BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TESTEMUNHAS DE JEOVA RESUMO DA FARSA



     

 










Testemunhas de Jeová
INTRODUÇÃO A seita que tem esse nome não segue o evangelho de Cristo e éanti-cristã. Falsa por que diz obedecer a Bíblia e na realidade, deturpa e mutila os seus ensinamentos. E anti-cristã, porque além de negar a divindade de Cristo nega também as doutrinas básicas do cristianismo. Mas não se pode negar que tem um dos mais fortes e organizados evangelismos de porta-em-porta dentre aqueles que se denominam cristãos.
DADOS HISTÓRICOS  
Fundador: Charles Taze Russel, nasceu em 1852 na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Foi criado na Igreja Presbiteriana. Foi membro da igreja Congregacional e ingressou na Igreja Adventista, abandonando-a depois. No ano de 1874 iniciou o seu próprio movimento, chamando-o "Religião Organizada". Escreveu uma obra de 7 volumes, sob o titulo: "Estudos nas Escrituras", que foi muito divulgada. Russel foi um homem de maus procedimentos. Casou-se em 1879. Várias vezes compareceu a tribunais, inclusive por ações movidas por sua esposa, quando a situação tornou-se intolerável. Ela não podendo suportar os maus tratos e o seu regime de prepotência, abandonou-o em 1897 e dele divorciou-se em 1913, alegando vida imoral. Russel viu-se muitas vezes em apuros na justiça devido a escândalos financeiros. Após a morte de Russel, Joseph Franklin, nascido em 1986, advogado e juiz tomou a direção da seita e somente a deixou na sua morte em 1942. O chefe atual, sucessor de Rutherford chama-se Nathan H. Knor, já em idade bem avançada.
Números de Adeptos: Estatística de 1978: 2.300.000 membros aproximadamente em 214 países do mundo.
Países onde é mais forte: América do Norte, Inglaterra, México, África, Japão, Bolívia, Brasil e Chile.
Seus diversos nomes: 1) Russelistas; 2) Torre de Vigia; 3) Aurora do Milênio; 4) Estudantes da Bíblia; 5) Testemunhas de Jeová.
Seus livros: Os mais conhecidos e traduzidos para o Português são: "Religião", "Criação", "Salvação", "Seja Deus verdadeiro", "Inimigos", "Jeová", "A Verdade vos tornará Livre".
Seu livro guia: "Estudos das Escrituras"- (escritos por seu fundador e a "Tradução do Novo Mundo das Escrituras).
  Eles possuem: Uma estação de rádio nos EUA que é ouvida praticamente em todo Estados unidos, tem também, um Instituto com cursos de pouca duração, que nos seus primeiros 12 anos, preparou, e enviou para os vários cantos do mundo 1.800 missionários. Uma casa Publicadora, situada na cidade de Brooklin, Nova lorque. Entre os anos de 1942 e 1952, o número de adeptos cresceu mais que o dobro, e é considerada hoje, como a seita ou religião falsa que tem tido um crescimento mais rápido e fenomenal.
Alguns costumes falsos que fazem desta uma igreja não-evangélica (e contra a palavra de Deus).

  • Dizem que a trindade é uma mentira de Satanás ISTO É VERDADE
  • Ensinam que Deus criou a Jesus como filho e então usou-o como seu sócio. Afirmam também que Jesus antes de vir ao mundo, era arcanjo Miguel.
  • Negam a personalidade do Espírito Santo
  • Não crêem na existência do inferno como lugar de castigo eterno
  • Dizem que o número dos salvos será de 144.000 pessoas.
  • Os Russelistas ensinam que Jesus Cristo veio no ano de 1878, porém de uma maneira invisível ou seja espiritual.
  • Afirmam também que o homem em nada difere do animal, pois quando o homem morre a sua alma não vai para lugar nenhum, pois já não existe após a morte. 
  • Proíbem a transfusão de sangue, alegando que a alma do homem está no sangue, e sendo assim não podemos passá-la a outra pessoa pois desobedecemos ao mandamento de amar a Deus com toda a alma

    OS RUSSELISTAS E SUAS DOUTRINAS A TRINDADE:
    Os Russelistas afirmam que Satanás deu origem à Trindade, dizem também que a Doutrina da Trindade é uma superstição herdada do paganismo egípcio e babilônico. REFUTAÇÃO: Embora a palavra "Trindade" não esteja na Bíblia, ela apresenta desde a primeira página. Gn 1.1, o nome Deus (elo him, plural, indicado mais de uma pessoa. A Trindade está presente em toda a Bíblia, vejamos: 1) A Criação do Homem Gn 1.26. 2) Conclusão divina à capacidade de conhecimento do homem a respeito do bem e do mal Gn 3.22. 3) Confusão das línguas em Babel (3n 11.7. 4) Visão e chamada de Isaías Is 6.8. 5) Batismo de Jesus- Mt 3.16-17 6) Distribuição dos dons espirituais - 1 Co 12.4-6. 7) Benção Apostólica - 11 Co 13.13. 8) Dedicatória às sete Igrejas da Ásia. Ap 1.4-5. É bom salientar que apesar de haver uma publicidade na palavra Elohim, não é o caso de haver três Deuses, todos três independentes e de existência própria. Os três cooperado unidos e num mesmo propósito, de maneira que no pleno sentido da palavra, são "um". O Pai cria o Filho redime, e o Espírito Santo santifica; e no entanto enfocada uma dessas operações divinas o Criador, mas também o Filho e o Espírito são tidos como cooperadores na mesma obra. É verdade que a Trindade não aparece no Novo Testamento; é uma expressão teológica, que surgiu durante o século 20 para descrever a Divindade. Mas o planeta Júpiter existiu antes de receber este nome; e a doutrina da Trindade encontra-se na Bíblia antes de receber a terminologia Trindade.
    DOUTRINA SOBRE A PESSOA DE JESUS CRISTO Os Russelistas negam todas as principais doutrinas da Igreja sobre a Pessoa Bendita de Jesus Cristo. Negam que Jesus seja Deus. Afirmam que é um ser criado como o são os anjos e o homem. Ensinam que Deus criou a Jesus como filho e então usou-o como seu sócio. Afirmam também que Jesus antes de vir ao mundo, era arcanjo Miguel.
    REFUTAÇÃO A Bíblia afirma categoricamente que Jesus é Deus, em João 1.1, temos a seguinte afirmação: "No principio era o Verbo e o verbo estava com Deus e o Verbo era Deus". Permita-me agora explicar este versículo, da seguinte maneira: "O Verbo estava com Deus": A palavra "com" é tradução de urna preposição grega que significa literalmente "de frente" ou "olhando para" . Assim sendo, a palavra ou Verbo é uma pessoa que está nesta relação com o Pai. No grego há outro significado definitivo antes do vocábulo "Deus", o que indica que a Primeira Pessoa da Trindade é ali referida. Dessa maneira João está falando sobre a comunhão entre a Palavra Jesus Cristo - e o Pai, uma comunhão que existirá por toda a eternidade, a qual nunca foi interrompida senão naquele misterioso momento no Calvário, quando o Filho clamou: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" "E o verbo era Deus": Aqui a palavra é empregada dessa maneira, refere-se à essência divina. É posta ênfase a qualidade ou o caráter. Dessa maneira, João nos ensina aqui que nosso Senhor Jesus Cristo é essencialmente Deidade. Ele possui a mesma essência possuída por Deus Pai, e é um só com Deus Pai quanto à natureza e aos atributos. Jesus de Nazaré, o carpinteiro, o mestre, é o próprio Deus. Explicando o versículo: No principio era o Verbo (conceito total de Deus) e o Verbo estava de frente com Deus (Pai), e o Verbo era (quanto â Sua essência ou natureza) Deus. JESUS CRISTO (O FILHO) TEM OS MESMOS ATRIBUTOS DE DEUS (O PAI) Deus ( O Pai) - Criou os céus e a terra. Gn 1.1. Adorar somente a Deus - Mt 4 10. Deus é onisciente - SI 139.3 Somente Deus pode perdoar pecados - Mc 2.7. Jesus Cristo (O Filho) - Tudo foi criado por Ele e para Ele - Cli. 16. Cristo adorado pelos anjos - Hb 1.6. Cristo é Onisciente - Mt 9.4; Jo 2.24,25, Cristo também tem poder para perdoar pecados Mt 9.5,6. Jesus é igual a Deus CI 1.15; Jo 14.6; tem existência própria Jo 5.26; Ele é amor Jo 3.16; Ele é santo Lc 1.3; Ele é eterno Jo 1.1; E Onipresente Mt. 28.20; E Onipotente Mt. 28.18.
    DOUTRINA SOBRE A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO Os Testemunhas de Jeová negam a personalidade do Espírito Santo dizendo que é apenas um poder invisível, uma influência impessoal emanada de Deus, um mero fluido para executar a vontade divina REFUTAÇÃO. Em primeiro lugar queremos salientar que o Espírito Santo é uma Pessoa, pois lhe são atribuídos predicados de uma personalidade. Se o Espírito Santo não é um mero poder emanado de Deus, e sim a Terceira Pessoa da Trindade, então a nossa preocupação não será mais como poderemos nos apossar do Espírito para realizar o nosso trabalho, senão, como entregarmos a Ele para que realize, por nosso meio, a sua obra no mundo. O Espírito Santo é o dirigente, o crente coopera com Ele; O Espírito Santo é o Mestre e o crente é o discípulo. Sendo Espírito Santo uma pessoa Ele age como pessoa. Ele ama - Rn 15.30. Ele ensina - J.o 14.26. Ele fala - At 13.2. Ele intercede. Rm 8.26. Ele ornamenta. Jo 26.13. Ele convida. Ap 22.1 7. Ele segundo lugar queremos afirmar que o Espírito Santo é uma pessoa divina, sendo divina, Ele é Deus. O Espírito é Executivo da Divindade, operando em todas as esferas tanto física como moral. Por intermédio do Espírito, Deus criou e preserva o universo. Prova-se sua divindade pelos seguintes fatos: Atributos divinos lhe são aplicados: 1) Ele é eterno. Hb 9.14. 2) Ele é Onisciente 1 Co 2.10.11. 3) Ele é Onipotente Lc. 1.35. 4) Ele é onipresente SI 139.7-10. Obras divinas lhe são atribuídas, como sejam: Criação; regeneração e ressurreição. Cii 1.2; Jo 33.4; Jo 3.5-8; Rm 8.11. E classificado junto ao Pai e o Filho. 1 Co 12.4-6; II Co 13.13; Mt 28.19; Ap 1.4.
    DOUTRINA SOBRE O INFERNO Os Russelistas algumas vezes, dizem que o inferno é este mundo, outras vezes, dizem que o inferno é a morte ou a sepultura. Na verdade, eles não têm certeza de para onde vão, não crêem na existência do inferno como lugar de castigo eterno, talvez não crêem devido o medo de algum dia, no futuro, ter que passar a eternidade nele.
    REFUTAÇÃO O inferno não é sepultura. A palavra hebraica para sepultura é "Quebar" Gn 50.5, e a grega Menemeion. E verdade que a palavra Sheol está traduzida algumas vezes como sepultura ou sepulcro em nossas Bíblias em português, mas isso se deve ao fato da má tradução. As seguintes palavras definem a palavra inferno: 1) Sheol O mundo dos mortos Dt 32.22. 2) Hades - E a forma grega para o hebraico "Sheol", e significa o lugar das almas que partiram deste mundo - Mt 11.23; Lc 10.15; 16.23. 3) Gehena - Termo usado para designar um lugar de suplício eterno - Mt 5.22,29,30; Lc 12.5. 4) Tartaroo - O mais profundo do abismo no Hades; e significa encerrar no suplício eterno - II Pe 2.5; Dn 12.2.
    DOUTRINA SOBRE A IGREJA Ensina os Testemunhas de Jeová que o número dos salvos será de 144.000. Permita-se explicar detalhada mente, pois essa doutrina Russelita é um pouco complicada. Russel começou ensinando que somente iriam para o céu, os fiéis "Testemunhas de Jeová" (Os seus seguidores naquela época. Quando completassem os 144.000 adeptos fiéis, estaria pronto o "rebanho" de Deus. Acontece que a seita cresceu mais do que seu fundador imaginou e o total de adeptos superou esse número. Foi fácil conciliar as coisas... Em 1935 Rudtherford (sucessor de Russel) apresentou a "Doutrina da Grande Multidão", que se resume no seguinte: 144.000 são os servos escolhidos para reinar com Cristo no reino celeste. As demais "Testemunhas" viverão aqui na terra sob o domínio de Cristo e da sua Igreja no céu. Os 144.000 também são chamados de "O pequeno Rebanho" é a única e verdadeira igreja. Os que ficarem na terra não serão considerados como "Igreja".
    REFUTAÇÃO Em primeiro lugar queremos salientar que os 144.000, não têm nenhuma ligação com a igreja. Há uma grande diferença entre igreja e Israel. Os 144.000 são judeus, que serão selados por Deus na Grande Tribulação (Ez 9.4). Por ser 144.000, isto quer dizer que serão limitados. 144.000 se trata de um número perfeito e completo, mil dúzias de dúzias, é um número simbólico. Em segundo lugar a Igreja do Deus vivo é composta de pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas, e a igreja não é contável, mas sim inumerável. Em terceiro lugar a Palavra de Deus não faz discriminação entre os salvos. Jo 14.1-3; 1 Co 15.51,52, Ap 3.21. Todo este transtorno eles torcem Ap 7.1-8.
    ESCATOLOGIA Os Russelistas ensinam que Jesus Cristo veio no ano de 1878, porém de uma maneira invisível ou seja espiritual. Afirmam que o milênio começou em 1914 e que em 1918 'Cristo veio para o templo espiritual como mensageiro de Jeová e começou a purifica-lo. Isso marcou o início do período de julgamento e inspeção de seus seguidores gerados em espírito. Houve também em 1918, uma ressurreição, porém espiritual, os santos ressuscitaram com corpos espirituais, e estão com Jesus no templo espiritual".
    REFUTAÇÃO As tabelas escatológicas russelistas são inteiramente inaceitáveis, completamente destituídas do apoio Bíblico. Iremos dar agora, a tabela escatológica da Bíblia. Os eventos finais devem obedecer a seguinte ordem: 1) O arrebatamento da Igreja 1 Co 15.51,52; 1 Ts 4.16,17. a) Ressurreição dos mortos b) Transformação dos vivos. 2) Tribunal de Cristo para os santos arrebatados, isto será realizado nas Mansões Celestiais: O Objetivo do Tribunal visa galardoar os salvos. Rm, 14.10; 11 Co 5.10. 3) Bodas do Cordeiro, isto também será realizado nas Mansões Celestiais. Ap 19.9. 4) Manifestação de Cristo em Glória com os seus santos e anjos. Ap 1.7; Mt 25.31; Mt 24.30. 5) No intervalo do arrebatamento da igreja e a manifestação de Cristo em glória, estará ocorrendo na terra a Grande Tribulação. A Grande Tribulação é o período de 7 anos em que o mundo estará passando pela mais terrível catástrofe de todos os tempos, que não houve e nem tão pouco haverá. Mt 24.21. 6) No final da Grande Tribulação ocorrerá a Batalha do Armagedom. 7) Julgamento das nações. Mt 25.31-46. 8) Prisão de Satanás por mil anos. Ap 20.2. 9) Inauguração do reino Milenial de Cristo na terra. Ap 20.4 10) Satanás será solto por um breve espaço de tempo, mas logo será preso para todo o sempre. Ap 20.7-lO. 11) Juízo do Grande Trono Branco. Ap 20.11 - 15. 12) Estabelecimento do Novo céu e Nova Terra. Introdução do Estado Eterno. Ap 21. 1-8.
    DOUTRINA SOBRE A ALMA HUMANA Ensinam os Testemunhas de Jeová que o homem não possui alma, mas sim que ele é alma, e afirmam também que o homem em nada difere do animal, pois, como morre este, assim também morre o homem, ou seja quando o homem morre a sua alma não vai para lugar nenhum, pois já não existe após a morte. Essa doutrina é essencialmente materialista, pois não cré na imortalidade da alma, e sim afirmando que o homem é pura matéria. Proíbem a transfusão de sangue, alegando que a alma do homem está no sangue, e sendo assim não podemos passá-la a outra pessoa pois desobedecemos ao mandamento de amar a Deus com toda a alma.
    REFUTAÇÃO A Bíblia afirma que tanto a alma, como o espírito do homem são incorruptíveis, imortais. O homem é um ser composto. Apesar de ser uni, ele é composto por três unidades: corpo, alma e espirito. Habitando a carne humana existe o espirito dado por Deus em forma individual. Nm 16.22; 27.16. O espirito foi formado pelo Criador na parte interna da natureza do homem, o qual é capaz de renovação e desenvolvimento. SI 5 1.10. Esse espírito é o centro e a expressão por meio do corpo. A palavra 'alma" vem da hebraica ''Nephesh" e da grega 'Psyche", e tem nas Sagradas Escrituras cinco significados: 1) Alma como sangue - Dt 12.23; Lv 17.14. Compare com 1 Co 15.50. 2) Alma como pessoa - Gn. 46.22,27. 3) Alma como vida - Lv 22.3. 4) Alma como coração - Dt 2.30. 5) Alma como centro da vida moral do homem, ou seja alma como substância imaterial, espiritual e eterna. Hb 4.12; 1 Ts 4.23; Jó 12.10; Mt 10.28; At 20.10. Afirmar que a alma é o sangue, isso é insustentável, pelo fato, de que todos nós podemos dispensar uma parte de nosso sangue por algum tempo, sem prejudicar nossa vida tísica. Um homem que perdeu uma perna não tem por isso menos alma, nem perdeu parte de sua vida. Permita-me provar a imortalidade da alma, através do argumento filosófico, da seguinte maneira A alma, pelo fato de ser espiritual, não tem em si absolutamente nada de matéria. Nada tendo de matéria, deve necessariamente, ser um Ser simples, isto é, não composta de partes. Ora, a mortalidade consiste justamente na dissolução é corrupção das partes. Por isso, a alma, porque espiritual, não matéria, é simples: sendo simples não tem partes; não tendo partes, não pode desmanchar-se ou corromper-se. Consequentemente, desde o momento que começou existirá para todo o sempre. Por outras palavras, a alma é imortal. Concluímos este pequeno estudo sobre os Russelistas com as seguintes palavras: Uma religião que não é Cristocêntrica é falsa, maligna, diabólica, anti-bíblica. Não existe um único Testemunha de Jeová que não precise de Jesus, eles estão em trevas e necessitam de um Salvador. As doutrinas dos Russelistas sobre Deus-Jesus e o Espírito Santo provam que não são de Deus, antes são espírito de Anticristo, do qual já ouviste que há de vir e Eis que está no mundo. 1 Jo 4.3.

    Nenhum comentário:

    MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS