Porque eu Deixei a Maçonaria
Por Charles G. Finney
Comentário introdutório do tradutor
Este estudo tem por finalidade compartilhar o testemunho de um renomado teólogo cristão que, a despeito de suas opiniões particulares divulgadas nesse texto, dá testemunho de algo que experimentou quanto à incompatibilidade - por ele alegada - existente entre cristianismo e maçonaria. Não há interesse nele em comentar a respeito de ritos e simbologia, fazendo-se observações de tradução ao final tão-somente como complementação didática.
Há que se enfatizar, na presente divulgação, o total respeito aos membros dessa ordem iniciática, embora não se expresse aqui concordância alguma com sua postura filosófica e doutrinária, pelo que figura em nossa seção "Apologética", cabendo ao leitor as verificações e conclusões que se lhes fizerem necessárias acerca dos tópicos nele abordados.
Charles G. Finney (1792-1875) foi pastor, considerado o pai do Reavivamento moderno, sendo creditada às suas preleções a conversão de mais de 500 mil almas ao Evangelho. Advogado, conheceu a vida cristã ao estudar direito, vindo a Jesus em 1821 (ainda como Mestre-maçom) e autorizado a pregar a Palavra de Deus em 1823, promovendo uma verdadeira cruzada evangelística entre 1824-1832 pelo Oeste estadunidense. Serviu ao Senhor por 40 anos, e foi autor de 17 livros.
Quando fui convertido a Cristo, eu pertencia à Loja Maçônica em Adams, Nova Iorque, havia cerca de quatro anos. Durante as lutas da convicção do pecado pelas quais passei, eu não me lembro se a questão sobre a Maçonaria já havia ocorrido em minha mente.
Novas Visões das Práticas da Loja
Logo depois da minha conversão, entretanto, fui certa noite a uma sessão(1) em minha Loja. Eles, obviamente, estavam cientes de que eu me havia tornado um cristão, e os Mestres me convidaram para abrir os trabalhos da Loja com uma oração. Eu fiz isso, e derramei o meu coração diante do Senhor, pedindo bênçãos sobre a Loja. Observei que isso criou considerável alvoroço. A noite passou, e no fechamento dos trabalhos da Loja me pediram para rezar novamente. Assim procedi, e me retirei muito deprimido em espírito. Logo descobri que eu era completamente convertido da Maçonaria para Cristo, e que eu não tinha mais simpatia com qualquer das deliberações da Loja. Seus juramentos pareciam-me monstruosos, profanos e bárbaros.
Naquela época eu não sabia o quanto tinha sido sujeito a muitas das pretensões da Maçonaria. Após reflexão e análise, entretanto, sob uma luta severa e fervorosa em oração, achei que não poderia permanecer com eles de modo consistente. Minha nova vida estava instintiva e irresistivelmente resguardada de qualquer simpatia com aquilo que eu já considerava como as "improdutivas obras das trevas".
Afastando-me da Membresia com Tranquilidade
Sem consultar ninguém, eu finalmente fui à Loja e pedi meu desligamento(2). Minha mentalidade havia sido formada. Retirar-me deles é um dever - esperava, se possível, com seu consentimento; sem esse consentimento, se eu precisasse. Sobre isso não me manifestei, mas de alguma maneira tornou-se conhecido que eu havia me desligado.
Assim, eles planejaram um ágape e enviaram-me um convite, pedindo para que eu fizesse um discurso nessa ocasião. Calmamente eu me recusei a fazê-lo, informando à comissão que eu não poderia, de maneira tranquila e em qualquer hipótese, fazer algo que pudesse mostrar a minha aprovação àquela instituição, ou simpatia para com ela; no entanto, durante certo período de tempo e nos anos seguintes eu permaneci em silêncio, e não disse nada contra a Maçonaria, embora eu já tivesse opinião formada sobre a questão que diz respeito aos meus juramentos maçônicos, considerando-os como absolutamente nulos e sem efeito. A partir desse momento, entretanto, nunca mais me permiti ser reconhecido como maçom, por onde quer que eu andasse.
