BUSQUE AQUI MESMO

OLA VISITANTES




ESTATISTICAS MUNDIAL


COM A PALAVRA IRMÃO RUBENS


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FILMES SOBRE A NOVA ORDEM MUNDIAL

[Filme] - O Veneno Está na Mesa. (Denúncia aos agrotóxicos)

o veneno esta na mesa
Você sabia que o brasileiro é o povo que mais ingere agrotóxicos e pesticidas em todo o mundo? Isto equivale a mais de 5 quilos por cidadão por ano. Isto é o que revela o filme "O Veneno Está na Mesa", produzido por Sílvio Tendler. Realizado com o apoio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, o filme recupera as origens da revolução verde para apresentar a lógica insustentável do modelo agrícola que deu ao país esse título difícil de ostentar. Aqui o destaque vai para grandes multinacionais da química, que viram na agricultura o mercado perfeito para substituir o uso bélico do agente laranja, napalm e outros.

A atualidade urgente do tema é retratada a partir de um recorte de reportagens exibidas recentemente em emissoras nacionais e regionais de TV e de rádio. Do Rio Grande do Sul ao Ceará, passando pelo Mato Grosso e Espírito Santo, o que se vê é que o discurso das safras recordes ou da sustentação da balança comercial não mais dá conta de esconder seu lado nefasto. Os principais especialistas em saúde ambiental e toxicologia trazem casos e dados dos prejuízos causados

[FILME] A Farsa do Flúor - (The Fluoride Deception)

Monday, 6 June 2011 | 0 comentários |
A Farsa do Flúor, uma entrevista com o autor, Christopher Bryson, do livro com o mesmo nome do filme, demonstra que o fluoreto usado em nossa água é uma substância altamente tóxica e que até nas concentrações usadas na água, produz doenças físicas, limita nossa inteligência e reduz nosso nível de energia. Por isso, o uso de água fluoretada está proibido em todos os países da Europa com exceção da Irlanda e existe um forte movimento Internacional para educar a população e eliminar o fluoreto das nossas torneiras.


O autor resume a história do uso da água fluoretada e como isso foi o projeto da indústria norte-americana junto com o governo dos EUA para evitar ou ganhar processos na justiça das pessoas ou das famílias das pessoas que trabalhavam em ou moravam ao redor das suas fábricas. A idéia era, desde o inicio, enganar o público norte-americano, através de pesquisas com resultados distorcidos e propaganda manipuladora, para fazê-lo pensar que o fluoreto é uma espécie de nutriente essencial a prevenir caries e que conseqüentemente o uso do flúor e seus compostos é seguro na indústria e nas fábricas que produzem armas nucleares.

O filme ilustra os casos de alguns cientistas cujas carreiras foram estragadas por ousar apresentar pesquisas sérias questionando o uso de água fluoretada. É um chamado, não somente para mobilizarmos para tirar o fluoreto da nossa água, mas para entender a estrutura da dominação da ciência e da mídia típica, que não permitem a disseminação dessa informação sobre o uso de fluor. Você pode comprar o livro (em inglês) aqui. Assista a seguir as três partes deste documentário revelador:

[VÍDEO] Anjos e Demônios (análise) - Como Hollywood Espalha Desinformação

Thursday, 14 April 2011 | 7 comentários |
ANJOS E DEMONIOS - TOM HANKS

Blog Knowledge is Power

Nota: Assista o vídeo com a análise no fim deste post.


Durante os últimos anos, uma nova tendência apareceu em Hollywood: as sociedades secretas estar no centro da curiosidade cinematográfica. Alguns podem achar isso surpreendente, pois as sociedades secretas deveriam ser ... bem ... secretas. Muitas pessoas na indústria do cinema fazem parte dessas fraternidades, então qual é o porpósito por trás disso? Vamos olhar para o mito que Hollywood está tentando criar examinando "Anjos e Demônios".

Uma década atrás, os filmes sobre a Maçonaria ou os Illuminati eram raros e distantes. Essa, todavia, foi uma grande mudança durante a última década. O público em todo o mundo tem assistido a filmes de grande sucesso com as principais fraternidades no centro da história. Seus símbolos esotéricos são abundantemente exibidos e algumas de suas histórias são ainda explicadas. Por que as sociedades se expuseram à cinéfilos normais, que, na maioria das vezes nem sequer estão

[FILME] Chemtrails: O Que Andam a Pulverizar Pelo Mundo – (What In The World Are They Spraying)

Monday, 4 April 2011 | 20 comentários |
Eu havia assistido este filme há alguns meses atrás e faz tempo que gostaria de escrever sobre o assunto, mas estava esperando sair as legendas em português, o que finalmente aconteceu (dica da Luciana C.).

Este filme é o primeiro que realmente trata Chemtrails do ponto de vista científico, elevando o tema Chemtrails ao um outro patamar em termos de credibilidade e provas. É basicamente uma investigação em todos os aspectos do fenômeno chamado de chemtrails.

Para os marinheiros de primeira viagem, chemtrails são rastros permanentes de aviões, diferente dos que normalmente estamos acostumados a ver. Ao contrário dos rastros normais, que se dissipam após alguns minutos, os chemtrails permanecem por até horas depois do avião passar, e muitas vezes se espalham, criando uma camada de nuvens. Existem algumas evidências que os chemtrails seriam parte de uma conspiração para borrifar elementos químicos na atmosfera, que poderiam comprometer o sistema imunológico das pessoas, ou até mesmo funcionar em conjunto com o HAARP, de modo a ter influência sobre a mente das pessoas ou ainda para criar uma tela 3D com a capacidade de projetar hologramas gigantes. Grande parte disso são especulações, mas este filme apresenta evidências que prova parte destas teorias.

Este filme mostra a relação entre Chemtrails e a

[FILME] VACINAÇÃO: A VERDADE OCULTA

Thursday, 18 November 2010 | 44 comentários |
"Vacinação: A Verdade Oculta" é um filme produzido em 1998, mas nunca foi tão atual. Em um momento que somos instruídos no Brasil a arregaçar as mangas e tomar a vacina, mais do que nunca é necessário mostrar a realidade por trás das vacinas.

O que eu acho que vai acontecer durante essa atual campanha de vacinação é que não só a vacina H1N1 será desmascarada, mas como também a população irá abrir os olhos para a triste realidade por trás das vacinas em geral.

Vários pontos são abordados neste filme. Autoridades da saúde brandam aos sete ventos como a vacina erradicou várias doenças. Neste filme é mostrado como várias doenças já vinham diminuindo antes do início das campanhas de vacinação, ou como o diagnóstico das doenças mudaram de forma a diminuir os casos estatisticamente.

Mostra também como as vacinas podem levar consigo vírus de outros animais, que podem chegar ao ponto de geneticamente combinar com os genes humanos. Alguns dias atrás eu reportei neste blog como um DNA de um vírus de porcos foi encontrado na vacina Rotarix da GSK, um dos fornecedores da vacina contra o H1N1. Esta é uma possibilidade plausível, ainda mais no caso

[FILME] Império Invisível: A Nova Mundial Explicada

Tuesday, 11 May 2010 | 13 comentários |
Assisti este filme, Império Invisível, há alguns dias atrás e fiquei muito contente em ver que ele já está disponível com legendas em português. Este é com certeza um dos melhores filmes sobre a nova ordem mundial, e eu recomendo muitíssimo para todos assistirem.

O filme documentário altamente antecipado de Jason Bermas "Império Invisível" expõe a Nova Ordem Mundial nas próprias palavras de seus conspiradores, mostrando cuidadosa como a elite não só conspirou para criar um governo global ditatorial em particular, mas declararam publicamente sua agenda centenas de vezes em público.

Destacando as palavras de pessoas como Paul Wolfowitz, Michael Mullen, David Cameron, Gordon Brown e muitos outros, o filme dispensa conjecturas e se atem aos fatos. Este filme garantidamente irá acordar mesmo os mais fervorosos céticos da aceleração manifestamente comprovável do regime autoritário planetário que tem a intenção de controlar e regular todos os aspectos da nossa existência.
Império Invisível é sobre conspiração e nenhuma teoria - inequivocamente como a elite abertamente conspirou para insidiosamente governar o mundo através dos mecanismos do CFR, das Nações Unidas, da Comissão Trilateral, e do grupo Bilderberg.

O filme traça a linhagem da evolução da governança global desde o Manifesto da Nova Ordem Mundial de Samuel

[FILME] Novo filme de Alex Jones: "A Queda da República: A Presidência de Barack Obama:"

Friday, 26 March 2010 | 3 comentários |
Blog: A Nova Ordem Mundial

Este é um dos melhores filmes já produzido por Alex Jones, intitulado "Fall of the Republic: The Presidency of Barack Obama" ou em português: "A Queda da República - A Presidência de Brack Obama".

Os globalistas querem derrubar a república americana, e eles estão tentando usar a sua mais nova e mais habilidosa marionete para destruir os últimos vestígios da liberdade, constituição e da economia nos EUA. Mas este filme também mostra como os americanos podem mudar o rumo, e restaurar tudo que era bom e correto em sua nação.



[FILME] Queda da República Disponível no Youtube (Chamada para tradutores)

Saturday, 24 October 2009 | 4 comentários |
Blog A Nova Ordem Mundial

Foi finalmente lançado e já disponibilizado no youtube o filme "Fall of the Republic: The Presidency of Barack Obama" ou em português: "A Queda da República - A Presidência de Brack Obama".

O filme mostra como os globalistas estão derrubando a república americana, usando Obama, a sua mais nova e mais habilidosa marionete para destruir os últimos vestígios da liberdade, constituição e da economia nos EUA. Este filme também mostra como os americanos podem mudar o rumo atual de sua nação.

Eu havia traduzido e legendado o trailer, que é na realidade os 4 primeiros minutos do filme.

Estou chamando tradutores a colaborar na tradução deste filme, que é de grande valia para alertar as pessoas de como os globalistas, através dos EUA e ONU, estão nos empurrando um governo mundial. Criei um tópico no fórum anti nova ordem mundial para coordenarmos os esforços na tradução deste filme. Se você tem experiência em legendar filmes, ajude-nos, sua participação é muito importante. Assista o filme e o trailer legendado depois do break.

[FILME] Dinheiro Como Débito - Porquê Não Nos Ensinaram Na Escola?

Thursday, 22 October 2009 | 8 comentários |
Eu me pergunto porquê nunca aprendemos na escola como funciona o sistema monetário, como o dinheiro é criado e como os bancos funcionam. Sugiro a assistirem o documentário "Money as Debt" ou em português "Dinheiro Como Débito", que circula pela internet.

O filme relata a proporção 9:1 para efeito da multiplicação da moeda. No Brasil, entretanto, a taxa de compulsório para depósitos da vista é de aproximadamente 45%, o que terá uma proporção de 2:1. Bem diferente da situação demonstrada no vídeo.

Outra questão fundamental é que o Federal Reserve é um Banco Central Privado, distintamente do Banco Central do Brasil, que é estatal. Desta forma, a criação de moeda pelo Banco Central brasileiro não cria dívida, como seu correlato norte-americano. A frase "dinheiro é dívida" é aplicável no contexto monetário dos EUA, e não no Brasil.



Fonte:
Site do documentário: Money as Debt
http://brasil1984.blogspot.com/

Documentário: A Corporação, A Busca Patológica por Lucro e Poder

Wednesday, 30 September 2009 | 3 comentários |
Esse é certamente um dos melhores documentários já produzidos. O premiado documentário (Sundance, Vancouver), e de excelente qualidade, expõe do começo ao fim a verdadeira face das corporações.

Ele se supera a cada momento e, como diria George Orwell, ele diz e mostra a verdade em um tempo de Farsas Universais, portanto é REVOLUCIONÁRIO! E além de tudo isso ele é duplo, recheado de extras e a edição brasileira é de excelente qualidade em todos os aspectos. A narradora deste documentário é um espetáculo à parte e merece uma menção mais do que especial: assistam e verão o porque. Documentário dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro "A CORPORAÇÃO: A BUSCA PATOLÓGICA POR LUCRO E PODER". O filme descreve o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, sendo pessoas, que tipo de pessoas elas seriam e os crimes que estariam cometendo. O DVD Duplo, com mais de 8 horas de extras, já está disponível no Brasil.

Veja o filme na íntegra abaixo:

Documentário: América - Da Liberdade ao Fascismo

Monday, 21 September 2009 | 2 comentários |
O falecido produtor Aaron Russo nesse importante documentário, embarca em uma viagem através de seu país numa busca por respostas sobre e existência ou não de uma lei que obriga aos americanos a pagar o imposto de renda.

Sem fundo de esquerdas e nem direitas, é na verdade um exame exaustivo ao Governo - Expondo as erosões das Liberdades Civis nos EUA que teve seus primórdios em 1913 com a fraudulenta criação da Reserva Federal (FED) e argumenta mediante entrevistas a Congressistas, antigos ficais da Receita Federal, e FBI, assesores de impostos e escritores.

Russo ata os cabos soltos existentes entre a criação do dinheiro, o imposto sobre a renda e o cartão nacional de identidade que se converte em lei em maio de 2008 (RG digital). Este documentário demonstra com grande detalhe o inegável feito de que os EUA pouco a pouco está se convertendo em um estado policial.

Veja abaixo o documentário na integra com legendas em portugues:

Filme: O Mundo Segundo a Monsanto

Friday, 18 September 2009 | 7 comentários |
Excelente documentário produzido pela autora do livro "O mundo segundo a Monsanto". Esse documentário mostra como essa multinacional está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil.

As sementes transgênicas da Monsanto sao resistentes somente aos pesticidas fabricados por ela própria. O maior exemplo é a soja transgênica, resistente ao "Roundup". Com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na regiao, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto. Esta entao PROCESSA os produtores vizinhos e EXIGE legalmente destes o pagamento de royalties à empresa, POR ESTAREM PRODUZINDO sementes que sao patentes dela. Em resumo: a monsanto está rapidamente se tornando proprietária de uma variedade enorme de sementes, seus laboratórios estao criando sementes patenteadas de TUDO, cereais, frutas, hortalicas, etc. BOICOTE TUDO que é proveniente de sementes da Monsanto. Os óleos de soja no Brasil contém soja transgênica da Monsanto, TODOS eles!

Veja o vídeo abaixo:

Filme: Império Invisível: Uma Nova Ordem Mundial (trailer oficial)

Thursday, 27 August 2009 | 6 comentários |
Tradução: Blog A Nova Ordem Mundial

O filme "Império Invisível: Uma Nova Ordem Mundial", de Jason Bermas, procura definir o termo "Nova Ordem Mundial" e expor a elite do poder, sua agenda, e seus modos de operação. O cineasta Jason Bermas, que é mais conhecido por seu trabalho em Loose Change, sobre os atentados de 11 de setembro e mais recentemente em "Fabled Enemies" (inimigos de fábula), decidiu ir além dos atentados de 11 de setembro e tomar o próximo passo lógico.

Jason Bermas lança um olhar sobre a história de homens dementes famintos por poder que parecem não ter limites para moldar o mundo de acordo com suas visões, os escândalos que os cerca, os estragos que infligiram sobre a população em geral, e o que eles tem planejado para o futuro da humanidade. É uma mostra da verdade crua da real estrutura do poder que a mídia corporativa se recusa a discutir e a qual esta também faz parte.

Império Invisível estará disponível em fevereiro de 2010, e espera ser a próxima arma de despertar na real guerra de informação que é lutada em todos os momentos de nossa existência.



Fontes:
http://www.infowars.com/invisible-empire-a-new-world-order-official-trailer

Nova Ordem Mundial - Lute contra ela através da não-concordância

Wednesday, 19 August 2009 | 11 comentários |
Gostei muito deste resumo do que é Illuminati, e o papel desta na criação de uma "nova ordem mundial". Mostre estes vídeos para os seus conhecidos, simples, resumido e direto ao ponto.
Também uma ótima introdução para quem está começando a engatinhar no assunto.


Alimentação saudável = doença mental?

Monday, 17 August 2009 | 4 comentários |


Mais um artigo nos jornais relacionando a busca por uma dieta saudável com uma doença mental.
Desta vez foi o britânico guardian, que colocou o seguinte título em um artigo na seção de saúde mental:

"Obsessão por alimentos saudáveis causa aumento em nova desordem alimentar"

Segundo o jornal, a condição chamada Ortorexia Nervosa, afeta ambos homens e mulheres, na faixa acima dos 30, classe média e bem-educados. Esta "condição psicológica" foi batizada por um tal doutor californiano, Steven Bratman, em 1997, descrita como "obsessão por comer direito".

Ursula Philpot, da grupo de saúde mental da Associação Dietética Britânica afirma: "Aqueles mais suscetíveis são de classe-média, pessoas bem-instruídas que lêem sobre artigos sensacionalista em papers, pesquisam sobre eles na internet, e tem tempo e dinheiro para pesquisar aquilo que eles acreditam ser alternativas mais puras."

Com o Codex Alimentarius chegando no fim do ano, vemos um ataque incessante a alimentação saudável e nutritiva. Alguns dias atrás saiu um artigo muito tendencioso sobre que alimentos orgânicos não eram mais saudáveis. Agora novamente atacam dizendo que quem se preocupa com alimentação é doente mental. Claro, bem certo é comer comida processada todos os dias em todas as refeições e tomar coca-cola.




A revista época mostra em uma reportagem similar um caso de uma bioquímica que não conseguia comer na casa de ninguém por causa deste problema. Neste caso esta pessoa perdeu totalmente o foco da questão. No meu ver temos que prezar pela nossa alimentação, mas temos também que prezar pelos relacionamentos sociais que iremos ter ao longo de nossa vida, porque isto é importante também.
  • Food Matters
Assisti ontem a um filme chamado "Food Matters", ou em tradução livre: "Os Alimentos Importam", que mostram o poder das vitaminas e super-alimentos (o içai entre eles) na alimentação e como as doenças poderiam ser drasticamente eliminadas do planeta com uma dieta natural e rica em nutrientes e vitaminas. Também mostra como a indústria farmacêutica tenta marginalizar o consumo de vitaminas em grandes quantidades e ervas. Você acaba vendo vários artigos na mídia dizendo que vitaminas fazem mal. Este aqui por exemplo.

Ex: todos os anos apenas nos EUA mais de 200.000 pessoas morrem por efeitos colaterais de remédios prescritos legalmente (e 600.000 com problemas graves) e tomados de acordo como indicado. Não lembro exatamente o numero exato, mas em 23 anos mais vários milhões morreram por complicações de medicamentos legais tomados de acordo com a prescrição. Em contraste, nestes 23 anos apenas 10 pessoas morreram vitimas de excesso de vitaminas, e isto que estes casos não foram comprovados.

Para colocar em perspectiva, nos EUA 2006, 44,572 morreram em acidentes de carro, 18,029 em homicídios, e 560.102 em várias formas de câncer.

Por isto é importantes as pessoas estarem atentas para o Codex Alimentarius, que entrará em vigor a partir de 31 de dezembro. O CODEX, além de estabelecer padrões de produção de alimentos, irá permitir o uso de vários pesticidas que haviam sido banidos, tornar quase obrigatório o uso de hormônio de crescimento e alimentos trangênicos, além de determinar doses irrisórias máximas de vitaminas e ervas disponíveis para comprar. Aderir ao Codex ou não irá determinar disputas na OMS (organização mundial de comércio), o que será determinante para a aplicação do codex.

Fiquem ligados, ser saudável faz sentido, mas não faz dinheiro (para a indústria farmacêutica pelo menos).

Recomendo assistir esta palestra sobre o CODEX:


Fontes:


Nós alimentamos o mundo (filme)

Thursday, 6 August 2009 | 0 comentários |
Todos os dias em Viena a quantidade de pao nao vendido que é enviado de volta para ser jogado fora seria suficiente para alimentar a segunda maior cidade da áustria, Graz.

Por volta de 350.000 hectares de terras agrícolas, em sua maior parte na América Latina , sao dedicadas ao cultivo de soja para alimentar os animais na Áustria, enquanto 1/4 da populacao local passa fome. Todo europeu come 10 kilos todo ano de hostalicas irrigadas artificialmente em estufas, provenientes do sul da Espanha, ocasionando falta de agua.

Em "Nós alimentamos o mundo", o cineasta austríaco Erwin Wagenhofer traca as origens dos nossos alimentos. Sua jornada o leva a Franca, Espanha, Romenia, Suíca, Brasil e de volta para a Áustria.

Este filme é sobre alimentos e globalizacao, pescadores e agricultores, motoristas de caminhao de longas jornadas e executivos de grandes corporacoes, o fluxo de bens e de dinheiro, um filme sobre escasses em meio a abundancia. Com imagens inesquecíveis, este filme prove um insight na producao de nossos alimentos e responde a questao: "o que que a fome mundial tem a ver conosco". Entrevistados nao sao apenas pescadores, agricultores, agronomistas, biólogos e Jean Ziegler da ONU, mas também o diretor de producao da Pioneer, a maior companhia de sementes do mundo e também Peter Brabeck, presidente e CEO da Nestlé Internacional, a maior companhia de alimentos do mundo.

Um filme que vai mudar a forma como voce ve os alimentos.

Terror Storm - Ataques terroristas infligidos pelo próprio governo

Friday, 31 July 2009 | 0 comentários |
Documentário do produtor Alex Jones, o mesmo de ENDGAME - Plano para a Escravidão Global. Nesse documentário ele faz uma profunda análise sobre a guerra, os atentados, o ocorrido com o brasileiro Jean Charles de Menezes, mostra depoimentos esclarecedores de ex-agentes que deixaram tudo, suas próprias vidas, e de gente de coragem que vem a público para dizer para todos nós que há algo de pobre no reino... se você achou importante o documentário ENDGAME, esse documentário é imprescindível! vc precisa ter acesso às informações contidas aqui. WWW.INFOWARS.COM WWW.PRISIONPLANET.COM


Aspartame - Uma doce miséria

Wednesday, 29 July 2009 | 1 comentários |
A verdade sobre o aspartame. Depois de ter sido proibido nos anos 70, o aspartame foi liberado, através de um forte lobby político, pelo FDA, o orgão americano que regulamenta a comida e medicamentos nos EUA.

Após alguns anos, se teve um grande aumento de várias doencas, como cancer no cérebro e outros orgãos, desordem da tireóide, defeitos de nascenca, queda de QI, entre vários outros problemas que, pelo lobby da indústria, é ignorado pelas agências regulamentadores de saúde pelo mundo.

Adivinhem quem criou o aspartame? Adivinhão, sim a MONSANTO, a mesma que cria os alkimentos modificados geneticamente juntamente com o roundup, o pesticida mais famoso de todos os tempos.

Mesmo assim, o governo brasileiro, através da ANVISA, informa que o aspartame é seguro nesta página:
"O aspartame é seguro? Sim, existe consenso entre inúmeros comitês internacionais sobre a segurança do aspartame."





Fontes:

Página da ANVISA sobre o aspartame
Dorway Blog

O futuro dos alimentos

2 comentários |
Pode-se patentear a vida? Até que ponto as alterações genéticas afetam os alimentos e como isso vem acontecendo na última década?O que a globalização e as empresas multinacionais têm feito à vida dos agricultores com o uso da modificação genética nos alimentos? Existe uma tentativa de controle do sistema alimentar planetário? Como anda a agricultura sustentável nos dias atuais e sua convivência com a tecnologia genética.

Update:


No Brazil o Ministério da Agricultura produziu uma cartilha sobre os benefícios dos produtos orgânicos, ilustrada pelo Ziraldo! Só que a Mon$anto entrou com uma ação que impediu a distribuição da cartilha. A cartilha original está aqui.


Codex Alimentarius - Nutricídio planejado

Monday, 27 July 2009 | 20 comentários |

CODEX Alimentarius: os últimos dias de liberdade na saúde?

A partir de 01 de Janeiro de 2010 entra em vigor o polêmico Codex Alimentarius. Mas você não sabe exatamente o que é isso, pois não?... Pois é exatamente o que eles querem!

O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS. Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos - sejam estes processados, semiprocessados ou crus - criado em 1962, e suas normas têm como finalidade "proteger a saúde da população", assegurando práticas equitativas no comércio e manuseio regional e internacional de alimentos. Sua influência se estende a todos os continentes e seu impacto na saúde dos consumidores e nas práticas do comércio de alimentos em todo o planeta será incalculável.

As normas Codex abrangem ainda aspectos de higiene e propriedades nutricionais dos alimentos, código de prática e normas de aditivos alimentares, pesticidas e resíduos de medicamentos veterinários, substâncias contaminantes, rotulagem, classificação, métodos de amostragem e análise de riscos.

Olhado assim, na versão oficial (exceto as aspas), parece uma coisa boa, certo? Bem, não exatamente... e, na verdade o Codex é olhado com total "desconfiança" (para usar uma palavra elegante) por todos os que denunciam que essa regulação tão "abrangente" virá a ser uma fonte poderosa de controle sobre as grandes populações e de apreciável lucro para as grandes corporações, especialmente as dos ramos químico e farmacêutico.

Quem controla a comida, controla o mundo!
Apresentacao da Dra. Rima Laibow, na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP) em 2005:



Traduzido em miúdos, o Codex vai trazer severas restrições à nossa já precária LIBERDADE de escolha em termos de alimentação e prevenção/tratamento de doenças. Sem falar que considerações mais complexas podem ser feitas sobre o impacto dessas medidas no controle populational do planeta e na concentração de riquezas...

Os opositores do Codex fizeram uma síntese do que representará essa complexa rede de regulamentações, que, quando implementadas, serão MANDATÓRIAS para todos os países membros, cerca de 170 - o que inclui o Brasil:

- Suplementos nutricionais, como vitaminas, por exemplo, não poderão mais ser vendidos para uso profilático ou curativo de doenças; potências de qualquer suplemento liberado, estarão limitadas a dosagens extremamente baixas, sub-dosagens, na verdade, e somente as empresas farmacêuticas terão autorização para produzir e vender esses produtos (preferencialmente na sua forma sintética) em potências mais altas - no caso da vitamina C, por exemplo, qualquer coisa acima de 200mg será considerada "alta", e será necessária uma receita médica para se poder comprá-la.

- Alimentos comuns, como o alho ou o hortelã, por exemplo, poderão ser classificados como drogas, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender. Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga.

- Alimentos geneticamente modificados não precisarão ser identificados como tal, e não saberemos a origem do que estamos comendo; a criação de animais geneticamente modificados também já consta dessa mesma pauta, ou seja, vai ser difícil saber que bicho se está comendo.

- Aditivos alimentares, a maioria sintéticos, como o aspartame, por exemplo, serão aprovados para consumo sem que se tenha conhecimento dos efeitos a longo prazo de cada um nem das interações entre eles a curto e longo prazos.

- Todos os animais destinados ao consumo humano, deverão receber hormônios e antibióticos como medida profilática; sabe aquele "gado orgânico", criado solto em pastagens e tratado só com homeopatia?... nunca mais!

- Todos os alimentos de origem vegetal deverão ser irradiados antes de serem liberados para consumo: frutas, verduras, legumes, nozes... nada mais chegará à nossa mesa como a natureza fez - tem gente brincando de Deus, mas desta vez não para criar, e sim para DEScriar.

- Os produtos "orgânicos" estarão completamente descaracterizados, pois terão seu padrão de pureza reduzido a níveis passíveis de atender às necessidades de produção em grande escala; alguns aditivos químicos e várias formas de processamento serão permitidos; tampouco haverá obrigatoriedade por parte do produtor de informar que produtos usou e em que quantidades - rótulos não serão obrigatórios na era pós-Codex.

- Para a agricultura convencional, os níveis residuais aceitáveis de pesticidas e herbicidas estarão liberados em níveis que ultrapassam em muito os atuais limites de segurança! Em outras palavras, estarão envenenando nossa comida.

Em síntese: os objetivos do Codex incluem (1) globalização das normas, (2) abolição da agricultura/criação orgânica, (3) introdução de alimentos geneticamente modificados, (4) remoção da necessidade de rótulos explicativos de qualquer espécie, (5) restrição de todos os remédios naturais, que serão classificados como drogas.

O Codex, na verdade, já começou a "acontecer" por aqui - alguém já reparou que não se consegue comprar nada numa farmácia de manipulação sem ter uma receita médica? Nem uma inocente vitamina C... Em compensação pode-se comprar praticamente qualquer coisa SEM receita médica numa farmácia regular, que vende produtos industrializados, mesmo se forem antibióticos, anti-inflamatórios... - e até aquela mesma vitamina C que nos negaram há pouco na outra farmácia...

Indicar aquele chazinho para um amigo? Ou quem sabe informar ao vizinho que farelo de aveia ajuda a reduzir o colesterol? Sugerir que mamão solta e banana prende?... Nem pensar! Poderá ser considerado "prática ilegal da medicina"! Não se poderá dizer que produtos naturais curam doenças porque não são medicamentos e, na era pós-Codex, só medicamentos APROVADOS pelas novas regras poderão ser referidos para tratar doenças... e assim mesmo, só por um médico!

Exagero? Quem sabe? - já teve gente presa na França por vender 500mg de vitamina C... é que lá essa potência já é considerada "remédio", e não pode ser vendida sem receita médica.

Medicina alernativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, essencias florais... só se a turma do Codex disser que pode. Se esse "programa" entrar em vigor (daqui a pouco mais de 1 ano) da forma como vem sendo "curtido" há mais de 45 anos, e alertado mundo afora, teremos perdido nossa liberdade de optar por uma medicina e nutrição naturais, poderemos vir a precisar de receita médica até para ir à feira...

Se isso acontecer, não vai ter graça nenhuma.
  • O governo brasileiro e o Codex Alimentarius
"O Codex Alimentarius é um fórum internacional estabelecido pela Organização das Nações Unidas, por meio da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e da OMS (Organização Mundial de Saúde). Criado em 1963, o Codex estabelece normas sanitárias que facilitam o comércio de alimentos e protegem a saúde dos consumidores. Atualmente, é composto por mais de 170 Estados-membros, além de contar com mais de 150 observadores de organizações não-governamentais. As decisões do Codex são aprovadas, majoritariamente, por consenso, com base em critérios técnicos fornecidos por especialistas da FAO e da OMS.
O Brasil participa ativamente das reuniões do Codex Alimentarius, por defender a aplicação de princípios técnicos para o comércio internacional de alimentos. Critérios não pautados por normas e procedimentos estabelecidos pelo Codex podem converter-se em barreiras não tarifárias aplicadas ao comércio internacional de alimentos, sob o pretexto de proteger a segurança alimentar dos consumidores de países importadores. Nesse sentido, é necessário garantir a presença de técnicos brasileiros nos diversos Comitês do Codex, para que, juntamente com os representantes de outros Estados, elaborem normas internacionais de segurança alimentar legítimas."
--- www.mre.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2063&Itemid=59


Fontes:


Anvisa e Codex: http://www.anvisa.gov.br/alimentos/comissoes/alimentarius.htm
Inmetro e Codex: http://www.inmetro.gov.br/qualidade/comites/ccab.asp

Nenhum comentário:

MAÇONARIA - E SUAS CO-IRMÃS AS SOCIEDADES SECRETAS