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quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JIM CARREY CONTRA FACEBOOK

ATOR JIM CARREY COMEÇA CAMPANHA CONTRA FACEBOOK E DELETA SUA CONTA                 
Jim Carrey faz campanha contra o Facebook e apaga página na rede social
Ator afirma que empresa 'lucrou com a interferência russa' nas eleições dos EUA em 2016. Carrey também disse que está vendendo suas ações do Facebook 'a preço de banana'.
Por G1 >>>> FONTE : https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/jim-carrey-faz-campanha-contra-o-facebook-e-apaga-pagina-na-rede-social.ghtml

06/02/2018 19h40  Atualizado 06/02/2018 19h53
 Jim Carrey em 'Debi & Lóide 2' (Foto: Divulgação/Imagem Filmes) Jim Carrey em 'Debi & Lóide 2' (Foto: Divulgação/Imagem Filmes)
Jim Carrey em 'Debi & Lóide 2' (Foto: Divulgação/Imagem Filmes)
O ator Jim Carrey publicou nesta terça-feira (6) uma campanha contra o Facebook, que completou 14 anos no ar na segunda (5). A alegação é que a empresa criada por Mark Zuckerberg "lucrou com a interferência russa" nas eleições de 2016 nos Estados Unidos e "ainda não está agindo o bastante para acabar com isso".
Em seu perfil no Twitter, Carrey postou uma caricatura de Zuckerberg ao lado da palavra Fakebook (uma brincadeira com a palavra "fake", ou falso). O ator diz que irá apagar sua página na rede social (ela estava fora do ar no horário de publicação desta matéria) e vender as ações que têm da empresa por abaixo do valor
 Jim Carrey@JimCarrey
I’m dumping my @facebook stock and deleting my page because @facebook profited from Russian interference in our elections and they’re still not doing enough to stop it. I encourage all other investors who care about our future to do the same. #unfriendfacebook
"Estou vendendo minhas ações do Facebook a preço de banana e deletando minha página porque o Facebook lucrou com a interferência russa nas nossas eleições e ainda não está agindo o bastante para acabar com isso. Encorajo todos os outros investidores que se importam com o nosso futuro a fazerem o mesmo. #unfriendfacebook", disse o ator.
Polêmica eleitoral
O Facebook, assim como outras redes sociais, tem sido apontado como um dos canais que mais foi usado para espalhas notícias falsas durante a última campanha presidencial dos EUA, em 2016.
Em janeiro, a empresa admitiu que redes sociais podem ser usadas para corroer a democracia e disseminar desinformação. A declaração foi feita em uma série de postagens no blog da empresa, em uma seção chamada “Perguntas Difíceis”, reservada para o Facebook tratar de pontos sensíveis.
“Desde a Primavera Árabe até eleições robustas em todo o mundo, as redes sociais pareciam positivas. A última campanha presidencial dos Estados Unidos mudou isso, com uma interferência estrangeira que o Facebook deveria ter sido mais rápido para identificar, até o crescimento tanto das notícias falsas quanto das bolhas.”
Na época da eleição de Donald Trump, o presidente-executivo Mark Zuckerberg chegou a afirmar que a influência do Facebook no pleito seria um absurdo. "A ideia de que notícias falsas no Facebook influencieram a eleição é maluca. Quem acreditar nisso não entendeu a mensagem que os simpatizantes de Trump tentaram mandar nessa eleição", afirmou Zuckerberg em 2016.
No último trimestre de 2017, o Facebook viu o volume de pessoas que acessam a rede social cair em 1 milhão nos EUA no período. É a primeira vez que a companhia enfrenta uma redução no contingente de usuários ativos na região em que nasceu

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