BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL SUCESSOR DO GRAO MESTRE NA MAÇONARIA



PAPAI NOEL  SUCESSOR DO GRÃO MESTRE


Cerimônias solsticiais (deus SOL) são AMBAS EM HOMENAGEM sAOS PADROEIROS DA ORDEM.
Cerimônia do verão é a festa do reconhecimento (junho = São João)
Cerimônia do inverno é a festa da esperança, (dezembro = natal)
“Os dois São João (Batista e o Evangelista) foram PADROEIROS da maçonaria desde a idade média. Desde a instituição da maçonaria especulativa” Esta fundada no dia de São João, 24 de maio de 1717 por dois “pastores” presbiterianos John Desarguiles e James Anderson.
Neste dia estes dois “pastores” mataram o último herdeiro da sociedade secreta FORÇA MISTERIOSA dos nove judeus desconhecidos, Joseph Levy para se apoderarem de tais manuscritos e refazerem esta ordem com o nome de Maçonaria. (DISSIPANDO A ESCURIDÃO de Samuel Lawrence) www.simceros.org
“Os MAÇONS celebram DUAS grandes festas anuais, chamadas indistintamente de festa de São João ou FESTAS DA ORDEM (maçônica), durante as quais são eleitos e empossados os Grãos Mestres.”
Estas festas correspondem à época dos SOLSTÍCIOS (adoração ao deus SOL) e por isso também se chamam FESTAS DOS SOLTISCIOS.
A do solstício de VERÃO, no hemisfério norte, dedicada a SÃO JOÃO BATISTA, realiza-se a 24 de junho;
A do solstício de INVERNO, dedicada a SÃO JOÃO EVANGELISTA, celebra-se a 27 de dezembro” (festa de NATAL)

Vejam algumas cenas capturadas de um vídeo da maçonaria: Por dentro da Maçonaria.

papainoel
papainoel2
papainoel4

IMPORTANTE: Na loja maçônica, o papai Noel é o segundo vigilante, a segunda pessoa mais importante da hierarquia. Ele substitui o Grão Mestre quando necessário.
Aqui fora, este segundo vigilante chamado papai Noel, está substituindo o Grande Mestre Jesus Cristo nos shoppings, nos lares, nas igrejas, e até nas vidas das pessoas.
Sua mitologia foi criada exatamente à semelhança de Jesus para que as pessoas pudessem aceitar o personagem sem maiores problemas, como você verá no próximo post…

Fonte: Por Dentro da Maçonaria, Vídeo  – Super Interessante – 2006
Grande Dicionário Enciclopédico de Maçonaria e Simbologia, de Nicola Aslan, editora Arte Nova, pgs 998 a 1000.
simceros.ning.com/profiles/blogs/fato-65-
As Palavras, As Frases e Os  Termos Maçônicos Mais Usados No Rito Escocês Antigo E Aceito Para A Maçonaria No Brasil – Plínio Barroso de Castro Filho (grau 33 Membro da Loja Defensores da Verdade – 104 – Curitiba – Paraná – Brasil. Filada a Grande Loja do Paraná)

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS