BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ISRAEL AMEAÇA IRÃ NOVAMENTE




Jerusalém, 23 fev (EFE).- O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou nesta quinta-feira que seu país está realmente disposto a aplicar "todas as opções" para frear o programa nuclear do Irã, referindo-se sobre a possibilidade de um ataque militar.

"Quando dizemos que 'todas as opções estão sobre a mesa', realmente falamos a sério", afirmou Peres durante a conferência de presidentes das principais organizações judaicas americanas, realizada em Jerusalém, segundo um comunicado divulgado por seu escritório.

O chefe de Estado ressaltou que Israel é "soberano" e "tem todo o direito e toda a capacidade de defender-se perante qualquer ameaça".

"Imaginem se o Irã vencesse. Nenhum país poderá impedi-lo de exportar livremente terrorismo ou de dominar a economia mundial. Um Irã com a bomba nuclear é uma catástrofe", acrescentou Peres, citado pela edição online do jornal "Yedioth Ahronoth".

As declarações ocorrem no mesmo dia em que o jornal "Ha'aretz" publicou em sua capa  que Peres manifestaria ao presidente americano, Barack Obama, sua oposição a uma operação militar no Irã no curto prazo,con no encontro que os dois líderes manterão em Washington no dia 4 de março.

Peres viaja a Washington com toda as informações sensíveis sobre o programa nuclear iraniano recolhidas pelos serviços de inteligência israelenses.


ENTENDA O QUE GERA ESTE CONFLITO QUE PODE TERMINAR EM UMA GUERRA DE ALTA DESTRUIÇÃO

 Começo este post reproduzindo algumas noticias de jornais nos últimos dias:

Israelenses divididos sobre possível ataque ao Irã (quinta, 3 de novembro de 2011) - A opinião pública israelense está dividida sobre a conveniência de um possível ataque contra o programa nuclear iraniano, com 41% das pessoas a favor, 39% contra e 20% indecisas, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3). A enquete, publicada pelo jornal Haaretz, revela uma notável confiança (52%) na capacidade do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e do ministro da Defesa, Ehud Barak, para “lidar com o assunto”. 37% desconfiam da habilidade de ambos para tratar da situação. A pesquisa, que ouviu tanto árabes como judeus, saiu em meio a informações sobre um possível ataque de Israel ou Estados Unidos ao Irã. Segundo o Haaretz, Netanyahu e Barak tentam conquistar a maioria dos ministros para um bombardeio relâmpago: a oposição tem ligeira maioria. O ministro das Relações Exteriores, que até agora se opunha devido à possível repercussão do ataque, passou a apoiar a ação militar. Na segunda 31, a sessão do Parlamento foi dominada pela questão. (Terra)
Rússia: ataque de Israel ao Irã seria erro muito grave - A Rússia advertiu nesta segunda-feira (7 de novembro de 2011) que um ataque ao Irã [esquema provável ao lado] seria capaz de provocar mais conflitos e  vítimas civis. “Seria um erro muito grave com consequências imprevisíveis”, disse o diplomata russo Serguei Lavrov, após o presidente israelense Shimon Peres dizer que um ataque contra o Irã é cada vez mais provável. Clique aqui para ver o esquema do ataque em tamanho maior.
“Não pode existir nenhuma solução militar para o problema nuclear iraniano, como não pode existir para nenhum outro problema do mundo contemporâneo”, destacou Lavrov. “Qualquer conflito deve ser resolvido exclusivamente de acordo com a Carta da ONU”, completou. (Terra)
Irã promete destruição se for atacado por Israel - O Irã promete retaliar com “destruição” se Israel atacar suas instalações nucleares e a resposta à ofensiva “não se limitaria ao Médio Oriente”, garante o chefe adjunto das forças armadas da nação islâmica. O general Massud Jazayeri, citado pelo canal Al-Alam, afirmou que o país tem capacidade para destruir o centro nuclear de Israel e “muito mais”.
Essas declarações vêm aumentar a controvérsia gerada pela divulgação do relatório da AIEA, que revela que o Irã tem capacidade para construir uma arma nuclear. O embaixador do Irã na Agência  Internacional de Energia Atômica (AIEA), Ali Asghar Soltaniyeh, disse que as informações representam um “erro histórico”. Para ele, o documento é uma “repetição de antigas alegações, que o Irã já provou não terem fundamento”. O embaixador referiu-se a um relatório de 117 páginas enviado há quatro anos à agência, no qual nega a produção de armas nucleares. “Durante os últimos oito anos, não houve qualquer prova de desvio de material nuclear para fins militares”, disse.
O presidente iraniano rejeitou o relatório, afirmando que ele contém informações “inválidas” dos EUA e garantiu que não vai recuar do seu programa nuclear. A AIEA divulgou que o programa nuclear do Irã é “mais ambicioso e estruturado” do que se pensava e “está focado na construção e ensaio de uma arma nuclear que poderá ser anexada a um míssil de longo alcance”. O documento revela ainda que o Irã não deteve a investigação nem o desenvolvimento tecnológico do seu programa nuclear em 2003, como pensavam os serviços de inteligência. “Ataque militar está mais próximo que opção diplomática”, avisou o presidente de Israel, Shimon Peres. O chefe da diplomacia israelita, Avigdor Lieberman, defendeu que a comunidade internacional deve impor ao Irã sanções “muito severas e paralisantes”, que devem visar sobretudo o banco central do país e as suas exportações de petróleo. “Se os Estados Unidos e o Ocidente não adotarem uma abordagem tendo em vista tais sanções severas contra o Irã, isso significará que acomodam-se a um Irã nuclear”, finalizou. (RTP-Portugal)

Devemos ficar atentos a essas notícias, pois as conhecidas bravatas do presidente iraniano agora encontraram um motivo concreto, que é a possibilidade de uma ação coordenada Israel-EUA para detonar seu programa nuclear. Você pode estar se perguntando: “e eu com isso? Guerra tem todo dia, para todo lado, ainda mais naquela região”...
Sim, isto é verdade, já nos acostumamos com noticias de guerras. E com “rumores de guerras”: praticamente todo dia explodem na nossa cara cenas de atentados no Iraque, no Afeganistão, na Indonésia. Os mais novos talvez não saibam ou não se lembrem, mas a Europa passou anos de medo, quando terroristas de vários matizes explodiam bombas em restaurantes e aeroportos: eram bascos do ETA, irlandeses do IRA, palestinos do Fatah e Setembro Negro, Brigadas Vermelhas na Itália; e guerras comiam soltas: na Nicarágua, em Uganda, no Vietnam. E aí você dirá: “tá vendo? Não sei porque tanta preocupação com isso, sempre existiu guerra”.
Sim, sempre existiram guerras.
Mas você há de admitir que elas têm aumentado em quantidade e em intensidade; e dizer que isto é por causa da mídia, que antes a gente não sabia, já é ser simplista demais. Basta consultar qualquer Google ou Wikipedia da vida, ou qualquer estatística sobre o assunto, para comprovar a escalada da violência bélica em todo o planeta.  Então mais esse atrito entre Israel e o Irã não deveria ser motivo para preocupação. Ou devia?
Devia.
Porque podemos estar vivendo o inicio de uma situação que irá degringolar rapidamente em um conflito multinacional, não apenas entre israelenses e iranianos, mas engolfar toda a região numa catástrofe sem precedentes.
Veja bem – pode ser – ou não. Mas não custa ficarmos atentos e observar certos fatos. O principal deles é que uma situação assim já estava prevista há dois mil e quinhentos anos.
O livro do profeta Ezequiel traz uma profecia terrível, conhecida por quem estuda os últimos dias. Nos capítulos 38 e 39, Deus diz que uma coligação de nações virá invadir Israel, comandadas por um líder “das extremidades do norte”, com um poderoso contingente; mas que miraculosamente, Deus intervirá pessoalmente na batalha para salvar Seu povo. A mortandade entre os invasores será tão grande que Israel levará sete meses para enterrar os mortos nessa guerra-relâmpago. Então surgem as perguntas inevitáveis: quem seriam esses invasores, e quem seria esse “rei do norte”? E as nações coligadas, podemos identificá-las? Quando sucederão esses eventos?
Estudiosos do porte de Tim LaHaye, Thomas Ice, James Dean e outros, como o site www.bibleprophecyendtimes.com, concordam unanimemente que a Rússia é identificada como “Gog, da terra de Magog, o chefe Meseque, príncipe de Tubal” (Ezequiel 38:2,3).  Há três razões para crer que Magog é a Rússia:
Primeira - Um estudo detalhado da tabela das nações em Gênesis 10 mostra que Magog, um neto de Noé (Gênesis 10:2), instalou-se na área que hoje é ocupada pela Rússia.
Segunda - A direção a partir da qual a invasão vem é a partir do “norte” ou “o extremo norte” (Ezequiel 38:15; 39:2). Na direção norte, a partir de Israel, a região que poderia ser identificada como “extremo norte” é a Rússia. Veja mapa ao lado.
Terceira - A melhor tradução de Ezequiel 38:2 é “Gog, da terra de Magog, o príncipe de Ros, Meseque e Tubal”. Não é difícil ver que Ros lembra Rússia, Meseque lembra Moscou (Moskva, MSK) e Tubal, Tobolsk. Tim LaHaye, em seu livro “Estamos Vivendo os Últimos Dias?”, discorda dessa interpretação, mas não podemos negar que ela é bem convincente.
Outras nações também irão aderir à Rússia nessa invasão a Israel. De acordo com Ezequiel 38:5,6, são a Pérsia, Cuxe, Pute, Gomer e Togarma, também do extremo norte. Muito já se especulou sobre esses países ou povos, mas há consenso de que a Pérsia é o atual Irã, Cuxe é a Etiópia, e Pute é a Líbia. Gomer tem sido identificado com os povos germânicos da Alemanha e/ou eslavos da Europa Oriental, e Togarma, que também está ao norte de Israel, é a Turquia.
Seria possível tal coligação de países numa invasão armada a Israel? A maioria desses países é muçulmana e deseja ardentemente a eliminação de Israel, mas a Etiópia não pode ser vista neste momento como uma nação capaz de participar de uma guerra. E a Turquia, cogitada para fazer parte de uma força de paz, será que mudaria suas intenções? Ou será que ela nunca teria, de fato, intenção de ser “agente da paz”? E a Síria, por que não há menção dela em Ezequiel? A Líbia, esfacelada por uma guerra interna, tomaria parte numa empreitada dessas? Talvez poucos percebam, mas quando Israel faz planos de atacar o Irã, está apenas precipitando o cumprimento de uma profecia milenar!
Os detalhes desse imbroglio veremos mais para a frente, mas uma coisa parece cada dia mais certa: o Irã é o grosso desse exército, mas a Rússia será a líder da invasão – estão nos jornais as noticias que apontam para a preparação desses eventos. Leia mais ao clicar aqui – e aguarde o desenvolvimento deste tema nas próximas semanas. 

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS