BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sábado, 1 de janeiro de 2011

MAÇONARIA MORMONISMO E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ




Documentário - Testemunhas de Jeová - Baixe grátis.
clique no link abaixo ok !
A História das Testemunhas de Jeová

A seita das Testemunhas de Jeová foi fundada por Charles Taze Russell,maçon grau 33  em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condenação eterna ao inferno e, em seus estudos, veio a anular não apenas a punição eterna, mas também a Trindade, a deidade de Cristo e o Espírito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas idéias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publicação dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah"s Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeová), e fundou a "Zion"s Watch Tower Tract Society", agora conhecida como "Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade Bíblica Torre de Vigia. A primeira edição da revista Sentinela tinha somente 6.000 cópias por mês. Hoje o complexo publicitário das Testemunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 cópias de duas revistas -- diariamente!

Russell alegava que a Bíblia só seria corretamente entendida de acordo com as suas interpretações. Era um perigoso arranjo, já que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.

Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, então, como Associação Bíblica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organização para "As Testemunhas de Jeová."

Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Franz, como presidentes.

Hoje, a Sociedade é liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milhões de membros em todo o mundo. As estatísticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas são solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.

As TJ´s tem diversos "livros de estudos" semanais. Os membros não são obrigados a participar, mas existe um nível de expectativa que suavemente leva os convertidos a participarem. É durante estes "livros de estudos" que a TJ é constantemente exposta aos ensinos anti-cristãos. Uma TJ mediana, com a sua constante doutrinação pela Torre de Vigia, pode, facilmente "surrar" um cristão mediano quando estes vêm defender suas crenças.

Testemunhas de Jeová é uma Seita Não-Cristã

Como todas as seitas, a organização das TJ distorcem as doutrinas essenciais do Cristianismo.
Ela nega a divindade de Cristo, a ressurreição física e a salvação pela graça. Para sustentar as suas doutrinas errôneas, a organização Torre de Vigia (que é a autora e mentora de toda teologia oficial das TJ) vem alterando a Bíblia para fazer com que ela diga o que eles querem.Por essa doutrina não se pode nem ajudar os outros, no caso da transfusão sanguínea.Mata-se por tabela!

Tipicamente, os cultos que usam a Bíblia para embasar suas posições caem em alguns erros de interpretação:

Tirar os versículos e passagens de seu contexto imediato.
Recusar-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo.
Inserir as suas pressuposições teológicas no texto.
Alterar o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Basear-se em um verso para interpretar um conjunto de outros.
Trocar os significados das palavras.
Proclamar que algumas passagens têm sentido figurado quando elas contradizem as suas doutrinas.
Adicionar coisas à Palavra de Deus.

Adicionalmente, as seitas exigem de seus membros a freqüência regular aos seus "estudos bíblicos" semanais onde são repetidamente doutrinados com ensinos anti-cristãos. Eles fazem isso por meio da leitura das revistas Sentinela e Despertai!, que basicamente, mantém seus pensamentos cativos às doutrinas deles.
Eles ensinam que serão perseguidos quando forem de porta em porta ensinar as suas falsas doutrinas e que, quando alguém os contrariar ou divergir deles, eles serão justificados por serem TJ. Eles dizem que são a única organização verdadeira na terra (assim como todas as seitas afirmam!). Eles são fortemente encorajados a ter apenas amigos e fazer negócios com pessoas dentro da organização, o que mantém as pessoas e idéias longe do exame externo. Eles ensinam a evitar aqueles que deixaram o seu grupo, mantendo assim, o outros afastados para que não questionem o porquê da sua saída.

Primariamente, a organização das TJ é uma seita porque ela viola as três doutrinas essenciais do Cristianismo. A Bíblia diz que Jesus é Deus em carne, que Jesus ressuscitou da morte no mesmo corpo em que Ele morreu e que a salvação é pela graça mediante a fé. O organização Torre de Vigia contraria todas as três.

A organização Torre de Vigia é uma seita não-cristã que usa o seu povo para proclamar suas falsas doutrinas, vender uma imensidão de literatura, e expandir suas garras nas vidas de seus membros e das suas famílias.

As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová ( erraram todas).

Se eles fossem a única igreja verdadeira e a única voz verdadeira da palavra de Deus então o que eles dizem deveria ser comprovadamente verdade, especialmente em se tratando de profecias. Quanto a predizer o futuro, a organização Torre de Vigia falha miseravelmente. A seguir estão algumas das falsas predições feitas através dos anos pela organização Torre de Vigia. Se você apresentar isto a uma T.J., ele provavelmente dirá alguma coisa como: "Aquilo foi tomado fora do contexto", ou "Eles não disseram que eram profetas de Deus", ou ainda, "A está mais brilhante e agora nós compreendemos melhor as profecias bíblicas", etc. Faça uma cópia destas falsas profecias e dê a eles para que verifiquem.

Lembre-se de Deut. 18:22: "Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás." Se alguém faz uma falsa profecia e diz que vem de Deus, então ele é um falso profeta e nós não devemos dar ouvidos a ele.
Assista aqui:

"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas,
porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos
que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram."
(Hebreus 13 : 9)

Joseph Smith era Maçom!!!

1 - Joseph Smith era um maçom?

Sim! Durante um breve período de sua vida, de 1842-1844.

(Isso é o que a história diz, mas acreditamos que ele morreu Maçom!)
Os que assinaram a petição têm convidado a Igreja e a comunidade GLS a “esforçarem-se para abrir corações e mentes para que possam viver juntos em paz e respeito mútuo” acrescentando: “ Já se passou muito tempo, ambos os lados devem começar a tratar o outro com maior dignidade, respeito e compreensão”.
 


A igreja Mórmon considera o casamento como uma ordenança sagrada e a homossexualidade um ‘pecado’ contra Deus.
Janeen Thompson, da organização do site, disse que a petição é uma reação direta ao envolvimento dos mórmons com a Preposição 8, que vetou o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia em 2008.
A Petição já conta com a assinatura de 491 pessoas, e pretende ser apresentada à Sede da Igreja em Salt Lake City, em 4 de novembro, que é aniversário do voto da Proposição 8.
 
Cheryl Nuun, proprietário do site, disse que “muito provavelmente isso não vai acontecer, mas qualquer redução na agressividade dos princípios da Igreja Mórmon, redução de sermões para campanha, e promoção de votos para legislações anti-gay, nos mostrará que a petição ao menos foi ouvida”.
(na placa:"Sou gay e mórmom, quero apenas um marido e não duas esposas!")(na placa:"Sou gay e mórmom, quero apenas um marido e não duas esposas!")
   Um site lançado por líderes mórmons antigos e atuais, tem requerido que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (igreja Mórmon) mostre reconciliação e perdão para a comunidade gay e lésbica.
 


A petição, escrita para a Primeira Presidência da igreja num site gay mórmom, afirma: “Nós, abaixo assinados, no espírito do amor e da paz, sinceramente procuramos criar um clima de reconciliação entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e gays e lésbicas que tem sido afetados pelo policiamento, práticas e políticas da Igreja".

Além da petição, o site contém testemunhos pessoais daqueles que “ tem experimentado a dor que vem de tentar mudar sua orientação sexual para cumprir com os ensinamentos e conduta da Igreja”.

O site também traz um estudo (conciliatório) sobre a teologia gay e a homossexualidade, bem como uma lista de gays mórmons que cometeram suicídio.
PREZADOS MÓRMONS, QUE DECLARAÇÕES FORAM ESSAS!?
    Depois de lerem as declarações aqui documentadas considerem a “conclusão”.
    ”Quem, em seu juízo perfeito, poderia, por um só momento, supor que a Bíblia em sua forma atual seja um guia perfeito?”. ORSON PRATT – Divine authenticity of the book mórmon.
    “... houve um casamento em Caná na Galileia, e uma cuidadosa leitura desse acontecimento levará a descoberta de que ninguém mais do que Jesus Cristo casou-se naquela ocasião. Se ele nunca se casou, sua intimidade com Maria e Marta e a outra Maria...deve ter sido altamente indecorosa e imprópria, na melhor das interpretações”.ORSON HYDE – Journal of Discourses 13:259
    “Ele {Jesus} não foi gerado pelo Espírito Santo”. BRINGHAM YOUNG – Jounal of Discourses 1:50,51- { } acrescentado.
    “Quanto ao Diabo e seus espíritos-amigos, eles são irmãos do homem e também de Jesus e dos filhos e filhas de Deus no mesmo sentido que nós somos”. JOHN H. EVANS – Na American Prophet, pg. 241.
    “Deus, o Pai eterno, foi homem mortal...” MILTIN R. HUNTER – The gospel Through the Ages, pg. 104.
    “...umas das mais falaciosas doutrinas originadas por Satanás e exposta pelo homem é a de que o homem é salvo apenas pela graça de Deus; e que essa crença em Jesus Cristo é tudo o que é necessário para a salvação”. SPENCER W. KIMBALL – citado na obra Book Mórmon Student Manual, pg. 36.
    RACISMO: Declarações agressivas! Vindas de Deus?
    “Você vê alguns grupos da família humana são negros,desajeitados,feios,desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência...o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra”. BRINGHAM YOUNG – Journal of Discourses, vol. 7, pg. 290,291.
    “Se eu tivesse algo a ver com negro,eu os manteria limitados á sua própria espécie por lei rigorosa...”. JOSEPH SMITH – History of the Churck, vol. 5, pg. 218,219.
    “...a marca colocada nele devido a sua revolta contra Deus e o assassinato de Abel é a pele negra..”. BRUCE McCONKIE.
    “... A posteridade de Caim (e mais tarde de Cão) foi amaldiçoada com aquilo que chamamos características raciais negróides”. MORMON DOCTRINE, pg. 606.
    “...Caim foi amaldiçoado com uma pele escura; ele se tornou Pai dos negros...” MORMON DOCTRINE, pg.109.
    “Como ilustração temos Caim... e toda a raça negra que tem sido amaldiçoada com a pele negra...” MORMON DOCTRINE, pg. 114.
    “... a posteridade de Caim é negra porque ele (Caim) cometeu assassinato” - O CAMINHO PARA PERFEIÇÃO, pg. 105,106.
    “Milhões de almas tem vindo a este mundo amaldiçoadas com uma pele negra,e tem sido negadas o privilegio do Sacerdócio e a plenitude das bênçãos do Evangelho”. THE WAY TO PERFECTION, pg. 43.
    “Esta doutrina não começou com o Presidente Brigham Young, mas já era ensinada pelo Profeta Joseph Smith...”. THE WAY TO PERFECTION, pg. 110,111.
    “...era necessário que o Diabo tivesse um representante na terra assim como Deus” (Obs:Tal descendente aqui seria a raça negra!). JOHN TAYLOR – Journal of Discourses, vol. 22, pg. 304.
    As declarações acima citadas foram extraídas do site: www.agirbrasil.org e do livro “Argumentando com os Mórmons” de Ron Rhodes e Marian Bodine, da Editora CPAD.
    CONCLUSÃO

    Todas estas declarações desses “Profetas e Apóstolos Mórmons” NÃO foram inspiradas por Deus nem constam na Bíblia! Podemos ficar tranqüilos que essas declarações não refletem em nada o caráter de Nosso Deus, que criou de modo amoroso todas as raças da terra (At 10:34-35; 17:26).
    Sabemos também que tais posições foram abandonadas pela Igreja Mórmon em 1978 (Por motivos “Brasileiros”). Mas, pelo menos três perguntas são necessárias, e mais necessárias ainda são as respostas!
   1. A IGREJA MORMON RECONHECEU OFICIALMENTE QUE ESSAS DECLARAÇOÊS NÃO VIERAM DE DEUS? 
   2. OS REPRESENTANTES OFICIAIS DA IGREJA PEDIRAM PERDÃO PÚBLICO POR TAIS DECLARAÇOÊS BOMBÁSTICAS?
   3. RECONHECERAM QUE FORAM DECLARAÇÕES DE FATO “PECAMINOSAS, INSENSÍVEIS E INSANAS”?
     As respostas a estas perguntas são imprescindíveis para correção deste fato que pode ter maculado para sempre a história da igreja Mórmon, ainda mais quando lemos as palavras do profeta Mórmon Brigham Young: “Eu jamais preguei e entreguei um sermão aos homens ao qual não pudessem chamar de Escritura”. Journal of Discourses, vol. 15, pg. 25.
   Fonte: http://macfly.multiply.com/journal/item/103
 
Joseph Smith foi um profeta de Deus?

Milhares de missionários mórmons pela terra toda tentam influenciar-nos  a crer que Joseph Smith foi um profeta de Deus. Por esta razão,   devemos examinar a alegação deste homem ser inspirado.

Investigação encorajada por líderes mórmons

Quando iniciamos esta examinação, devemos ressaltar que tanto Jesus Cristo como os chefes da Igreja Mórmon mandam que tal investigação seja feita. Durante anos, muitos missionários mórmons tocaram uma fita pelo apóstolo mórmon Hugh B. Brown. Intitulada "O Perfil de um Profeta," o objeto desta fita era convencer-nos de que Joseph Simth preenchia a descrição bíblica de um profeta de Deus. Neste discurso gravado, o apóstolo Brown fez o seguinte desafio a examinar as declarações de Joseph Smith:
   

Submeto a vocês como submeti a ele, que se qualquer homem que jamais viveu tivesse um testemunho de Jesus, e deu sua vida por esse testemunho, e foi eficiente na divulgação do testemunho, e em trazer evidências convincentes da verdade da afirmação que Jesus é o Cristo, desafio qualquer homem a mostrar alguém que tenha dado mais evidência real do divino chamado de Jesus Cristo do que o fez o profeta Joseph Smith [o destaque é do autor deste artigo -- SGD].
Franqueza como a do Sr. Brown não é nova entre os Santos dos Últimos Dias. O apóstolo mórmon Orson Pratt fez uma afirmação semelhante há mais de um século (1891) sobre o Livro de Mórmon:   Se, depois de rigoroso exame, for encontrada uma impostura, ela deverá ser publicada amplamente ao mundo como tal; as evidências e argumentos sobre as quais o embuste for detectado, deverão ser clara e logicamente afirmados, para que aqueles que têm sido sinceros, ainda que infelizmente enganados, possam perceber a natureza do engano, e sejam recuperados, e aqueles que continuem a publicar o engano, possam ser expostos e silenciados, não pela força física, nem por perseguições, alegações sem base, nem ridículo, mas por argumentos fortes e poderosos, por evidências provenientes da escritura e da razão. (Orson Pratt, Orson Pratt's Works, Salt Lake City: George Q. Cannon and Sons, 1891, págs. 124-125.)
 

Investigação encorajada pelos ensinamentos de Cristo
 
De modo igual, Jesus Cristo nos ordenou que examinássemos cuidadosamente todos os ensinamentos religiosos propostos para nossa crença (1 Tessalonicences 5:21). Além disso, proeminentes Santos dos Últimos Dias insistiram igualmente. Por exemplo, o apóstolo mórmon George A. Smith disse:
   
Se uma fé não suportar ser investigada, se seus pregadores e professores temem que ela seja examinada, as fundações devem ser muito fracas. (George A. Smith, Journal of Discourses, XIV, Liverpool: Albert Carrington, 1872, p. 216.)
Quando refletimos na seguinte declaração de Jesus, certamente veremos que somente o erro tem a temer o exame público e minucioso:

"Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.  Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus" (João 3:20-21).
Cristo não somente nos exortou a examinar tudo que é proposto a nossa crença. Ele ordenou a batalhar "diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3) e que temos que estar "sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor" (1 Pedro 3:15-16). De novo, é consistente com a afirmação de Joseph Smith em Doctrine and Covenants 71:7:
Portanto, confunda seus inimigos: Convide-os a se encontrar  com você tanto em público como em particular; e porquanto você é fiel, a vergonha deles será manifesta.
Naturalmente, esta foi a abordagem dos santos nos tempos do Novo Testamento para expor o falso ensinamento. Jesus empenhou-se nisso, como o fizeram Estêvão e Paulo. Em Atos 18:28, Lucas disse que Apolos "com grande poder, convencia publicamente os judeus, provando, por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus."

Assim, um exame das reivindicações de Joseph Smith a ser um profeta de Deus é consistente tanto com o ensinamento e prática dos cristãos do Novo Testamento como do próprio Senhor. É também consistente com o ensinamento dado aos Santos dos Últimos Dias pelo próprio Joseph Smith. Para obedecê-los, temos que examinar os ensinamentos de Joseph Smith.
 
 
 
A definição bíblica de um falso profeta
 

Para cumprirmos tanto o que a Bíblia como o Livro de Mórmon e os chefes mórmons nos encorajam a fazer, é necessário saber o que um falso profeta realmente é. Em Deuteronômio 18:20-22, encontramos a definição dada por Deus:

"Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o S
ENHORnão falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHORnão disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele."
Deus define um falso profeta como aquele que faz predições que não acontecem. Não existe disputa sobre a definição de Deus de um falso profeta, mas permanece por ser visto se Joseph Smith fez qualquer predição que não aconteceu.
Uma profecia específica que Joseph Smith fez em 22 e 23 de setembro de 1832 quando estava em Kirtland, Ohio, registrada em Doctrine and Covenants, Parte 84, versículos 1-5, diz assim:
   
A revelação de Jesus Cristo ao seu servo Joseph Smith, Junior e seis anciãos, quando eles uniam seus corações e elevavam suas vozes ao alto.

Sim, a palavra do Senhor a respeito de sua igreja, estabelecida nos últimos dias para restauração do seu povo, como ele tem falado pela boca de seus profetas e para a reunião de seus santos para estarem sobre o Monte Sião, que será a cidade da Nova Jerusalém.

A qual cidade será construída, começando no terreno do templo, que é apontado pelo dedo do Senhor, nos limites do oeste do Estado de Missouri, e dedicado pela mão do Profeta Joseph Smith, Junior, e outros de quem o Senhor se agradou muito.

Verdadeiramente esta é a palavra do Senhor, que a cidade da Nova Jerusalém será construída pela reunião dos santos, começando neste lugar, o próprio lugar do templo, cujo templo será levantado nesta geração.

Pois em verdade esta geração não passará até que uma casa seja construída para o Senhor, e uma nuvem repousará sobre ela, cuja nuvem será mesmo a glória do Senhor, que encherá a casa. (Joseph Smith, Doctrine and Covenants, Parte 84, 1-5, Salt Lake City: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 1921).
A cidade especial na qual o templo tinha que ser construído não é mencionada aqui. Contudo, encontramos em Doctrine and Covenants 57:1-13 que os termos Monte Sião e Nova Jerusalém são sinônimos de Independence, no Missouri:
   
Ouvi, ó vós anciãos de minha igreja, diz o Senhor vosso Deus, que vos congregais, de acordo com os meus mandamentos, nesta terra, que é a terra de Missouri, a qual é a terra que tenho indicado e consagrado para a reunião dos santos.

Portanto, esta é a terra da promessa, e o lugar para a cidade de Sião.

E assim diz o Senhor nosso Deus, se quiserdes receber sabedoria, eis a sabedoria. Eis que o lugar que agora é chamado Independence é o centro do lugar; e um ponto para o templo jaz a oeste, sobre um lote que não fica longe do tribunal. (Joseph Smith, Ibidem, Parte 57:1-3).
Resumindo a profecia, então, Joseph Smith predisse, como uma "revelação de Jesus Cristo," que um templo seria construído em Independence, Missouri, na geração na qual ele disse estas palavras.   Esta profecia se realizou?
Na realidade, esta profecia não foi cumprida! O início do templo não aconteceu, muito menos foi completado durante a geração na qual Smith falou. Os mórmons saíram do condado de Jackson, Missouri, antes mesmo que a construção do templo iniciasse e o lote do templo está vago até hoje. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nem sequer é proprietária do lote do templo e não pode construir o templo nesse pedaço de chão.
 

O que os mórmons disseram sobre esta profecia não cumprida
 

Em estudos com mórmons através dos anos, a única explicação que este escritor ouviu é que o termo geração na profecia deve significar mais do que apenas 30-40 anos, ou mais do que um grupo de pessoas que vivem simultaneamente.
Em resposta a esta explicação, desafiemos o leitor a encontrar outra passagem em qualquer lugar de todos os escritos de Joseph Smith onde a palavra geração significa outra coisa que não um grupo de pessoas que vivem contemporaneamente. Tendo falhado nisto, sugiramos que mórmons mostrem esta profecia a 1000 pessoas e lhes perguntem se pensam que o termo "geração", como foi usado por Smith nesta profecia, significa outra coisa que não um grupo de pessoas que vivem simultaneamente. Melhor ainda, mostremos agora que os mórmons entenderam universalmente que Smith profetizou que o templo seria construído enquanto alguns daqueles que então viviam ainda estariam vivos.
Em 20 de maio de 1855, Orson Pratt, um dos do concílio original de doze apóstolos da igreja Mórmon, disse estas palavras sobre esta mesma profecia:
   
E quando os santos foram expulsos do condado de Jackson, quase todos na Igreja esperavam ser rapidamente restaurados; e uma pessoa que dissesse que não estariam de volta em cinco anos, ou dez, no máximo, era considerada apóstata. (Orson Pratt, Journal of Discourses, III, pág. 17.)   
Nesta afirmação, o apóstolo Pratt interpretou a profecia exatamente como qualquer de nós o faria. O termo "nesta geração" se referia ao grupo de pessoas vivas quando Smith fez a profecia. Ainda mais, Pratt identificou como apóstata qualquer um que não interpretasse a profecia deste modo.
Heber C. Kimball, membro da Primeira Presidência da Igreja Mórmon, disse em 2 de agosto de 1857, num sermão em Salt Lake City:   ... mas se não puderem aprender a guardar os mandamentos de Deus na Grande Salt Lake City, ... como esperam guardá-los no condado de Jackson, pois estamos tão certos de voltar para lá como que existimos. (Heber Kimball, Journal of Discourses, V, pág. 134.) 
Alguns meses mais tarde, em 27 de dezembro de 1857, Kimball disse:
   
Eles são lugares sagrados e serão tidos como sagrados até mesmo como condado de Jackson; e não há um só homem vivendo lá que não tenha hoje o espírito do temor sobre si, e espere que tenha que sair algum dia; e até hoje, nenhum homem se aventurou a cultivar ou construir sobre o Quarteirão do Templo. O Profeta Joseph dedicou essa terra, e eles sentiram os efeitos dessa dedicação; e as bênçãos permanecerão, e o inferno não pode tirá-las, e eu ainda hei de ver o dia quando voltarei lá com o Irmão Brigham, e com milhares e milhões de outros, e iremos precisamente de acordo com a dedicação do Profeta do Deus vivo. Pergunte se eu tenho qualquer dúvida em minha mente sobre estas coisas serem cumpridas; estou tão confiante nisso como estou de que sou chamado para ser um salvador dos homens, e nenhum poder pode impedi-lo. (Heber Kimball, Journal of Discourses, VI, pág. 190.)   
Kimball não voltou para o condado de Jackson, no Missouri, nem Brigham Young. Contudo, esta afirmação mostra que estes chefes da igreja interpretaram a expressão "nesta geração" em Doctrine and Covenants 84:4 como um grupo de pessoas vivas ao mesmo tempo.
Nos anos 1870, aproximadamente quarenta anos depois que Smith fez a profecia, e quando a maioria das pessoas esperava seu cumprimento, os chefes mórmons, como o apóstolo Orson Pratt, ainda insistiam em que construiriam o templo em sua geração. Em 10 de abril de 1870, Pratt disse:   ... Temos ... confiança em retornar ao condado de Jackson e construir uma grande cidade central... Há muitos do velho rebanho que passaram por todas essas tribulações que apontei, ainda vivos, cuja fé em retornar ao condado de Jackson e as coisas que estão por vir, é tão firme e fixa como o trono do Todo-poderoso. (Orson Pratt,Journal of Discourses, VIII, pág. 138.)
Estas afirmações mostram que os chefes mórmons não planejavam então permanecer em Salt Lake City. Eles planejavam retornar à "Cidade de Sião," Independence, no Missouri e construir o templo como Smith tinha profetizado.

Um mês mais tarde, em 5 de maio de 1870, Pratt disse:
   Deus prometeu no ano de 1832 que, antes que passasse a geração em que vivíamos, retornaríamos e construiríamos a Cidade de Sião no condado de Jackson; que retornaríamos e construiríamos o templo do Altíssimo onde antigamente lançamos a pedra fundamental... Cremos nestas promessas tanto quanto cremos em Jeová. Os Santos dos Últimos Dias assim também esperam receber o cumprimento dessa promessa durante a geração que existia em 1832 tanto como esperam que o sol se levante e se ponha amanhã. Por quê? Porque Deus não mente. Ele cumprirá todas as suas promessas. Ele disse, e tem que acontecer. Esta é nossa fé. (Journal of Discourses, VIII, pág. 362.)
Esta é uma afirmação importante porque mostra como Orson Pratt interpretava a profecia que estamos examinando. Ele acreditava que Deus cumpriria a promessa "durante a geração que existia em 1832." Ele não interpretava "geração" com o significado de "raça," "1000 anos," ou qualquer outra coisa. Ele entendia que significasse "geração de pessoas vivas simultaneamente."

Um ano mais tarde, em 9 de abril de 1871, Pratt disse:
   Nós esperamos tanto que uma cidade seja construída, chamada Sião, no lugar e na terra que foi apontada pelo Senhor nosso Deus, e que um templo será levantado no ponto que foi selecionado, e cuja pedra fundamental que foi lançada, na geração quando esta revelação foi dada; esperamos tanto isto como esperamos que o sol se levante de manhã e se ponha na tarde; ou tanto quanto esperamos ver o cumprimento de qualquer dos propósitos do Senhor nosso Deus, pertinentes às obras de suas mãos. Mas diz o opositor, "trinta e nove anos se passaram." E daí? A geração não passou; todas as pessoas que estavam vivendo trinta e nove anos atrás não passaram; mas antes que passem, isto será cumprido. (Journal of Discourses, XIV, pág. 275.)
   
Dois anos mais tarde, em 14 de junho de 1874, Pratt disse:   Deus disse, no ano de 1832, antes que fôssemos expulsos do condado de Jackson, numa revelação que você encontrará neste livro, que antes que aquela geração passasse, uma casa para o Senhor seria construída naquele condado... Isto foi dado há quarenta e dois anos. A geração que então vivia tinha não somente que começar a casa de Deus no condado de Jackson, no Missouri, mas realmente teria que completá-la e, quando estivesse completa, a glória de Deus repousaria sobre ela ... Agora, Santos dos Últimos Dias, acreditam nisso? Eu creio, e se acreditam nestas revelações, assim esperam o cumprimento da revelação como qualquer uma que Deus tenha feito nestes últimos tempos, ou nas eras anteriores... nós Santos dos Últimos Dias esperamos retornar ao condado de Jackson e construir um Templo ali antes que a geração que estava vivendo quarenta anos atrás tenha toda passado. Bem, então o tempo quando começaremos a obra precisa estar bem próximo (Journal of Discourses, XVII, pág. 111.) 
Na edição de 1923 de Doctrine and Covenants Commentary, por Hyrum Smith e Jannne Sjodahl, os mórmons ainda esperavam que a profecia fosse cumprida brevemente, ainda que tivessem passado 89 anos desde que Smith a fez:
   
Esta geração não passará, etc. Esta é uma promessa que alguns que viviam no tempo em que foi feita, em 1832, ainda estariam na terra, em carne, quando a casa do Senhor começasse a levantar suas torres para o céu naquele solo consagrado. Uma geração não passa em cem anos, e cada geração tem uns poucos que vivem mais de 100 anos. (Citado por N. B. Lundwall, Temples of the Most High, Salt Lake City: Bookcraft, 1962, pág. 234, citada por Gerald e Sandra Tanner, Mormonism ­ Shadow or Reality?, Salt Lake City: Modern Microfilm Company, 1972, pág. 189.)
Até 1935, Joseph Fielding Smith, o finado Presidente da Igreja Mórmon, insistia que Deus cumpriria a revelação:
   
Creio firmemente que haverá alguns daquela geração que estavam vivendo quando esta revelação foi feita que estarão vivendo quando este templo for levantado. E não creio que o Senhor tenha-se obrigado a cumprir o assunto dentro de cem anos a partir de 1832... Tenho plena confiança na palavra do Senhor e que ela não falhará. (Joseph Fielding Smith, The Way to Perfection, Salt Lake City: Genealogical Society of Utah, 1931, pág. 270.)
Assim, aqui encontramos que o Profeta Joseph Fielding Smith, tão tarde como 1935, acreditava que o termo "geração" significava um grupo de pessoas simultaneamente vivas. Ele também acreditava que alguns dos que viviam em 1832 quando a profecia foi feita, sobreviveriam para ver o templo construído.
Mais de 150 anos se passaram desde que Smith fez a profecia e a construção do templo em Independence, Missouri, ainda não começou. A reunião dos santos profetizada por Joseph Smith, Junior. ainda não começou. Onde está aquela geração que estava viva naquele tempo? Num livro mais recente, Joseph Fielding Smith, então presidente da Igreja Mórmon, disse:
   
Também é razoável acreditar que ninguém que vivia em 1832 esteja ainda vivendo na mortalidade na terra. (Joseph Fieldin Smith, Answers to Gospel Questions, IV, Salt Lake City: Bookcraft, 1960, p. 112.)
Conclusão
Desde que os mórmons nem sequer começaram a obra deste templo, não existe meio possível da profecia de Joseph Smith ser cumprida. Joseph Smith, de acordo com a definição da Bíblia, foi um falso profeta

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu discordo, eu já li a bíblia das testemunhas de Jeová e a dos católicos e é a mesma coisa ..

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS