PAPAI NOEL SUCESSOR DO GRÃO MESTRE
Cerimônias solsticiais (deus SOL) são AMBAS EM HOMENAGEM sAOS PADROEIROS DA ORDEM.
Cerimônia do verão é a festa do reconhecimento (junho = São João)
Cerimônia do inverno é a festa da esperança, (dezembro = natal)
“Os dois São João (Batista e o Evangelista) foram PADROEIROS da maçonaria desde a idade média. Desde a instituição da maçonaria especulativa” Esta fundada no dia de São João, 24 de maio de 1717 por dois “pastores” presbiterianos John Desarguiles e James Anderson.
Neste dia estes dois “pastores” mataram o último herdeiro da sociedade secreta FORÇA MISTERIOSA dos nove judeus desconhecidos, Joseph Levy para se apoderarem de tais manuscritos e refazerem esta ordem com o nome de Maçonaria. (DISSIPANDO A ESCURIDÃO de Samuel Lawrence) www.simceros.org
“Os MAÇONS celebram DUAS grandes festas anuais, chamadas indistintamente de festa de São João ou FESTAS DA ORDEM (maçônica), durante as quais são eleitos e empossados os Grãos Mestres.”
Estas festas correspondem à época dos SOLSTÍCIOS (adoração ao deus SOL) e por isso também se chamam FESTAS DOS SOLTISCIOS.
A do solstício de VERÃO, no hemisfério norte, dedicada a SÃO JOÃO BATISTA, realiza-se a 24 de junho;
A do solstício de INVERNO, dedicada a SÃO JOÃO EVANGELISTA, celebra-se a 27 de dezembro” (festa de NATAL)
Vejam algumas cenas capturadas de um vídeo da
maçonaria: Por dentro da Maçonaria.
IMPORTANTE: Na loja maçônica, o papai Noel é o segundo vigilante, a segunda pessoa mais importante da hierarquia. Ele substitui o Grão Mestre quando necessário.
Aqui fora, este segundo vigilante chamado papai Noel, está substituindo o Grande Mestre Jesus Cristo nos shoppings, nos lares, nas igrejas, e até nas vidas das pessoas.
Sua mitologia foi criada exatamente à semelhança de Jesus para que as pessoas pudessem aceitar o personagem sem maiores problemas, como você verá no próximo post…
Fonte: Por Dentro da Maçonaria, Vídeo – Super Interessante – 2006
Grande Dicionário Enciclopédico de Maçonaria e Simbologia, de Nicola Aslan, editora Arte Nova, pgs
simceros.ning.com/profiles/blogs/fato-65-
As Palavras, As Frases e Os Termos Maçônicos Mais Usados No Rito Escocês Antigo E Aceito Para A Maçonaria No Brasil – Plínio Barroso de Castro Filho (grau 33 Membro da Loja Defensores da Verdade – 104 – Curitiba – Paraná – Brasil. Filada a Grande Loja do Paraná)
Um comentário:
Voltando a visitar ao seu site fico feliz por vê o quanto ele chegou a tal quantidade de visitantes parabéns pois acredito na sua grande dedicação em alcançar pessoas com seus informativos altruísta e sem subterfúgios coisa linda vc tem realizado levando capacidade aos desenformados dá fé é como tenho já dito vc é dezmais. Boa noite
Postar um comentário