Iniciando um Testemunho Público
Passaram-se poucos anos antes da publicação das revelações sobre a Maçonaria, pelo capitão William Morgan(3). Quando esse livro foi publicado, eu lhe perguntei se ele era uma autêntica revelação sobre a Maçonaria. Argumentei que ele ia muito além do que eu sabia sobre a Maçonaria e que, até onde eu podia lembrar, consistia numa fiel revelação dos três primeiros graus, tal qual eu mesmo os havia obtido. Eu reconheci com sinceridade que o que havia sido publicado fora uma autêntico relato sobre a instituição, bem como uma autêntica exposição de seus juramentos, princípios e procedimentos. Após eu ter considerado essa revelação mais profundamente, eu fui convencido de modo mais perfeito de que eu não tinha o direito de aderir àquela instituição, nem ao menos na aparência, e que eu estava vinculado, sempre que viesse a ocasião, a manifestar livremente minha opinião em relação a ela, e de renunciar aos terríveis juramentos que eu havia feito.
Juramentos Maçônicos Tomados Através da Fraude
Descobri que, ao efetuar esses juramentos, eu havia sido enganado de modo grosseiro, uma vez sendo por eles sujeito. Eu tinha sido levado a supor que havia alguns segredos muito importantes a me serem comunicados; nisso, todavia, encontrei-me totalmente decepcionado. Na verdade cheguei deliberadamente à conclusão de que meu juramento tinha sido tomado pela fraude e pelo engano; que a instituição não era aquilo de que eu fui informado a seu respeito e, como já tinha os meios de examiná-la mais exaustivamente, tornou-se-me cada vez mais evidente, de modo irresistível, que a Maçonaria é altamente perigosa para o Estado, e de todas as formas prejudicial para a Igreja de Cristo.
Características de um Anticristão
Ao julgar por evidências inquestionáveis, como podemos deixar de considerar a Maçonaria como uma instituição anticristã? Podemos ver que a sua moralidade é anticristã; seus segredos vinculados a juramentos são anticristãos; sua ministração e tomada de juramentos são anticristãos, além de uma violação do comando positivo de Cristo; os juramentos maçônicos fazem com que seus membros se comprometam com algumas das atitudes mais ilegais e anticristãs possíveis:
- Ocultar os crimes, uns dos outros;
- Oferecerem-se mutuamente para auxílio nas dificuldades, sejam elas corretas ou incorretas;
- Favorecer indevidamente a Maçonaria em ações políticas e nas questões comerciais;
- Seus membros juram retaliar e perseguir os violadores dos deveres maçônicos, até a morte;
- A Maçonaria não conhece misericórdia, e faz seus candidatos jurarem que suportarão vingança a violação dos deveres maçônicos, até a morte;
- Seus juramentos são profanos, tomando o nome de Deus em vão;
- As sanções dos seus juramentos são bárbaras, até mesmo selvagens;
- Seus ensinamentos são falsos e profanos;
- Seus propósitos são parciais e egoístas;
- Suas cerimônias são uma mistura de infantilidade e irreverência;
- Sua religião é falsa;
- Eles professam a salvar os homens, sob outras condições diferentes daquelas reveladas no Evangelho de Cristo;
- Ela é, em seu todo, uma enorme mentira;
- É uma vigarice a obtenção de dinheiro de seus membros sob falsos pretextos;
- Ela se recusa a todas as indagações, protegendo-se sob a capa do segredo vinculado a um juramento;
- Trata-se de uma virtual conspiração contra ambos Igreja e Estado.
Algumas Conclusões Diretas
Ninguém, todavia, jamais se comprometeu a defender a Maçonaria dos argumentos ora expostos. Os próprios maçons não fingem que a sua instituição, tal como revelado em livros confiáveis, e por algumas das suas próprias testemunhas, seja compatível com o Cristianismo. Por isso, segue-se que:
Em primeiro lugar, a Igreja Cristã não deveria ter comunhão com a Maçonaria, e aqueles que aderem de modo consciente e determinado a essa instituição não têm o direito de estar na Igreja Cristã. Nós pronunciamos esta sentença de modo triste, mas solene.
Em segundo lugar, deve-se perguntar: "que deve ser feito com o grande número de cristãos professos que são maçons"? Eu respondo: não há mais nada a fazer com eles. Que fique claramente atado a suas consciências de que todos os maçons, acima dos dois primeiros graus(4), têm de jurar solenemente ocultar os crimes, homicídios e traição uns dos outros, exceto estes últimos de si próprio, e que todos acima do sexto grau têm conjurado abraçar a causa um do outro, e de livrá-los de qualquer dificuldade, esteja ela correta ou incorreta.
Em terceiro lugar, se forem relevados aqueles graus em que se deva jurar a perseguir até à morte aqueles que violarem seus deveres maçônicos, questionemo-nos se eles realmente têm a intenção de agir assim. Deixem-nos ser questionados de modo especial se tencionam ajudar e amparar a ministração e a tomada de tais juramentos, se ainda pretendem suportar os ensinamentos falsos e hipócritas da Maçonaria, ou se eles pretendem suportar a profanação das suas cerimônias, bem como a parcialidade das suas práticas juramentadas. Se assim o for, certamente não deveria ser permitido o seu lugar na Igreja Cristã.
Em quarto lugar, pode um homem que alcançou, e ainda aderiu ao juramento do grau de Mestre Maçom(5), ocultar qualquer crime que o irmão de Grau cometeu em segredo, exceto homicídio e traição, ser um homem justo a quem se confie um cargo público, qualquer que ele seja? Ele pode ser confiável como uma testemunha, como um jurado, ou com qualquer serviço relacionado à administração da justiça?
Em quinto lugar, pode um homem que alcançou, e ainda aderiu ao juramento do Real Arco Maçônico(6), ser confiável para ocupar cargos públicos? Ele jura abraçar a causa de um companheiro desse Grau, quando este se envolve em qualquer situação de dificuldade, e tão logo de livrá-lo, esteja ele certo ou errado. Ele jura ocultar seus crimes, INCLUSIVE OS DE HOMICÍDIO E TRAIÇÃO. Tal homem, amarrado por esse juramento, pode ser empossado num cargo? Ele deveria ser aceito como testemunha ou jurado quando outro maçom é parte, no caso? Ele deveria ser empossado no cargo de juiz, ou juiz de paz, como um delegado, ou policial, oficial de justiça ou em qualquer outro cargo?
Qual é a tua resposta?
Eu apelo à tua consciência, aos olhos de Deus, para uma resposta honesta a estas três perguntas:
- Existe algum homem que, sob um juramento solene de matar a todos os que violem qualquer parte dos juramentos maçônicos, se encaixe no perfil de autoridade sobre pessoas?
- Maçons dessa estirpe deveriam fazer parte da irmandade na Igreja Cristã?
- Você acredita que os pecados dos juramentos maçônicos serão perdoados apenas para aqueles que se arrependem, e não o fazem quanto àqueles pecados aos quais nós ainda aderimos, e cuja adesão nos torna também cúmplices dos pecados de outros homens?
"o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado";
"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro" (I João 1:7b; 3:3).
"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro" (I João 1:7b; 3:3).
Reimpressão das "Memórias" do pres. Finney, originalmente publicadas pelo Colégio Oberlin. Transcrito de um tratado publicado pela Associação Nacional Cristã - editores que, desde 1868, publicam literatura que expõe as sociedades secretas.
NOTAS
(1) Sessão é o nome dado aos trabalhos da Loja Maçônica. Segundo o sítio da Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Fraternidade Paulista" (http://www.fraternidadepaulista.com.br/), "SEÇÃO (sic) é a realização de reuniões maçônicas, também denominadas de trabalhos. Podem ser: ordinárias, extraordinárias, administrativas, iniciarias, magnas, de instalação, de instrução, de famílias, acadêmicas, fúnebres, brancas, etc." No caso, Finney se refere à "sessão de trabalho", ocasião em que a "Loja está coberta" (isto é, todos os presentes são reconhecidos como maçons) e em cuja reunião só se admitem iniciados na ordem maçônica (N. do T.).
(2) Esse pedido de desligamento definitivo depende de uma permissão dada ao maçom, após o cumprimento de seus deveres junto à Loja e à Ordem Maçônica, recebendo o nome de "quitte placet" (N. do T.).
(3) William Morgan, segundo o sítio "Masonic Info" (http://www.masonicinfo.com/morgan.htm), publicou, associado a um editor de jornal, um livro em retaliação por não ter sido admitido na constituição do Real Arco em LeRoy (Nova Iorque), em 1825, no qual revelava, maliciosamente, segredos maçônicos. Em resposta, o editor sofreu um atentado (incêndio), do qual escapou vivo, e Morgan foi preso diversas vezes por várias acusações criminosas (umas reais, outras aparentemente forjadas), possivelmente instigadas por maçons da comunidade. Há quem diga que ele foi assassinado por maçons, após ter sua fiança paga: desde esse dia, ele não mais foi encontrado (N. do T.).
(4) Isto é, os de Aprendiz-Maçom e o de Companheiro-Maçom, dentro do Rito Escocês Antigo e Aceito. Junto com o Grau de Mestre-Maçom, eles compõem a denominada "Loja Azul" ou os "Graus Simbólicos" (N. do T.).
(5) Mestre Maçom é o terceiro grau do Rito Escocês Antigo e Aceito, o mais adotado dos ritos maçônicos no Brasil. A ele pertencia Finney, quando houve seu desligamento da filiação maçônica (N. do T.).
(6) Real Arco é a denominação dada ao conjunto de quatro graus do Rito de York, que, segundo o sítio www.realarco.org.br, traz aos maçons de todos os ritos "uma nova compreensão do simbolismo", destinados a enfatizar certas lições de aprendizado da Maçonaria, como a harmonia e a reverência. Também é nome dado ao 13º Grau do Rito Escocês Antigo e Aceito, cujo integrante é o "Mestre do Arco Real de Salomão". Segundo Esequias Soares e Natanael Rinaldi (2001), "no grau do Real Arco do Rito de York, o maçom reconhece que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon, que até os três primeiros graus de chamou G.A.D.U. Nesse mesmo Real Arco Rito de York, a maçonaria une Yahweh com divindade pagãs como Baal, On e Osíris"(fonte: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=101) (N. do T.).
Traduzido por Cleber Olympio, conforme original publicado em http://www.isaiah54.org/finney.htm
Design e conteúdo: Copyright © 2003-2011 Cleber Olympio. Todos os direitos reservados.
Não traduzimos a opinião oficial das Forças Armadas do Brasil,
nem a de instituições religiosas.
1. Para esconder crimes de cada um.
2. Para entregar-se da dificuldade, se direito ou errado.
3. Para favorecer impropriamente a alvenaria na acção política e em matérias de negócio.
4. Seus membros são jurados para revidar e perseguir até a morte os violadores de obrigações maçónicas.
5. O Freemasonry não sabe nenhuma mercê, e jura seus candidatos para avenge violações de obrigações maçónicas até a morte.
6. Seus juramentos são profanos, tomando o nome do deus em vão.
7. As penalidades destes juramentos são barbarous, mesmo selvagem.
8. Seus ensinos são falsos e profanos.
9. Seus projetos são parciais e egoístas.
10. Suas cerimónias são uma mistura do puerility e profanidade.
11. Sua religião é falsa.
12. Professa conservar os homens em outras condições do que aqueles revelados no evangelho de Christ.
13. É completamente uma falsidade enorme.
14. É uma fraude, obtendo o dinheiro de seus membros sob pretensos falsos.
15. Recusa todas as examinações, e venda-se sob um envoltório de juramento-limita o secretismo.
16. É conspiração virtual de encontro à igreja e ao estado.
Primeiramente, a igreja cristã deve não ter nenhuma bolsa de estudo com Freemasonry; e aqueles que aderem inteligente e determinada a tal instituição não têm nenhuma direita estar na igreja cristã. Nós pronunciamos este julgamento dolorosa, mas solene.
Em segundo, a pergunta for feita, “o que será feito com o grande número de cristãos professados que são os Freemasons?” Eu respondo-lhes, deixo- não não tenho nada mais fazer com ele. Deixais lhe seja pressionado distintamente em cima de suas consciências que todos os pedreiro, acima dos primeiros dois graus, juraram solene para esconder os crimes, o assassinato de cada um e a traição sozinho excetuados; e que todos acima do sexto grau juraram para desposar a causa de cada um, e para entregá-los de alguma dificuldade, se direito ou errado.
Em terceiro lugar, se tomaram aqueles graus onde juraram para perseguir até a morte aqueles que violam suas obrigações maçónicas, deixe-as seja pedido se pretendem realmente fazer uma coisa. Deixe-os ser pedido distintamente se pretendem ajudar e induzir na administração e à tomada destes juramentos. Ou se ainda pretendem permitir os ensinos falsos e hipócritas da alvenaria. Ou se significam permitir a profanidade de suas cerimónias, e a parcialidade de sua prática jurada. Em caso afirmativo, certamente não devem ser permitidos seu lugar na igreja cristã.
Em quarto, pode um homem que tome, e ainda adere ao juramento do mestre para esconder algum crime secreto de um irmão desses assassinato e traição do grau, excetuado, para ser um homem seguro com quem para confiar algum cargo público? Pode ser confiado como uma testemunha, como um jurado, ou com algum escritório conectado com a administração de justiça?
Fifth, pode um homem que tome, e ainda adere a, o juramento do pedreiro real do arco para ser confiado ao cargo público? Jura para desposar a causa de um companheiro deste grau quando envolvido em toda a dificuldade, tanto quanto para extricate o, se seja direito ou errado. Jura para esconder seus crimes, ASSASSINATO E TRAIÇÃO NÃO EXCETUADOS. Tal homem é limitado por tal juramento a ser confiado com escritório? Deve ser aceitado como uma testemunha ou um jurado quando um outro Freemason é um partido no caso? Devem ser confiado com o escritório do juiz, ou justiça da paz, ou como um xerife, o polícia, o marechal ou o algum outro escritório?
1. É algum homem que estiver sob uma matança a mais solene do juramento tudo que viola qualquer parte de juramentos maçónicos, uma pessoa do ajuste a estar em grande entre homens?
2. Deve Freemasons deste selo fellowshipped na igreja cristã?
3. Você acredita que os pecados de juramentos maçónicos estão perdoados somente àqueles que se arrependem? E isso nós fazemos não arrependido daqueles pecados a que nós ainda aderimos? E essa aderência faz-nos igualmente o partaker de pecados de outros homens?
Não traduzimos a opinião oficial das Forças Armadas do Brasil,
nem a de instituições religiosas.
Charles Finney…
Introdução:
(Warren carregado, Connecticut agosto 29, 1792, morrido, agosto 16, 1875)
“Se eu tive uma espada e atravessei os corredores que perfuram povos, eu não poderia perfurar povos tão rapidamente como estavam caindo fora dos bancos”, Finney citado que preached frequentemente assim que os povos duros cairiam no corredor, gritando para a mercê e pedindo que o deus conserve-os.
Muitos consideram Finney ser o pai do revivalism moderno, com sobre 500.000 conversões. Começou sua vida como um advogado, e durante seus estudos encontrou que muitas leis estiveram baseadas na Bíblia, assim que em 1821 incomodados e unfocussed, Finney tomou uma caminhada longa nas madeiras e era aqui que estêve conservado. Recorda estar sozinho com o deus que ajoelha-se na oração e que está sendo convertido, e sentiu que “como se as ondas do amor líquido estavam fluindo durante todo meu corpo” que diria mais tarde deste evento profundo.
Desse dia sobre transformou-se um ministro do evangelho, e foi licenciado para preach em 1823. Finney inflamou um fogo do renascimento que varresse através do país. Referido como os “nove anos poderosos”, 1824-32, conduziu reuniões de renascimento poderosas durante todo os estados orientais. Era em Rochester onde “o lugar foi agitado a suas fundações” - 1200 povos unidos com as igrejas do presbitério de Rochester, sobre 40 dos conversos incorporaram o ministério. Quinze cem renascimentos estoiraram em outras cidades em conseqüência de Rochester! Sente-se que Finney cinzelou o trajeto original para evangelistas maciços tais como D.L. temperamental, Billy domingo, e Billy Graham.
Durante seus 40 anos como um evangelista dramático igualmente encontrou a hora de escrever 17 livros, quatro de que esteja na cópia hoje, e falado por 31 anos na faculdade de Oberlin até sua morte. Alguém disse de Charles Finney, “ele era um homem da região selvagem, não danificado por testes padrões religiosos ou tradicionais do pensamento, mas treinado e levantado do deus e enchido com o Espírito Santo.”
Compilado por ministérios de Isaiah 54
Porque eu deixei o Freemasonry
Por Charles G. Finney, D.D.
Quando eu fui convertido a Christ que eu tinha pertencido ao alojamento maçónico em Adams, New York, aproximadamente quatro anos. Durante o esforço da convicção do pecado com que eu passei, eu não recordo que a pergunta do Freemasonry ocorreu nunca a minha mente.
Vistas novas de Lodgism
Mas logo após minha conversão, a noite veio para o comparecimento em cima do alojamento, e eu fui. , Naturalmente, estavam cientes que eu me tinha transformado um cristão e o mestre me convidou para abrir o alojamento com oração. Eu fiz assim, e derramado para fora meu coração ao senhor para bênçãos em cima do alojamento. Eu observei que criou o excitamento considerável. A noite passou afastado, e no fim do alojamento eu fui pedido para pray outra vez. Eu fiz assim, e aposentei-me muito deprimido no espírito. Eu encontrei logo que eu estive convertido completamente do Freemasonry a Christ, e que eu poderia não ter nenhuma bolsa de estudo com as algumas das continuações do alojamento. Seus juramentos pareceram-me ser monstrously profanos e barbarous.
Naquele tempo eu não soube quanto eu tinha sido impor em cima de muitas das pretensões da alvenaria. Mas, em cima da reflexão e a examinação, um esforço severo e oração séria, eu encontrei que eu não poderia consistentemente permanecer com elas. Minha vida nova instintivamente e recoiled irresistìvel de alguma bolsa de estudo com o que eu considerei agora como “os trabalhos unfruitful da escuridão.”
Quietamente retirando a sociedade
Sem consultar qualquer um, eu finalmente fui ao alojamento e pedi minha descarga. Minha mente foi compo. Retire deles que eu devo -- com seu consentimento se eu pude; sem este consentimento se eu devo. Disto eu não disse nada; mas de algum modo veio ser sabido que eu me tinha retirado.
Planearam conseqüentemente um festival maçónico e emitiram-me um comitê, pedindo me entregar um oration nessa ocasião. Eu declinei quietamente fazer assim, informando o comitê que eu não poderia conscienciosa, em sábio, para fazer o que mostraria minha aprovaçã0 da instituição, ou simpatia com ela. Entretanto, por o tempo, e por anos mais tarde eu permaneci silencioso, e não disse nada de encontro à alvenaria; embora eu tinha considerado então tão bem a matéria a respeito da consideração meus juramentos maçónicos como totalmente sem validade, efeito ou valor. Mas desse tempo eu nunca permiti-me que fosse reconhecido como um Freemason em qualquer lugar.
Começando um testemunho público
Este foi alguns anos antes que as revelações do Freemasonry pelo capitão William Morgan estiveram publicadas. Quando esse livro foi publicado, fui-me perguntado se era uma revelação verdadeira do Freemasonry. Eu respondi que era tanto quanto eu soube qualquer coisa sobre ele, e que tão quase como eu poderia recordar, era uma revelação textual dos primeiros três graus como eu eu mesmo os tinha tomado. Eu reconheci sincera aquele isso que tinha sido publicado era um cliente verdadeiro da instituição, e um expose verdadeiro de seus juramentos, princípios e continuações. Depois que eu o tinha considerado mais completamente, eu fui convencido mais perfeitamente que eu não tive nenhuma direita aderir à instituição, ou pareça fazer assim; e isso eu fui limitado, sempre que a ocasião veio, para falar livremente minha mente com respeito a ela, e para renunciar os juramentos horríveis que eu tinha tomado.
Juramentos maçónicos obtidos por Fraude
Eu encontrei que na tomada estes juramentos eu bruta tinha sido iludido e impor em cima. Eu tinha sido conduzido supr que havia alguns segredos muito importantes a me ser comunicados; mas neste eu encontrei-me que decepcionou inteiramente. Certamente eu vim à conclusão deliberada que meus juramentos tinham sido obtidos pela fraude e pelos erros em a declaração; que a instituição era em nenhum respeito o que eu tinha sido informado ele era; e como eu tive os meios do examinar mais completamente, transformou-se cada vez mais irresistìvel claramente a mim que a alvenaria é altamente perigosa ao estado, e em cada maneira prejudicial à igreja de Christ.
Características de um Anti-Christ
Julg das evidências unquestionable, como podemos nós não pronunciamos o Freemasonry uma instituição unchristian? Nós podemos ver que sua moralidade é unchristian. Seu juramento-limite o secretismo é unchristian. A administração e a tomada de seus juramentos são unchristian e uma violação do comando positivo de Christ. E os juramentos maçónicos prometem seus membros a algumas das coisas as mais ilegais e as mais unchristian:
2. Para entregar-se da dificuldade, se direito ou errado.
3. Para favorecer impropriamente a alvenaria na acção política e em matérias de negócio.
4. Seus membros são jurados para revidar e perseguir até a morte os violadores de obrigações maçónicas.
5. O Freemasonry não sabe nenhuma mercê, e jura seus candidatos para avenge violações de obrigações maçónicas até a morte.
6. Seus juramentos são profanos, tomando o nome do deus em vão.
7. As penalidades destes juramentos são barbarous, mesmo selvagem.
8. Seus ensinos são falsos e profanos.
9. Seus projetos são parciais e egoístas.
10. Suas cerimónias são uma mistura do puerility e profanidade.
11. Sua religião é falsa.
12. Professa conservar os homens em outras condições do que aqueles revelados no evangelho de Christ.
13. É completamente uma falsidade enorme.
14. É uma fraude, obtendo o dinheiro de seus membros sob pretensos falsos.
15. Recusa todas as examinações, e venda-se sob um envoltório de juramento-limita o secretismo.
16. É conspiração virtual de encontro à igreja e ao estado.
Algumas conclusões justas
Ninguém, conseqüentemente, empreendeu nunca defender o Freemasonry como julg pelo acima. Os Freemasons eles mesmos não fingem que sua instituição como revelada em livros de confiança, e por algum de seu próprio testemunho, é compatível com cristandade. Assim deve seguir aquela,
Em segundo, a pergunta for feita, “o que será feito com o grande número de cristãos professados que são os Freemasons?” Eu respondo-lhes, deixo- não não tenho nada mais fazer com ele. Deixais lhe seja pressionado distintamente em cima de suas consciências que todos os pedreiro, acima dos primeiros dois graus, juraram solene para esconder os crimes, o assassinato de cada um e a traição sozinho excetuados; e que todos acima do sexto grau juraram para desposar a causa de cada um, e para entregá-los de alguma dificuldade, se direito ou errado.
Em terceiro lugar, se tomaram aqueles graus onde juraram para perseguir até a morte aqueles que violam suas obrigações maçónicas, deixe-as seja pedido se pretendem realmente fazer uma coisa. Deixe-os ser pedido distintamente se pretendem ajudar e induzir na administração e à tomada destes juramentos. Ou se ainda pretendem permitir os ensinos falsos e hipócritas da alvenaria. Ou se significam permitir a profanidade de suas cerimónias, e a parcialidade de sua prática jurada. Em caso afirmativo, certamente não devem ser permitidos seu lugar na igreja cristã.
Em quarto, pode um homem que tome, e ainda adere ao juramento do mestre para esconder algum crime secreto de um irmão desses assassinato e traição do grau, excetuado, para ser um homem seguro com quem para confiar algum cargo público? Pode ser confiado como uma testemunha, como um jurado, ou com algum escritório conectado com a administração de justiça?
Fifth, pode um homem que tome, e ainda adere a, o juramento do pedreiro real do arco para ser confiado ao cargo público? Jura para desposar a causa de um companheiro deste grau quando envolvido em toda a dificuldade, tanto quanto para extricate o, se seja direito ou errado. Jura para esconder seus crimes, ASSASSINATO E TRAIÇÃO NÃO EXCETUADOS. Tal homem é limitado por tal juramento a ser confiado com escritório? Deve ser aceitado como uma testemunha ou um jurado quando um outro Freemason é um partido no caso? Devem ser confiado com o escritório do juiz, ou justiça da paz, ou como um xerife, o polícia, o marechal ou o algum outro escritório?
Que é sua resposta?
Eu apelo a sua consciência na vista do deus, para uma resposta honesta a estas três perguntas:
2. Deve Freemasons deste selo fellowshipped na igreja cristã?
3. Você acredita que os pecados de juramentos maçónicos estão perdoados somente àqueles que se arrependem? E isso nós fazemos não arrependido daqueles pecados a que nós ainda aderimos? E essa aderência faz-nos igualmente o partaker de pecados de outros homens?
“de TODO o sangue do Jesus Cristo seu cleanseth do filho nós sin.” “E cada homem que hath esta esperança nele purifieth ele mesmo, mesmo porque é puro” (1:17 de I John; 3:3).
Reprinted das “memórias” do presidente Finney, anteriormente da faculdade de Oberlin.
Copiado de um intervalo publicou pela associação cristã nacional -- editores desde 1868 da literatura que expor sociedades secretas.
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