perigo nenhum, amamentando o leite vai conter mais anticorpos do que se ela não fizer a AH, a criança vai receber um reforço imunológico.
As pessoas q estão fazendo quimio e radioterapia devem fazer a AH. No caso específicamente, vamos dizer, da quimioterapia, a rádio não há necessidade dela fazer a AH, porque não vai acrescentar nem beneficiar, apresentar nada. Mas, as pessoas que estão fazendo quimioterapia, como a quimioterapia afeta negativamente o sistema imunológico, porque ela atua como imunossupressora, não só sobre as células neoplásicas, células cancerosas, mas também sobre as células boas, de defesa, então a AH feita simultaneamente com a quimioterapia, evita que o sistema imunológico baixe demasiadamente. Porque nós não temos, não existe ainda uma quimioterapia que seja dirigida especificamente para as células cancerosas, ela debilita também as células de defesa e aí a AH vai contrabalançar, vai reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia, embora não vai anular os efeitos nocivos...mas vai reduzir.
  Isso aí seria válido, porque no caso da gangrena, por exemplo, eu tive uma paciente que teve uma ulcera de perna, de pé, aliás, pegou o tornozelo dela, e que já estava,... se via até os tendões, tava um caso que chegou a um nível de amputação. E então, estava marcado para 2 ou 3 dias depois, a amputação deste pé. Essa Sra. era diabética a muitos anos e então ela, uma pessoa da família me chamou, eu fui lá no Lins de Vasconcelos atender e achei que deveria ser tentado a Auto-hemoterapia, para neste caso que ainda havia a possibilidade de evitar essa amputação. E eu fiz, então, prescrevi a AH, ela fez o tratamento de algumas semanas e a ulcera fechou e ela não teve que amputar e veio a falecer uns 20 anos depois, com o seu pé, ela faleceu ainda em conseqüência a diabetes, porque ela faleceu em conseqüência de um acidente vascular agudo, enfarto do miocárdio, que a diabetes produz esses acidentes vasculares. É um fator que desencadeia, e ela veio a falecer disso, mas ela morreu com o pé que seria amputado uns 20 anos, quer dizer, ela ganhou 20 anos de uma qualidade de vida maior por que, já que ela podia caminhar, andar perfeitamente e tudo e sem uso de nenhum aparelho, sem nada.  
Na cegueira o que há é isso, é que a diabetes produz uma arterite, uma inflamação na íntima das artérias, é por isso que leva a cegueira, a falta de oxigenação dos tecidos em função do entupimento. Como a AH pode realmente influenciar em alguma coisa, porque ela dá uma proteção a maior à célula, ela aumenta a resistência da célula, essa irritação da glicose, não que ela cure, ela não atua na diabetes mudando, curando o diabetes, não, de maneira nenhuma, mas ela pelo menos, protege a célula e as conseqüências, os efeitos adversos levam mais tempo para ocorrer. É, uma forma de retardar, a destruição celular que ocorre em função da diabete, que vai afetando todo o sistema vascular, não afeta só os pequenos vasos, não, afeta todos os maiores depois... É uma doença que precisa ser combatida com muitos medicamentos que atuam contra os radicais livres, não é só controlar a glicose, é necessário evitar agressão à célula pelos radicais livres, isso aí com vitamina A, E e C, selênio, várias substâncias que protegem a célula, então a gente...., tudo que for feito para evitar os danos causados pelo excesso de glicose, tem valor.
  Olha, realmente a amplitude é muito grande da ação da AH, porque ela atua sobre o sistema imunológico, de um modo geral, quadruplicando uma área do sistema imunológico, que é o Sistema Retículo-Endotelial, aumentando os macrófagos de 5% para 22%, e ele é o responsável por toda essa limpeza.  
A AH aumentando o número de macrófagos, faz com que todo o sistema de limpeza dos agressores que ocorrem no organismo, seja de vírus, seja de bactérias, seja de células anormais, pré-cancerosas, tudo isso pode ser, pela ativação do sistema imunológico, pode ser inibido e evitar as conseqüências, então é válido, realmente a AH tem uma aplicação muito ampla, além de que há uma coisa que constatei, que ela atua numa área do sistema nervoso, que é a área do sistema nervoso autônomo, ela organiza o sistema vago simpático e com isso ela dá uma tranqüilidade maior as pessoas. As pessoas tensas tendem a ser simpaticotônicas, e, isso causa contração vascular, isso favorece a hipertensão, a AH vai manter sobre controle a pressão mantendo o equilíbrio correto entre o sistema vago, que dilata os vasos, e o sistema simpático, que contraí, isso é uma outra ajuda, junto com outros recursos, não sozinho a AH pode, é um auxiliar no combate a hipertensão que é uma doença que atinge bilhões de pessoas no mundo, é uma coisa hoje d'uma.... devido às tensões, do stress da vida moderna, do medo, da insegurança, disso tudo, hoje a hipertensão está se tornando um problema de saúde pública muito grave, e a AH pelo menos reequilibrando, equilibrando o sistema neurovegetativo, ela já contribui para que as conseqüências da hipertensão sejam menos graves, e prolongue o período de bem estar da pessoa.
  Sempre. Porque o mínimo que se pode dizer, atuando sobre o sistema imunológico que é..., que existe uma curva, o sistema imunológico cresce a partir do nascimento, a criança nasce praticamente sem o sistema..., com o sistema imunológico praticamente não funcionante, porque ela recebe a última carga da placenta quando se contrai joga uma quantidade enorme de anticorpos para dentro da criança, durante 6 meses ela vive protegida por estes anticorpos que ela recebeu da mãe, então seria até o caso da, durante a gravidez, a mulher fazer a AH para que a criança nascesse com o Sistema Imunológico potencializado, ativado, aí depois que termina esse período que é que começa as doenças infantis, exatamente porque terminou a, vamos dizer, a reserva imunológica da criança terminou, e aí começa ela a construir o seu próprio sistema imunológico naturalmente, na luta contra o meio ambiente, contra os agressores que estão em volta, neste período aí, quando terminou e começa a construir também o ocorre hoje, uma coisa muito boa, que a medicina avançou muito, daí a mortalidade infantil ter diminuído muito, começa  o programa de vacina, que é um exercício do Sistema Imunológico. A vacina são exercícios, porque é a mesma coisa; a vacina produz o mesmo efeito das agressões produzidas pelas doenças, é a doença atenuada, apenas de uma forma que o organismo não corre o risco de adoecer, a não ser que seja uma vacina defeituosa, mas se estiver perfeita não causa doença, ela causa imunidade à doença.  
 Então a criança vai crescendo, seu Sistema Imunológico até chegar ao pique máximo entre os 14 e os 16 anos, quando ele atinge a plenitude, aí se mantém neste nível até em torno dos 50 até os 55 anos, nessa faixa, aí começa o declínio do Sistema Imunológico quando o Timus, a glândula que comanda todo o Sistema Imunológico, que é uma glândula no peito que nós temos, começa a atrofiar, então, é daí por diante, a AH tem um enorme valor que vai retardar essa curva de declínio, então seria aí, indispensável; Antes, ainda o Sistema Imunológico esta muito bom, tem pessoas que tem ele menos deficiente, outras mais; dependendo da alimentação; tem pessoas que se alimentam muito mal, falta de nutrientes que estimulam o Sistema Imunológico, vitaminas, sais minerais, ou proteína mesmo, deficiência de proteína mesmo, porque o anticorpo é formado em proteína, então se ele tem uma alimentação deficiente, vai ter um Sistema Imunológico deficiente. É por isso que muitas pessoas que vivem praticamente a vida sem doenças, resistindo a toda essa agressão do meio ambiente, de doenças, infecciosas e tudo, e não tem nada, e outras toda hora estão doentes, por que tem o Sistema Imunológico debilitado. Mas a AH ajudaria neste caso, pra contrabalançar essa..., não que não deva ser ensinado a se alimentar corretamente para poder estimular o Sistema Imunológico, mas sempre iria contrabalançar essa deficiência na área de alimentação.
  Nenhum mal, porque apenas do 5º ao 7º dia é que o sangue já está praticamente, grande parte reabsorvida, e o estimulo imunológico que é que ocorre em função desse sangue significar o corpo estranho no organismo, e que o sistema imunológico se ativa para rejeitar esse sangue, para eliminar, este estímulo ta declinando, se fizer com menor espaço de tempo não há esse declínio, ele se mantém sempre naquela faixa dos 22% , 20 e 22% de macrófagos quando o normal é 5%, não vai haver nenhum prejuízo. 
Não há é necessidade, vai sacrificar o paciente, porque na realidade ele vai, ser perfurada a veia e não há necessidade, se for de 7 em 7 dias, quando ele chega ao mínimo há uma reativação, quando eu preciso que o paciente se mantenha no nível máximo eu faço com 5 dias de intervalo, aí não chega haver o declínio que ocorre do 5° ao 7º  dia.
  Perfeitamente, eu só faço, eu só mando fazer interrupção para os pacientes, exclusivamente para descansar músculos e veias, mais nada, se as veias são usadas alternadamente, não pega sempre do mesmo braço, e vai alternando, e se os músculos também são usados alternadamente, ora na nádega, o glúteo do lado esquerdo depois o direito, do deltóide que é do braço, direito, e depois esquerdo, aí não há necessidade de interromper, mas como cansa aí, há a necessidade de interromper.
  Não, sempre a mesma coisa, a única diferença é que quando nas doenças auto-imunes, eu às vezes uso até 20ml, nos casos mais graves, e dividindo em 4 lugares, aplicando 5ml em cada braço e 5ml em cada nádega, para desviar esse sistema imunológico viciado em atacar o próprio corpo, um sistema imunológico que está pervertido, que em lugar de cumprir a função dele, que é nós defender contras os agressores, contra tudo aquilo que nos prejudica, ele ta atuando contra o próprio corpo, como se fosse um inimigo, sendo no caso uma artrite reumatóide afetando as articulações, e criando até deformações, criadas pelo sistema imunológico, que eu acredito que esteja pensando atender a um pedido do inconsciente para desviar um sofrimento psíquico para uma área física, e com isso, enquanto a pessoa preocupada com seus ossos, seus dedos deformados, ta esquecendo dos problemas psíquicos que motivaram o desvio, a perversão imunológica, é uma desgraça a gente sofrer fisicamente, só para aliviar psiquicamente as tensões, mas acontece, e eu tenho provas disso, muitos casos.
  Ai depende muito da criança, porque eu já tive há pouco tempo uma criança de 5 anos que aceitou perfeitamente a AH, porque tinha um controle emocional tão bom, que eu explicando a ela que ela ia ser beneficiada, era uma criança asmática, uma asma grave, e que ela já estava cansada de sofrer a falta de ar, então uma criança com um nível de raciocínio ativado, uma criança muito inteligente, ela se convenceu que valeria a pena e  aceita a AH perfeitamente, até, quem mais sofre quando ela toma a AH, é a mãe, muito mais que a criança, a mãe sofre pela criança.
  Pra mim, é a área em que deveria ser mais utilizado a AH é dentro da geriatria, justamente porque corresponde a época que o sistema imunológico está em declínio.
  Funciona, ajudando a cicatrização das escaras, lógico que não pode colocar peso sobre o local, tem que evitar, aqueles protetores, né, porque a escara é produzida por um atrito continuo da pele sobre o leito e além do atrito é a falta oxigenação pela pressão local, os vasos sanguíneos não abastecem de oxigênio os tecidos, eles tendem a se destruir, mas a AH vai ajudar a reconstruir, a cicatrização vai se tornar mais rápida.
  É, esse vírus que agora está muito freqüente no colo do útero e tudo. Eu ainda não tenho experiência porque eu não sou ginecologista, então eu não tenho essa experiência, mas acho que valeria, porque como atua de modo geral contra vírus e o HPV é um vírus, eu acho que deveria também ser usado mas, só que isso aí os ginecologistas que teriam que fazer a experiência e introduzir isso numa prática comum, se funcionasse bem, como eu acredito que deve funcionar, funciona em outros vírus, não será nesse que será diferente.
  No vitiligo eu também não vi, com a AH, esse eu já usei, o que eu usei é o seguinte, o único beneficio que eu notei no vitiligo, é que o vitiligo essas manchas aumentam muito nas fases depressivas das pessoas quando ficam tensas, muito tensas, elas pioram, porque o vitiligo não se sabe até hoje realmente o motivo de ocorrer essa falta de pigmentação, não se sabe. Mas, como o sistema neurovegetativo se equilibra e melhora esses pacientes, evita essas recaídas, essas fases ruins em que há um aumento muito grande das manchas vitiligo, mas não vai curar o vitiligo, não vai ter nenhum efeito de cura.
  Isso é altamente válido, muito válido, é uma das coisas, há um tipo de amidalite que eu usei a AH e com um resultado muitíssimo bom, é a amigdalite devido a um estreptococos beta hemolítico, é a amidalite que resulta em febre reumática, e que resulta em dano no coração, com prejuízo, com atrofia das válvula mitral que depois só cirurgia vai corrigir.
E essa amigdalite é extremamente resistente aos antibióticos, e a AH junto, logicamente também com o antibiótico vence essa aí, eu já curei muitos casos de febre reumática em que a origem dessa infecção era na garganta, as amígdalas é que são as transportadoras, onde os micróbios se alojam bem e se protege é dentro das amídalas, o estreptococos beta hemolítico, então isso funciona muito bem, no João por exemplo, um rapaz que hoje já é homem, quando criança teve febre reumática gravíssima mesmo, coisa muito grave, e foi a AH que curou ele, ele ficou sem lesão nenhuma, a outra que ia lá em Petrópolis até,  e foi um caso que eles consideravam até perdido, nunca vi antiestreptomicinas ASO que é a sigla, a vir mil e tantos quando que o normal vai até 200, a coisa mais grave e foi isso, foi a AH que conseguiu salvar esse menino.
 Bom funcionaria, primeiro, se esse paciente normalmente estará sobre um tratamento quimioterápico ou radioterápico, num caso ou no outro, como ainda não se descobriu uma quimioterapia especifica para célula cancerosa, ela atua também sobre as células normais e baixando com isso o nível imunológico e fazendo com que o paciente se tornem vulnerável a outro tipo de câncer ou a repetição daquele câncer, ou em outro órgão, em outro lugar. Mantendo esse sistema imunológico ativado a quimioterapia vai ter o seu lado positivo de destruir a célula cancerosa, e vai ter minimizado o lado negativo destruíndo as células boas que protegem contra a repetição desse câncer, que seria metástase, quando seria o mesmo câncer em outro órgão, ou um novo câncer em outro órgão, até de tipo diferente, e aí seria a AH muito útil, seria no caso do câncer. 
Isso no caso dos pacientes sob quimioterapia, no caso da radioterapia, também a radioterapia prejudica muito o sistema imunológico e a AH iria resgatar esse prejuízo, reativando o sistema imunológico, evitando um outro câncer. 
Então é valido nos dois casos, agora, não dizer que vai curar o câncer, ela vai ajudar os meios que curam o câncer, radioterapia ou quimioterapia, ou no caso mesmo de uma cirurgia em que, mas que células estavam fora daquele local retirado e que pudessem ir através dos linfáticos atingir outros órgãos, ele pode evitar que outras células progridam, matando elas nos nascedouros, evitando a multiplicação delas,então, vale a pena também.
  Nenhum. Todos devem ser usados, podem ser usado em qualquer caso, não há nenhum caso em que não seja útil, pode não ser suficiente, a ação da AH não resolver o caso, mas de qualquer maneira, pelo menos, vai evitar ele se tornar mais invasivo, mais rapidamente invasivo, vai ser uma ajuda.
  Nisso funcionaria, aí seria de grande valor, de uma economia enorme. 
Porque, por que hoje as pessoas que estivessem já atacadas pelo mal, por um desses males, elas teriam a sua recuperação, a restauração da saúde mais acelerada, seria menos tempo de doença, porque quem cura realmente é o sistema imunológico, não é  antibiótico que cura, antibiótico é apenas bacteriostático, só faz evitar a reprodução dos micróbios, mas quem termina de curar a infecção é o nosso próprio sistema imunológico, então, isso seria no caso, uma ação.  
E a outra, as pessoas que ainda não se contaminaram, se estivessem sobre a ação da AH e com o seu sistema imunológico ativado, elas não pegariam, não teriam a doença, então evitaria que a doença se espalhasse num número maior de pessoas e com um detalhe importante, quando a doença vai se repicando de uma pessoa a outra, o micróbio ou o vírus se torna cada vez mais ativo e mais virulento, a repicagem é que aumenta, é como se fosse um exercício que ele faz, se tornando mais violento. 
Então seria o grande valor, mas aí teria que ser, vamos dizer, uma prática corrente, todo mundo fazer a AH, pra todos, olha, uma coisa que nós dizemos, eu e a Vera (esposa), não tomamos vacina antigripal, não que eu ....foi, é uma excelente medida que o ministério da saúde tomou, e o idoso, e seria até que melhor que nem fosse só idoso, todas as idades tomassem, fizessem a vacina contra a gripe e, é todo ano existe um programa e tal, para o idoso, agora, como o idoso é mais vulnerável às pneumonias, e tudo, das partes respiratórias, então foi como o ministério da saúde, que também não tem recurso para estender a toda a população a vacina, escolheu um grupo de risco que é o idoso. 
 Nos não usamos. Porque? Por que com a AH estando com o sistema imunológico ativado as gripes são cada vez menos freqüentes e como também essas vacinas se limitam a dois ou três tipos de vírus, normalmente três, e há uma centena de vírus de gripe também não é uma garantia, e então eu prefiro a AH que pelo menos eu estou com resistência a todos os vírus, essa é a razão principal.
  Ajuda e demais, desde que seja feito o mais rapidamente possível depois do Acidente Vascular Cerebral, porque se for um acidente hemorrágico a AH, os macrófagos devoram a fibrina que está entupindo os vasos, e ele restabelece a circulação muito mais depressa. Então tem um enorme valor, bom, agora aí, depende da rapidez, quanto mais rápido..., agora mesmo tive a pouco tempo um paciente que teve um acidente vascular, lá em Visconde de Mauá, e que eu logo prescrevi e a recuperação  foi muito mais rápida do que seria só com a fisioterapia, praticamente deixando a natureza fazer a fagocitose dessa fibrina, desentupir... mas, desentupir com 5% de macrófago, é bem mais lento do que 22%, aí, nesses casos eu passo de 5 em 5 dias pra não haver a queda, voltar aos 5%, pra manter os 22%. Enquanto o paciente esta desobstruindo a artéria, na área entupida.
  Não, aí não há..., a hipertensão não é por entupimento, é por espasmo arterial, aí o que vale a AH é porque a hipertensão é mais de origem psicossomática, 95% dos casos de hipertensão, são hipertensões chamadas essenciais, é o nome que a medicina dá quando não existe uma causa definida, não se sabe o que é, sabe-se que tem muita relação com o lado emocional, muito, é a hipertensão essencial, e que é a grande maioria. Existe um número muito pequeno, parcela pequena, que é hipertensão renal, uma substância que produz a hipertensão que chama ‘renina’ (?), e existe outro número de hipertensos que é devido ao sangue circular mal, por estar com excesso com gordura, colesterol, HDL, LDL o ruim né, colesterol e triglicerídeos muito altos, então há uma hipertensão porque o sangue circula com menor velocidade, mas de qualquer maneira a AH funciona muito bem, porque vai atuar no caso, mesmo da essencial, essa que representa mais de 90% dos casos, vai atuar no sistema neurovegetativo, reequilibrando o vago simpático, e na hipertensão é uma dominância do sistema simpático que contrai os vasos sobre o sistema vago que dilata os vasos, e reequilibrando, ajuda no tratamento da hipertensão.
  Também porque, o que remove o ácido úrico, o ácido úrico, na gota é quando o ácido úrico ultrapassa os 7ml%, e então nesse caso vai a 8%,10%, o ácido úrico se cristaliza dentro dos tecidos sob forma de agulhas e é por isso que é tremendamente doloroso e no caso a AH vai fazer com que esse corpo estranho, no caso, ta funcionando, esses cristais na realidade são vistos pelo sistema imunológico como corpo estranho, então ele vai tratar de retirar, eliminar esses cristais que estão dentro dos músculos, produzindo dor, então vale também.
  Quando Beckenbauer pendurou as chuteiras, deixou de ser jogador e passou a ser técnico na seleção Alemã, ele disse que ele atribuía o desempenho físico dele a AH que, antes de cada jogo, ele fazia uma AH de 10ml em todos os jogos, fazia sempre, e ele atribuía a isso, tanto a saúde que ele tinha quanto a resistência física nos jogos, isso foi a declaração dele quando deixou de ser jogador e passou a ser técnico da seleção Alemã.
  Poliomiosite, como a dermatomiosite, e artrite reumatóide, essas outras, são doenças auto-imunes. 
Toda doença que tem uma origem auto-imune, quer dizer, tem como origem uma perversão do sistema imunológico, que ataca o próprio corpo como se fosse um corpo estranho, é válido o uso da AH. 
 Porque? Por que em 1º lugar a aplicação do sangue, e, se for difundida em vários lugares, melhor ainda, desvia a agressão imunológica para o sangue, diminuindo a pressão da agressão sobre os tecidos que estão sendo agredidos. No caso da poliomiosite tecido muscular, na dermatomiosite no tecido muscular e cutâneo, então desvia. Experiência eu tive com dermatomiosite, mandada pela minha colega dermatologista Dra. Ricia Florion, agora, de poliomiosite ainda não usei em nenhum caso, agora, mas vai funcionar da mesma maneira, isso porque vai primeiro: desviar; e a segunda razão de funcionar nas doenças auto-imunes é que o sangue como ele é universal dentro do organismo humano atinge todo, cada milímetro cúbico do nosso corpo praticamente, tirando os cabelos, os pêlos, mas até dentro da pele, em qualquer centímetro quadrado de pele e de qualquer centímetro quadrado de qualquer órgão, está sempre com sangue, até os ossos, tem menos, mas tem sangue pelo menos dentro do osso, da medula óssea. Então, como ele está em todo lugar, e como essas doenças auto-imunes são uma inversão da função imunológica, quer dizer, uma função que é de proteção se torna de agressão na realidade por perversão do sistema imunológico, quando ele é desviado, primeiro diminui a pressão da agressão, isso é uma coisa, e segundo, e aí é muito importante, mas isso não posso provar, por que só a pesquisa laboratorial poderia provar, os casos, como o sangue contêm os mesmos elementos, que esse sistema imunológico está agredindo, seja qual for a doença auto-imune, vai criar nesse sistema imunológico uma espécie de perplexidade, ele vai ficar em dúvida, ele vai ‘dizer’ porque, ‘imaginando uma pessoa’, 'porque eu estou agredindo a mim mesmo se nesse sangue contêm os mesmos elementos que tem lá, o que estou agredindo', então ele faz um reconhecimento do que é próprio, e do que não é próprio, quer dizer, ele estava tratando, agredindo nas doenças auto-imune, o corpo como se fosse um corpo estranho, e ele vai acabar reconhecendo essas áreas que ele estava agredindo como próprias através dos elementos do sangue que são os idênticos àquelas áreas agredidas. 
Mas isso eu não posso provar, isso é apenas um exercício de inteligência, para tentar explicar o porquê que há curas de doenças auto-imunes, curas definitivas, não é melhora apenas, a melhora é muito bem explicada, simplesmente desvia a agressão para o sangue e naturalmente diminui a agressão para os lugares onde ele esta agredindo. Isso é uma parte, mas a outra, essa da cura, a única explicação é a indução do que se chama tolerância imunológica, isso é que ocorre nas alergias, que eu tenho ótimos resultados, que é uma intolerância imunológica, uma excessiva reação imunológica contra a alergia, contra substâncias que agridem e que acabam afetando o próprio organismo, tanta luta contra os alergenos, isso no caso das alergias, isso funciona muito bem nas alergias, em todas. É um excelente recurso terapêutico a AH.
  Ah! Sim, nesses casos, duas crianças tinham, comprovadamente uma disritmia. Eram disrítmicas, o eletroencefalograma delas era anormal e tinham convulsões que são chamadas convulsões epiléticas, convulsões, as doses de fenobarbital que estavam usando eram tão altas, para evitar as convulsões, que as crianças já não estavam tendo convulsões, mas basicamente elas estavam impossibilitadas de estudar e até andar, de andar de bicicletas. Não tinham condições de mais nada; e então, eu usei a AH nestas duas crianças, isso com um intervalo de 20 anos entre uma e outra, para apenas limpar esse excesso, eliminar esse excesso de barbitúricos que estavam impregnando o cérebro destas crianças.  
Acontece que depois que houve a desimpregnação e as crianças passaram a ter uma atividade normal, podendo brincar a vontade, andar de bicicleta e tudo, vivendo a vida normal, deixaram de ter as crises convulsivas, sendo que uma delas tem seguramente uns 20 e tantos anos. E a outra tem aí uns, aqui de Mauá, uns 3 anos, mais ou menos isso, e não voltou, mas eu não fiz com essa finalidade, foi apenas com a finalidade de eliminar este excesso de impregnação de drogas barbitúricas que estavam no cérebro destas crianças.  
Agora se eu tivesse depois pedido o eletroencefalograma dessas crianças e comparado com a anterior, antes de elas começarem o uso dos barbitúricos, essa comparação é que resolveria, poderia provar se atua realmente corrigindo as ondas cerebrais, e colocando em nível de normalidade, corrigindo essas ondas cerebrais, mas isso é uma coisa que futuramente pode se provar com a maior facilidade, é que eu apenas pensei como clínico, resolver o problema apenas que havia, e depois o outro resultado foi até inesperado, nem era o objetivo da AH.
  Medicina é a arte de curar. Então eu só tenho um único compromisso com meus pacientes: aliviar o sofrimento deles e quando possível, curar. Por isso que eu não respeito os padrões chamados, que se dizem os padrões científicos. Isso eu não posso fazer, que não é comprovado pela ciência, pra mim o que comprova qualquer coisa é o efeito do tratamento, se ele produz benefícios para o paciente é um tratamento científico, mesmo que não saibamos qual o mecanismo de ação deste tratamento, eu uso recursos sejam quais forem para beneficiar os pacientes; para que eles se beneficiem e pelo menos, tenham alívio do sofrimento e se possível, a cura do paciente, agora depois, então, porque eu tenho uma mente investigativa, com uma forte tendência a investigação, depois, eu não me satisfaço com isso e procuro encontrar uma solução, procuro encontrar algo que me satisfaça, que eu entenda, porque que ele funcionou, e depois de já ter curado o paciente.  
Depois de ter dado o resultado, aí eu tenho o interesse em investigar o porquê, e quando eu não consigo, porque eu não tenho laboratório, provar o porquê; eu sempre procuro um raciocínio lógico que me leve a conclusão do porquê, por exemplo, no caso das alergias...o paciente fazendo a AH ele tem uma grande melhora da alergia. Bom, alergia na realidade não é nem doença, é uma reação do Sistema Imunológico ativada, uma reação exacerbada, devido ao grande número de agressão que o ser humano sofre no dia a dia, no ar que ele respira, poluído, nos alimentos que ele come com substâncias que são com agentes conservantes, mas que tem, trazem prejuízo para ele, corante usa nos alimentos, isso tudo são agressões, então, o organismo das pessoas mais exigentes, luta demasiadamente contra isso; há até já uma suspeita bem fundada, de que as pessoas que são muito alérgicas têm muito menos chance de ter câncer, porque tem um Sistema Imunológico mais zeloso, mais ativado, isso já é uma suspeita, não é provado, mas já está se suspeitando muito disso.  
Então eu procurei encontrar uma solução para explicar o que é alergia e o que representa a cura através da AH, como se dá essa cura, e inventei uma forma que me satisfez: Como o alergeno é um corpo estranho, ele não é aceito pelo Sistema Imunológico, daí a briga contra ele, e daí as conseqüências para o paciente, que se têm alergia a inalantes o que acontece? Ele começa a espirrar, tentando eliminar o pelo catarro, o alergeno, se esse alergeno vai lá para os pulmões, o Sistema Imunológico agride aquilo e produz uma secreção para tentar, com essa secreção, que ele tossindo, ele elimine esses alergenos que estão agredindo. Então, na realidade é uma forma de defesa, não é nem doença, é uma defesa contra o que está fazendo mal, o que não deveria existir no ar que ele está respirando; não deveria existir no alimento que ele está comendo. Tudo bem, então o que acontece quando se faz a AH? Esses alergenos acabam indo para o sangue, eles acabam se fixando, passando para os pulmões, para o sangue, passando para o nariz, para o sangue. Porque todos esses órgãos estão cheios de sangue, quando o Sistema Imunológico vai lutar contra esse alergeno, ele vai encontrar o que ele considera que não é, quero dizer, ele vai identificar o alergeno, vai captá-lo e vai tratar de eliminá-lo, como um corpo estranho. 
 Ao mesmo tempo, ele vai descobrir como inativar o alergeno, como ele vai lutar contra ele, já que ele identificou como corpo estranho e acaba com isso, induzindo o que se chama tolerância imunológica, ele acaba aceitando como próprio o que antes ele considerava um inimigo, é o que chama... quem descobriu... o maior alergista que o mundo conheceu, viveu 2000 anos AC, chamava-se Metrídades, o Rei Metrídades, um rei grego, ele descobriu quando ele tinha 10 anos de idade, ele descobriu que tomando doses diminutas de 2 venenos que se usavam para matar os reis, na época, que era: Cicuta e Arsênico, eles punham sempre no vinho, que era o alimento que mais disfarçava o veneno; e ele descobriu que tomando doses diminutas e crescentes ele ficava imune; eu não sei como ele descobriu isso. Sei que o prazer dele era ter sempre um provador que ficava sempre ali, tinha que tomar o vinho, quando o provador tomava o vinho e caía morto fulminado, com um gole, ele tomava o resto da taça do vinho, e era considerado pelo povo como tendo poderes divinos, porque todo mundo tinha assistido a pessoa tomar e morrer fulminado e ele tomando o resto e em uma quantidade muito maior do veneno, então ele descobriu que o próprio veneno criava a defesas contra o veneno, o veneno criava os anticorpos contra o veneno, mais para isso ele fazia em doses crescentes e é o principio da vacina, é o que se faz quando se fabrica o soro antiofídico, para depois nos salvar da picada de cobra, é injetar no cavalo doses crescentes de veneno, até que o cavalo suporta doses, que mataria na primeira dose, instantaneamente o cavalo; e aí esse sangue desse cavalo é retirado, separado o soro (a parte branca) e a parte vermelha (dos glóbulos) é jogada fora, fica com a parte branca, e essa é que é o soro antiofídico, mas quem descobriu isso tudo foi o Rei Metrídades, 2000 anos AC.
  Conferir sempre, nunca aceitar nada como ‘isso é coisa do passado’; isso é ‘atrasado’; é demodê; está fora de moda; somar sempre e em lugar de substituir, com os ensinamentos novos, substituir os antigos, se possível sempre somar, o antigo com o novo; e sempre conferindo e nunca aceitando como: ‘isto não funciona’, sem conferir, desde que, lógico, não haja prejuízo pra quem vai usar este tratamento, mas, sempre, sempre somando.  
Por exemplo: a ventosa, que hoje não se usa, agora está voltando a usar, no Japão até com aspiração e tudo. Foi uma grande técnica usada, nos anos, séculos XIX, no séc XIX se usava muito a ventosa, se curava a pneumonia com ventosa, não se sabia nem o porque que curava,  mas se aplicava as ventosas nos pulmões, e salvava, não tinha antibióticos naquele tempo; o pneumococo era o mesmo que existe hoje, e se curava a pneumonia. Agora depois, só depois o Reich com a bioenergética, que deu para explicar o porquê que a ventosa curava; porque a ventosa puxava um sangue carregado de energia, subia o potencial de energia acima dos micróbios e a energia que estava sendo usada pelos micróbios, para se reproduzir, era tirada dele, e a ventosa com isso curava a pneumonia. Mas, sem esperar o Reich publicar os livros dele, nos anos 40 do séc. XX não se sabia, mas os médicos tinham juízo e usavam a ventosa sem saber disso, sem saber o porquê que funcionava, já que funcionava. 
Então, a grande lição é a gente considerar como objetivo primeiro da medicina, o alivio e a cura do paciente; e depois a nossa satisfação como cientista; que nós queiramos ou não, todo médico deve querer ser um cientista, deve querer saber o porquê das coisas, vai estudar depois, pra se satisfazer. Isso é satisfação pessoal. Mas o compromisso que ele tem, não é esse, o compromisso que ele tem é com o paciente, de melhorar o paciente, de aliviar o sofrimento, esse é o único compromisso que ele tem.
  Primeiro: mente positiva. Porque a mente negativa agrava o sofrimento.  
O Sistema Imunológico quando a pessoa fica negativa em relação ao seu padecimento, ele declina, ele baixa; se ele crê na sua cura, ele tem toda chance de vencer a doença, quando ele acha que a doença dele não tem cura, ele já reduziu muito sua possibilidade de cura.  
Então, é importantíssimo ele pensar de forma positiva, a mente tem um enorme poder, tanto de cura, como de destruição, esses casos todos que estão aumentando hoje, de doenças auto-imunes, tem origem na mente negativa, aquele caso que eu contei da esclerodermia, aquele lá do Hospital Cardoso Fontes, foi o inconsciente dela que gerou aquilo. Ela tinha um filho excepcional, o marido abandonou, deixando ela sem poder trabalhar, com o filho excepcional e a mente criou a doença para que toda família fosse socorrê-la, porque ela estava totalmente desvalida, sem nada, sem condição, com um filho excepcional e sem poder trabalhar, tendo que cuidar dele. Então, a doença foi a solução para o problema dela e a AH foi a solução para a doença. E depois, tudo se resolveu.  
  Emoções aprazíveis, boas, geram saúde.  
Emoções ruins: medo, medo de violência, ódio, raiva, tristeza, gera a doença.  
Então, tudo aquilo que gratifica a pessoa: tranqüilidade, segurança gera saúde.  
Um exemplo simples: uma pessoa sofre de psoríase, está de férias...vai tomar banho de mar, recebe sol, está na praia, a psoríase desaparece toda; volta para o trabalho, no dia seguinte, explode tudo. Por quê? Se ele gostasse realmente do trabalho, o efeito não seria tanto. Mas se ele vai trabalhar no que não gosta, tendo contato com pessoas que ele não se dá, ele não está feliz ali onde ele está trabalhando e o psoríase faz com que desvia o lado, a atenção negativa que ele tem, aquele mal estar que ele tem em relação ao trabalho dele e com as pessoas que ele convive, ele liga a psoríase e esquece aquilo.  
O inconsciente,... só que aí nos põe bem pequeno, porque o meu conceito é que o inconsciente representa em nós 90%, nós só somos 10% conscientes, 10% racionais e 90% irracionais, e esses 90% é o inconsciente e ele nos atende da maneira que ele pode. Ele cria, as doenças se somatizam para desviar a atenção do lado psíquico, para aliviar o indivíduo do ponto de vista psíquico.  
Na realidade a doença muitas vezes não é problema, é solução.  
Só que depois a pessoa não se conforma com ela, porque traz sofrimento, então, ele quer curar a doença, mas que, no momento que aquilo foi criado, foi uma solução.
  O mais importante é: não chorar sobre o leite derramado; o que não tem remédio remediado está; essa filosofia muda totalmente a vida, porque o grande problema..., a doença em si... bem, para os chineses eles consideram a doença como culpa, eles consideram a doença como algo que a pessoa cria, uma culpa. Então, a visão otimista das coisas, sempre vendo em tudo que acontece de ruim, algo de bom; isso muda muito, porque, o lado negativo nosso esperando sempre o pior, é uma fábrica de doenças e o que mais favorece a baixa imunológica. 
  Para mudar o rumo das coisas é preciso que a visão seja otimista; se a pessoa tem uma pessoa da família que está mal e se ele ao invés de acreditar que ela vai reagir, vai melhorar e vai se curar, ela acha que não há mais jeito, que não há mais salvação, nada mais pode ser feito...e se, o paciente, toma conhecimento disso, está liquidado, porque ele vai deixar de lutar pela sua cura. E, no momento que ele não acredita mais na sua cura, ele não vai mais reagir contra a doença, quer dizer, o paciente nunca deve ser levado a acreditar que o caso dele não tem mais ..., não tem solução, ele sempre tem que ter, tem que ser mantido no paciente, uma visão otimista da sua situação.
 Fim da entrevista.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS