BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

OS 4 CAVALOS PROFETICOS

O livro de Apocalipse, durante a abertura dos 7 selos,  menciona os 4 cavaleiros que trarão a destruição ao mundo. Seus nomes são:Conquista, Guerra, Fome e Morte.
Caracteristas individuais:
Conquista: “E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.” Ap.6:2.
Portando um arco, uma coroa e uma mascara, este cavaleiro representa a falsidade, mentira e a enganação. Seu cavalo com a cor branca, representando a falsa inocência, a paz disfarçada. As vezes, ele é visto como o próprio Anti-Cristo.
Guerra: “E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.” Ap.6:4.
Tendo uma grande espada, foi-lhe dado o poder de causar a guerra e a dor, ódio e violência. Seu cavalo vermelho representa a guerra e o derramamento de sangue.
Fome: “E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.”Ap.6:6.
Com uma balança e sua mão, este cavaleiro tinha o poder de conceder a fome e a miséria no mundo, fazendo os seres humanos sofrerem de fome. Sua cor preta (de acordo com a Bíblia) representa a injuria, fome e as trocas injustas.
Morte: “Então ouvi a terceira Criatura: "Venha" e apareceu um cavalo baio, o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.” Esse ultimo cavaleiro, representando tudo dito anteriormente, trará a destruição do plano terrestre.

Visando as interpretações futuristas,. os quatro cavaleiros representariam "fim do mundo". O primeiro seria um grande líder que teria grande poder (motivo pelo qual muitos o identificam como o Anti-Cristo ou o próprio Cristo), o segundo significaria uma "guerra mundial" entre o homem representado pelo primeiro cavaleiro e aqueles que não aceitariam o seu poder, o terceiro seria a "fome" ou racionamento de alimentos, causados pela guerra, e o quarto seria uma grande crise de mortalidade, como uma consequência dos cavaleiros anteriores.

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS